Menu
  • 23 fevereiro
  • 19:00
  • Bet365

Deportivo – Real Madrid (Liga Espanhola)

O Deportivo recebe no Municipal do Riazor o Real Madrid, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga Espanhola. A equipa da Corunha chega a esta ronda no 20º e último lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 7 empates e 14 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 54 golos sofridos. Com um temporada absolutamente para esquecer, o Deportivo demitiu agora Domingos Paciência, que esteve ao comando da equipa durante apenas um mês, e contratou para o seu lugar o novo técnico Fernando Vázquez, que se estreou com uma derrota por 3-1 no terreno do Sevilha, complicando ainda mais as contas do Deportivo no que à manutenção diz respeito. A equipa de Corunha está agora a 8 pontos do Saragoça, 17º classificado e primeira equipa acima da linha de água, pelo que a luta na restante temporada será feita em torno da manutenção. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo apresenta um histórico de 5 derrotas consecutivas. Esta péssima fase de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 no terreno do Osasuna. Seguiram-se derrotas por 2-3 na recepção ao Valencia, por 3-1 no terreno do Getafe, por 0-3 na recepção ao Granada, e por 3-1 no terreno do Sevilha na última jornada da Liga Espanhola. A situação no clube em termos financeiros também não é a melhor, e na imprensa espanhola fala-se da possibilidade do clube vir a desaparecer do mapa desportivo, o que tem igualmente afectado a motivação e prestação da equipa dentro das quatro linhas.

Para este jogo o Deportivo não poderá contar com Evaldo, que não foi convocado e ficará na bancada a assistir à partida, depois de uma péssima exibição frente ao Sevilha na última jornada. De fora ficam também André Santos, Aythami Artiles e Laureano Sanabria devido a lesão. A cumprir castigo fica Manuel Pablo García.

Liga EspanholaO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 26ª jornada da Liga Espanhola no 3º lugar da classificação geral, fruto de 15 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 22 golos sofridos. Os merengues têm atravessado uma fase mais positiva da temporada, reduzindo a distância para o rival Atlético de Madrid para 4 pontos, quando ainda faltam 14 jornadas por disputar. Os merengues têm pela frente um calendário complicadíssimo depois desta visita ao Riazor, com confrontos marcados com o Barcelona para o campeonato e Taça do Rei, e ainda a segunda-mão da Liga dos Campeões com o Manchester United em Old Trafford. Com a 2ª mão da Taça do Rei marcada para a próxima terça-feira, é possível que o técnico José Mourinho faça algumas mudanças no seu onze habitual, com o objectivo de poupar alguns dos seus craques. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao Barcelona para a Taça do Rei. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em Granada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Sevilha, um empate por 1-1 na recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 sobre o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu. Embora na última jornada a vitória merengue tenha sido curta em termos de número de golos, a verdade é que a equipa de José Mourinho entrou de forma fantástica em campo, e aos 12″ minutos já vencia por 2-0, no entanto a expulsão de Sérgio Ramos ao minuto 18″ complicou as contas aos merengues que acabaram por perder algum do seu fulgor ofensivo em virtude dessa mesma expulsão.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Xabi Alonso e Benzema, uma vez que José Mourinho não convocou ambos para a partida frente ao Deportivo. No entanto, Marcelo, Arbeloa, Modric e Higuaín voltam às opções do técnico José Mourinho. De fora da partida ficará Sérgio Ramos a cumprir castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 5-1 Deportivo  Liga BBVA 12/13
Deportivo 0-0 Real Madrid  Liga BBVA 10/11
Real Madrid 6-1 Deportivo  Liga BBVA 10/11
Deportivo 1-3 Real Madrid  Liga BBVA 09/10
Real Madrid 3-2 Deportivo  Liga BBVA 09/10
Real Madrid 1-0 Deportivo  Liga BBVA 08/09
Deportivo 2-1 Real Madrid  Liga BBVA 08/09

Espera-se uma partida interessante por parte do Real Madrid, que precisa de somar pontos e alcançar o rival Atlético Madrid no 2º lugar da classificação geral, tendo em consideração que a luta pelo título está praticamente perdida. Na temporada passada os merengues não foram além de um empate sem golos no Riazor, e tendo em conta o mau momento de forma do Deportivo, esta jornada acontece na altura certa para o Real Madrid que tem todas as condições para trazer os 3 pontos da Corunha.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Real Madrid -1.5 2.025 Bet365
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos