Menu

Deportivo – Real Sociedad (Liga Espanhola)

Um dos jogos mais emocionantes da derradeira jornada da Liga BBVA, com o Deportivo da Corunha a precisar de uma vitória para garantir a manutenção –depende apenas de si próprio – e a Real Sociedad a procurar três pontos que a possam colocar em posição de aproveitar algum deslize do Valência em Sevilha. O topo e o fundo da tabela da Liga Espanhola em confronto, numa partida onde muito dificilmente ambos os conjuntos podem sair felizes.

O Deportivo vive um momento histórico, na temporada de regresso ao escalão maior do futebol espanhol, depois de ter vivido praticamente dois terços da temporada no fundo da tabela. Fernando Vázquez transformou um conjunto sem crédito, confiança ou esperança, numa equipa que espalhou bom futebol e garantiu vitórias que lhe permitiram uma segunda vida nesta Liga BBVA. Chegada a última jornada, o Deportivo depende apenas de si, ainda que defronte uma equipa bastante forte, a Real Sociedad, que ainda sonha com uma presença na Liga dos Campeões, apesar de ter perdido o 4º lugar na semana passada. Carlos Marchena será o único dos jogadores dos galegos que não estará disponível para esta partida, devido a lesão, mas Fernando Vázquez recupera o experiente Manuel Pablo, que não pôde jogar em Málaga devido a castigo. Ayoze deverá ser o sacrificado, com o internacional português Sílvio a deslocar-se, de novo, para o corredor esquerdo.

Onze provável: Aranzubia – Manuel Pablo, Aythami, Zé Castro, Sílvio – J. Domínguez, A. Aguilar – Bruno Gama, Valerón, Pizzi – Riki.

Liga EspanholaO Real Sociedad poderá ter perdido nos últimos dois jogos disputados no seu estádio a oportunidade de marcar de novo presença na Liga dos Campeões. Isto porque parte da vantagem conquistada sobre o Valência foi desbaratada nos empates caseiros frente a Granada e Real Madrid. No último desses jogos, frente ao novo vice-campeão espanhol, sentiu-se o desespero dos jogadores bascos, que começaram algo nervosos e deram, mais tarde, tudo por conquistar os três pontos. Agora, à 38º jornada, todas as suas esperanças estão centradas em Sevilha, sendo quase garantido que a equipa de Philippe Montanier jogará com os ouvidos na rádio, esperando que sevilhanos possam travar o Valência, de maneira a que os três pontos na Corunha possam contar para alguma coisa. Na lista de lesionados estão Gorka Elustondo e Daniel Estrada, que não poderão dar o seu contributo à equipa. Em compensação, está de volta o mexicano Carlos Vela, que ocupará o lugar de Chory Castro e esperará poder oferecer maior agressividade, velocidade e qualidade à sua equipa.

Onze provável: Bravo – C.Martínez, Mikel González, Iñigo Martínez, La Bella – Bergara, Illarramendi – Carlos Vela, Xabi Prieto, Griezmann – Agirretxe.

O histórico de confrontos é favorável ao Deportivo, que na primeira volta conseguiu alcançar um excelente empate em San Sebastián. A última vez que a equipa da Real Sociedad conseguiu vencer no Riazor foi já em 2006.

Real Sociedad 1-1 Deportivo  Liga BBVA 12/13
Deportivo 2-1 Real Sociedad  Liga BBVA 10/11
Real Sociedad 3-0 Deportivo  Liga BBVA 10/11
Real Sociedad 0-1 Deportivo  La Liga 06/07
Deportivo 2-0 Real Sociedad  La Liga 06/07
Deportivo 0-1 Real Sociedad  La Liga 05/06
Real Sociedad 2-0 Deportivo  La Liga 05/06
Real Sociedad 1-0 Deportivo  Liga 04/05
Deportivo 2-2 Real Sociedad  Liga 04/05
Real Sociedad 1-2 Deportivo  La Liga 2003/04

O desenrolar deste encontro estará muito dependente do que se vier a passar nos outros campos. Pelo lado da Real Sociedad, ouvidos em Sevilha, para saber que tipo de esperanças poderão ter ainda nesta Liga. Caso o Valência consiga adiantar-se cedo no marcador, poderá ser indiferente para os bascos o resultado alcançado nesta partida. Já para o Deportivo, a vitória garante a manutenção, mas o empate também poderá ser suficiente. Assim que, se os resultados nos outros campos o permitirem, perto do final um empate poderá ser já o suficiente para o Deportivo. Um jogo de muitas emoções para acompanhar, melhor, com apostas ao vivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Primeira equipa a marcar: Real Sociedad 1.90 Bet365
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos