Menu

Deportivo Toluca – São Paulo (Taça Libertadores)

O São Paulo está a um pequeno passo de garantir presença nos quartos-de-final da Copa Libertadores. A vantagem de quatro golos conquistada no Morumbi permite encarar a segunda mão com muito optimismo, mas Edgardo Bauza prefere manter um discurso cauteloso e não quer que o resultado altere o foco da equipa nesta partida. Ocasião especial para o Toluca, que vai realizar o último jogo às ordens de José Cardozo.

Ao contrário do que aconteceu com o São Paulo, o Toluca teve que disputar um encontro oficial entre as duas partidas desta eliminatória dos oitavos-de-final. Cerca de três dias depois da goleada sofrida no Morumbi, o clube regressou à atividade no plano interno e saiu derrotado (2-0) no confronto com o Cruz Azul. A situação resultou na demissão do treinador José Cardozo, que anunciou que o encontro diante do São Paulo será o último no comando da equipa do Toluca. De forma cordial, Cardozo despediu-se considerando que “os adeptos merecem mais” e garantiu que a equipa de tudo fará para alcançar uma vitória na receção ao São Paulo. Embora equacionar um cenário de reviravolta seja demasiado arrojado, o Toluca esforçar-se-á para vencer a partida e regressar aos golos depois de 180 minutos sem “fazer o gosto ao pé”, demasiado tempo para uma equipa mexicana.

Em noite de despedida, o plantel do Toluca esforçar-se-á por honrar o técnico José Cardozo. Joga em casa, está muito mais acostumado à altitude e praticará um futebol vertical desde o primeiro minuto, na tentativa de fazer com que o São Paulo acuse a pressão apesar da vantagem confortável que conquistou no Brasil.

Enrique Triverio, Fernando Uribe, Gerardo Flores, Gerardo Rodríguez e Darío Bottinelli, ausentes no encontro da primeira mão, podem ser opção para esta partida. Ernesto Vega foi expulso em São Paulo e vai cumprir castigo.

Onze Provável: Alfredo Talavera, Jordan Silva, Francisco Gamboa, Paulo da Silva, Antonio Ríos, Christian Cueva, Brambilla, Trejo, Quezada, Triverio, Uribe

copa libertadores 2014O tricolor paulista superou toda e qualquer expectativa na primeira mão da eliminatória, ao golear o Toluca no Morumbi por quatro bolas a zero. Em claro crescendo, o São Paulo realizou um dos melhores jogos nesta edição da Libertadores e alcançou um triunfo que permite viajar até ao México com uma tranquilidade que não se adivinhava à entrada para este duplo compromisso. A goleada imposta ao Toluca faz com que os adeptos esqueçam o desaire no Paulistão diante do Audax. O São Paulo soube aproveitar as fragilidades do Toluca do ponto de vista defensivo, defeito que é frequentemente apontado às equipas mexicanas quando competem em contexto continental, sobretudo nas rondas a eliminar.

Independentemente da goleada na primeira mão, perspetiva-se um desafio muito exigente para o São Paulo, obrigado a debater-se novamente com a questão da altitude tal como aconteceu aquando da deslocação ao terreno do The Strongest na última jornada da fase de grupos. O Estádio Nemesio Díez situa-se cerca de 2 700 metros acima do nível das águas do mar.

“Patón” Bauza conta com dois regressos importantes para este jogo. O guarda-redes Denis e o “artilheiro” Jonathan Calleri podem voltar a estar entre as opções após terem cumprido castigo. Segundo a imprensa brasileira, Maicon (amigdalite) e  Hudson (problemas musculares) são as duas principais duvidas para este jogo. De qualquer modo, Bauza tem opções suficientes para colmatar as baixas dos dois jogadores.

Onze Provável: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Kelvin e Calleri

A eliminatória está praticamente sentenciada, mas o Toluca quer regressar às vitórias após duas derrotas comprometedores para se despedir de José Cardozo em grande estilo. No presumível adeus à Libertadores 2016, os mexicanos querem ter um desempenho brioso, capaz de dar sinais de retoma aos adeptos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Toluca 1.66 Betrally
Deportivo Toluca
Deportivo Toluca
  • País: México
  • Estádio: Nemesio Díez
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos