Menu

Deportivo Toluca – San Lorenzo (Taça Libertadores)

O encontro que opõe Toluca e San Lorenzo é um dos “pratos fortes” da 5ª jornada da fase de grupos da Libertadores. Vencedor da prova em 2014, o San Lorenzo desloca-se ao México com o objetivo de alcançar a primeira vitória na atual edição da prova. O conjunto “azteca” leva 10 pontos conquistados e já tem a passagem aos oitavos-de-final assegurada. O encontro está agendado para o estádio Nemesio Diez – 2 667 metros acima do nível do mar – e vai ter arbitragem do colombiano Wilmar Roldán.

O Toluca é líder do grupo 6 da Libertadores com 10 pontos. Das quatro equipas envolvidas, é a única que permanece invicta e que já carimbou o passaporte para os oitavos-de-final da competição. O San Lorenzo, adversário nesta 5ª jornada, foi a única formação que os mexicanos não coneguiram derrotar, abandonando o Nuevo Gasómetro como uma igualdade a uma bola.

Na primeira metade da temporada, o Toluca ficou-se pelas meias-finais do Apertura 2016. O Clausura não está a correr da melhor maneira e o Toluca nem sequer está entre os dez primeiros colocados, mas a prioridade é a disputa da Libertadores, prova em que o emblema tem vindo a dignificar o futebol mexicano condignamente. A avaliar por aquilo que tem vindo a fazer na prova continental, o Toluca tem condições para chegar longe. Embora não tenha marcado em três dos últimos cinco encontros que realizou, é uma equipa fiel ao ADN azteca, que pratica um futebol ofensivo por definição e é muito perigosa nos últimos 30 metros.Tem algumas lacunas do ponto de vista defensivo, algo que no patamar da Libertadores poderá pagar-se caro, sobretudo a eliminar.

Onze Provável: Alfredo Talavera, Gerardo Flores, Gerardo Rodríguez, Aáron Galinfo, Paulo da Silva, Antonio Ríos, Christian Cueva, Erbin Trejo, Carlos Esquivel, Enrique Triverio, Ernesto Vega

copa libertadores 2014O San Lorenzo não tem conseguido cumprir com a expectativa que se lhe reservava à entrada para esta edição da Libertadores. Três pontos ao cabo de quatro jornadas da fase de grupos corresponde a um registo modesto, fora daquilo que se exige a um candidato a chegar longe na competição. Já sem qualquer possibilidade de alcançar o Toluca, cabe ao San Lorenzo lutar com o Grémio (5 pontos) pelo segundo lugar. Curiosamente, três dos quatro encontros em que o San Lorenzo esteve envolvido [Toluca (C), Grémio (C), (F)] terminaram empatados a um golo. Na estreia, não conseguiu passar na deslocação à altitude de Quito e perdeu por dois golos sem resposta.

A chegada de Pablo Guede ao Nuevo Gasómetro faz com que os adeptos do “Cuervo” acreditem que é possível voltar a conquistar o troféu mais importante do continente. Para esta partida, está privado da utilização de pelo menos três jogadores importantes no meio-campo do San Lorenzo – Néstor Ortigoza (castigado), Leandro Romagnoli e Pablo Barrientos (lesionados) não viajaram com a equipa para o México. Ausências de peso no conjunto argentino, que joga uma carta decisiva nesta partida.

Após oito jogos sem vencer, o San Lorenzo deu sinais de retoma nos últimos dois jogos que realizou para o campeonato argentino, ao levar a melhor diante de Belgrano (3-2) e Godoy Cruz (0-1). Os dois resultados constituem um autêntico “balão de oxigénio” para os pupilos de Guede, que encaram este encontro com maior confiança.

Onze Provável: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo, Mas; Mercier; Belluschi, Mussis, Blanco; Cerutti, Blandi

Para o San Lorenzo, o clima é de decisão. Não depende apenas de si mesmo para passar e tem dois pontos de desvantagem em relação ao Grémio, que esta jornada se desloca a Quito. Os argentinos precisam de pontuar e torcer para que o Grémio perca pontos, situação que remete a decisão para a última jornada. Ainda assim, as ausências que se registam podem pesar à entrada para aquele que será o teste mais exigente para o San Lorenzo nesta fase de grupos da Libertadores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas As Equipas Marcam 1.74 Betrally
Deportivo Toluca
Deportivo Toluca
  • País: México
  • Estádio: Nemesio Díez
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

san lorenzo
San Lorenzo
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Boedo
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos