Menu

Derby County – Manchester United (Taça de Inglaterra)

Dificilmente a visita do Manchester United ao iPro Stadium será um passeio. Os Red Devils precisaram de um penálti para lá dos noventa para ultrapassarem o Sheffield United, na terceira eliminatória e perderam em Old Trafford na última jornada da Liga Inglesa. O Derby County, que eliminou o Hartlepool para chegar aqui, também não vence um jogo desde esse dia. Mas a Taça é uma oportunidade única, que apela muito ao brio de clubes secundários.

O Derby Count é, neste momento, quinto classificado no Championship, com quarenta e nove pontos. A equipa orientada por Paul Clement afastou o Hartlepool (2-0) na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, para marcar encontro com o Manchester United. Este compromisso aconteceu na primeira semana de janeiro e desde então o clube de Derby não voltou a vencer. Na jornada seguinte do seu campeonato empatou em casa com o Reading (1-1) e somou dois desaires consecutivos nas seguintes. Mais uma vez, no iPro Stadium, levou três sem resposta do Birmingham City e no fim de semana foi ao terreno do Burnley sofrer o mesmo resultado. Foi um daqueles dias em que uma equipa não devia ter saído de casa. Os Rams marcaram o primeiro golo, mas na própria baliza e Jacob Butterfield nivelou o marcador no minuto seguinte. Voltaram à estaca zero mas na segunda parte deram dois tiros no pé, no espaço de quatro minutos. Duas penalidades que o Burnley não desperdiçou. Depois disso ficou difícil reagir e foi a equipa de Sean Dyche a reforçar a vantagem (4-1).

Mas taça é outra coisa. Ninguém espera que o Derby vença. Não há qualquer tipo de pressão. Só a tremenda oportunidade de se medir com adversários de calibre superior e mostrar serviço. Clements têm três baixas no plantel – Will Hughes, Jake Buxton e Craig Forsyth –, todas por lesão.

Onze Provável: Carson – Christie, Keogh, Shackell, Warnock – Butterfield, Thorne, Johnson – Ince, Martin, Blackman.

taça de inglaterraLouis van Gaal volta a estar num aperto. O treinador holandês antecipou isso mesmo. Houve um período de acalmia mas bastaria a próxima derrota para voltar a estar na berlinda. No sábado o Manchester United voltou a perder em Old Trafford, na receção ao Southampton. O jogo foi muito tático, com as duas equipas a encaixar e anular-se mutuamente desde o primeiro minuto. Mas no momento em que se exigia uma decisão, foi Ronald Koeman a mostrar que não estava ali para o empate. Van Gaal continuou sentado no banco e o técnico dos Saints chamou a jogo o reforço de janeiro, Charlie Austin, por troca com Sadio Mané. A três minutos do fim, o ex-QPR estreou-se a marcar pelo seu novo clube. No lavar dos cestos o United manteve o quinto posto, com trinta e sete pontos. Mas já está a cinco do Tottenham, que é quarto, e ao alcance do West Ham, Liverpool, Southampton e Stoke City.

Na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra os Red Devils afastaram o Sheffield United, da League One. Mas foi preciso esperar pelo minuto noventa e três e com recurso à marcação de uma grande penalidade. A equipa passou por dificuldades e sabe que a espera mais um jogo desse género. Um adversário sem os valores individuais que o United tem mas com uma garra que há muito não se sente para os lados de Old Trafford.

Darmian e Phil Jones estão em dúvida, o que cria problemas acrescidos para Van Gaal na defesa. Não podemos esquecer que Marcos Rojo, Luke Shaw, Valencia e Ashley Young estão lesionados. Schweisteiger e Carrick têm sido poupados devido a mazelas menores.

Onze Provável: De Gea – Blind, Smalling, McNair – Borthwick-Jackson, Schneiderlin, Mata, Herrera, Lingard – Rooney, Martial.

Derby County 1-4 Manchester United Taça de Inglaterra 08/09
Manchester United 4-2 Derby County Carling Cup 08/09
Derby County 1-0 Manchester United Carling Cup 08/09
Derby County 0-1 Manchester United Premier League 2007/08
Manchester United 4-1 Derby County Premier League 2007/08

Na temporada de 2008/09 United e Derby cruzaram-se por três vez em compromissos das taça. Os Rams venceram na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga – então chamada Carling Cup – mas foram eliminados no segundo jogo, em Manchester. Nos oitavos de final da Taça de Inglaterra os Red Devils foram vencer a Derby County.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
derby country
Derby County
  • País: Inglaterra
  • Estádio: IPro Stadium
  • Cidade: Derby
  • Fundação: 1884

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos