Menu
LaLiga 14ª Jornada

Deportivo – Real Sociedad (La Liga)

O estádio Riazor, na Corunha, é palco do jogo que encerra a 14ª jornada do campeonato espanhol, marcada pela realização do “El Clásico” disputado entre Barcelona e Real Madrid em Camp Nou. Esta segunda-feira, o Depor defronta o Real Sociedade e sabe que um triunfo permitirá abandonar a zona de despromoção.

Habituado a lidar com a possibilidade de relegação ao longo das últimas épocas, longe vao os tempos aureos do Deportivo da Corunha, altura em que o nome da equipa se escrevia na alta roda do futebol europeu. A atual realidade é bem diferente e a equipa galega chega à 14ª jornada n0 18º posto, posição que dá direito a descida à Liga Adelante.

Sem vencer há sete jogos oficais, os adeptos do Depor têm sofrido bastante nas últimas rondas. A goleada sofrida frente ao eterno rival Celta de Vigo (4-1) é um dos momentos mais negativos deste ciclo. A derrota averbada no mais recete encontro disputado no Riazor também foi um golpe duro de digerir, visto que a formação da casa estava em vantagem frente ao Sevilha a três minutos dos 90 e ainda sofreu dois golos que permitiram à formação forasteira levar os três pontos para a Andaluzia. Na última coasião em que o Depor entrou em campo para o campeonto espanhol, também perdeu a possibilidade de pontuar já em tempo de compensação, ao sofrer um golo de Javier Ontiveros no La Rosaleda, diante do Málaga. A meio da semana, perdeu frente ao Bétis (1-0) em jogo da Copa del Rey.

Privado dos serviços de Bruno Gama e Laure (lesionados) à entrada para este desafio, o Deportivo apresenta um registo recente interessante do ponto de vista ofensivo, mas não pode ser tão vulnerável na defesa. Caso não melhore esse aspecto, poderá sofrer um dissabor na receção à Real Sociedad.

Onze Provável: Tyton, Juanfran, Albentosa, Sidnei, Luisinho, Guilherme, Borges, Gil, Fajr, Moreno, Andone

la liga santanderNa cidade de San Sebastián, situada no País Basco, os adeptos da Real Sociedad exultam com o atual momento de forma da equipa. Em lugar de acesso às provas europeias à entrada para esta 14ª ronda, a equipa da Real Sociedad não perde há eis jogos oficiais e somou cinco triunfos nesta sequência, sendo que o Barcelona (1-1) foi o único emblema capaz de travar o ímpeto da equipa basca. Nos restantes cinco encontros, venceu o Alavés (3-0), o Leganés (0-2), o Atlético de Madrid (2-0) e o Sporting Gijón (1-3) para o campeonato, levando a melhor também no encontro disputado em Valladolid (1-3) a meio da semana para a Copa del Rey.

Em estado de graça, a Real Sociedad viaja muito motivada até à Corunha e não se perspetivam alterações significativas no onze habitualmente eleito pelo experiente Paco Herrera. Atendendo ao bom momento de forma que atravessa e à regularidade exibicional que tem alcançado tanto em casa como nos encontros disputados fora de portas, é pouco provável que a série invicta que atualmente atravessa chegue ao fim no Riazor.

Onze Provável: Rulli, Carlos Martínez, Iñigo Martínez, Navas, Yuri, Illarramendi, Prieto, Zurutuza, Vela, Oyarzabal, José

Os dois duelos entre as duas equipas disputados em 2015/16 terminaram empatados (0-0; 1-1). A Real Sociedad é favorita à conquista dos três pontos num desafio em que é provável que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

realsociedad
Real Sociedad
  • País: Espanha
  • Estádio: Anoeta
  • Cidade: San Sebastián
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos