Menu

Deportivo – Saragoça (Liga Espanhola)

Num dos jogos mais intensos da 30ª jornada da Liga BBVA, o Deportivo Corunha recebe o Saragoça, duas equipas que convivem de perto com a possibilidade de descida de divisão e procuram, a todo o custo, pontos que as coloquem em lugar seguro. O Deportivo vem de duas vitórias consecutivas frente a adversários que estão na mesma zona da tabela, enquanto o Saragoça ainda não venceu qualquer encontro na competição no ano de 2013.

Para o Deportivo da Corunha, tudo começou a mudar há três semanas, quando bateu o rival galego, Celta de Vigo, por 3-1. Com a paragem para jogos das seleções pelo meio, o Deportivo viajou até às Baleares para se encontrar com outro aflito, somando mais uma importante vitória. Estes seis pontos permitiram à equipa de Fernando Vázquéz a colagem aos seus adversários diretos, levando-a a acreditar na fuga ao último lugar já esta semana, frente ao Saragoça. O conjunto corunhês beneficia de ter todo o plantel à disposição do técnico, para além de encontrar alguns dos seus melhores jogadores em excelentes momentos de forma. Carlos Marchena vive um período de confiança, oferecendo segurança na área defensiva, Sílvio marcou dois golaços nos últimos dois jogos, Pizzi continua endiabrado e Riki regressou aos golos decisivos. Com todo este potencial a ser alimentado pelas vitórias, a Corunha acredita agora numa salvação na reta da meta. Algo que elevaria Vázquez ao nível de um herói local, tendo em conta que os adeptos do Deportivo já viam, há um mês, a sua equipa prostrada em direção à Segunda Divisão.

Onze provável: Aranzubia – Manuel Pablo, Aythami, Marchena, Sílvio – Domínguez, Aguilar – Bruno Gama, Valerón, Pizzi – Riki.

Liga EspanholaNo Saragoça, tudo é o oposto. Não que Manolo Jiménez tenha deixado de acreditar nas possibilidades dos seus jogadores. No entanto, com mais de três meses sem saborear uma vitória na Liga BBVA, o conjunto do português Hélder Postiga desconfia que tudo possa continuar a correr mal. Os pequenos sinais de esperança alcançados num passado recente têm todos que ver com partidas jogadas em casa. Empates frente ao Valência e, sobretudo, frente ao Real Madrid, há uma semana, ajudam o conjunto de Saragoça a aguentar-se acima da linha de água, tarefa quase impossível de manter caso voltem a perder este fim-de-semana. Na lista de indisponíveis estão o argentino Zuculini e o sérvio Obradovic, já há demasiado tempo para que se possa sentir alguma diferença na performance da equipa. Stefan Babovic, por seu lado, cumpriu um jogo de castigo frente ao Real Madrid e poderá estar de volta, embora seja possível que comece no banco, uma forma do treinador Manolo Jiménez premiar os jogadores que estiveram em bom plano frente ao ainda campeão. Quanto a Hélder Postiga, leva quatro jogos sem marcar ao serviço do seu clube, algo que lhe começa a ser cobrado com maior exigência da parte dos adeptos. Um golo na Corunha poderia significar uma nova vida para ele e para a sua equipa.

Onze provável: Roberto – Sapunaru, Loovens, Álvaro, Abraham – Movilla, Romaric – V. Rodríguez, Rodri, Montanés – Hélder Postiga.

Num historial de encontros muito equilibrado, será de notar que o Deportivo não bate o Saragoça já desde 2006. A última vez que o Saragoça venceu no Riazor foi em 2010, com o único jogo ali disputado entre as duas equipas desde aí a ter terminado num empate.

Parece muito provável ver o Deportivo somar a terceira vitória consecutiva, agora que a equipa se reencontrou com as vitórias e com a confiança nas suas capacidades. O empate do Saragoça frente ao Real Madrid não deverá valer de muito na Corunha, com a equipa de Postiga a ter que procurar noutras paragens os pontos necessários para sobreviver, uma vez mais, à ameaça de descida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Deportivo 1.95 Bet365
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Real Zaragoza
Real Zaragoza
  • País: Espanha
  • Estádio: La Romareda
  • Cidade: Saragoça
  • Fundação: 1932

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos