Menu
  • 20 agosto
  • 18:00
  • Bet365

Deportivo – Osasuna (Liga Espanhola)

O Deportivo La Corunha e Osasuna estreiam-se na Liga Espanhola num jogo que se avizinha bastante interessante, em especial porque o Deportivo subiu de divisão na temporada passada, e está de regresso aos grandes palcos do Futebol Espanhol. Depois de um ano a jogar na Liga Adelante, o Deportivo voltou a subir de divisão, e reforçou-se com excelentes jogadores para esta nova temporada, deixando em aberto a possibilidade de conseguir bons resultados. O Depor garantiu a contratação e empréstimo de vários craques, nomeadamente André Santos, Diogo Salomão, Pizzi, Evaldo, Abel Aguilar, Nélson Oliveira, Roderick Miranda, Carlos Marchena e Javier Camuñas. Destaque para André Santos, Salomão, Pizzi e Nélson Oliveira, todos eles portugueses e emprestados ao Depor para esta temporada, sendo que a única contratação foi mesmo Carlos Marchena que chegou à Corunha a custo zero. Sem um grande orçamento, o Deportivo conseguiu ainda assim montar uma equipa bastante interessante para a temporada que se avizinha.

Ao nível da pré-temporada, o Deportivo disputou 9 jogos amigáveis, tendo vencido por 4 vezes frente ao Racing Vilalbés por 0-1, Ponferradina por 0-1, Ourense por 0-1 e Lugo por 0-1. No mesmo período o Depor ainda empatou com o Viveiro CF por 0-0 e com o Atlético Madrid por 2-2, tendo perdido também por 3 vezes frente ao Sporting Gijón por 1-4, frente ao Paços Ferreira por 2-0 e frente ao Sevilha por 2-0. Pese embora o saldo não seja muito positivo, a verdade é que no último encontro com o Atlético Madrid o Deportivo já conseguiu dar uma excelente réplica daquilo que se espera da equipa, o que deixa em aberto a possibilidade de vermos bons jogos do Depor, ainda para mais com uma equipa recheada de tantos e tão jovens talentos. Vale relembrar que na temporada passada o Deportivo foi campeão da Liga Adelante com 21 jogos realizados em casa e um saldo de 18-2-1 com parciais de 47 golos marcados e 20 sofridos, o que demonstra bem a qualidade da equipa a jogar em casa junto dos seus adeptos.

Liga Espanhola

O Osasuna, por seu turno, não se reforçou da forma que devida para esta nova temporada. Ainda assim foi buscar vários jogadores desconhecidos, como Nano, Sísí, Alejandro Arribas, Emiliano Armenteros, Oier, Joseba Llorente, Jorge Galán e Rúper. Destaque para as saídas de Raúl García para o Atlético Madrid, Dejan Lekić para o Gençlerbirligi, Rovérsio para o Orduspor, Sergio para o Sporting Gijón, Baldé para o Kuban e Javad Nekounam para o Esteghlal Tehran. Na temporada passada o Osasuna terminou a Liga BBVA no 7º lugar da classificação geral, mas ainda assim não conseguiu grandes performances fora de casa, apresentando um saldo global de 3-9-7 com 18 golos marcados e 42 sofridos, o que demonstra bem as dificuldades que o Osasuna tem para jogar fora de portas. O facto de ter perdido vários dos seus jogadores mais influentes e que garantiram na temporada passada um resultado fantástico na Liga Espanhola faz com que o Osasuna tenha pela frente a árdua tarefa de se manter na Liga Espanhola, uma vez que os reforços contratados não espelham a qualidade dos jogadores que saíram de Pamplona.

Ainda assim e ao nível da pré-temporada, o Osasuna fez 10 jogos amigáveis, tendo conseguido 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota. As vitórias foram frente ao Huesca por 1-2, ao Eibar por 2-1, Heracles Almelo por 0-1, ao Saragoça por 1-0 e ao Cádiz por 0-1. Os empates foram frente ao FC Groningen, De Graafschap, VVV-Venlo e CD Logroñés, enquanto que a única derrota da pré-temporada aconteceu frente ao Nacional da Madeira por 1-2. Pese embora a boa pré-temporada, a verdade é que nos jogos mais complicados o Osasuna ainda não conseguiu mostrar grande superioridade. A perda de jogadores influentes irá certamente fazer-se sentir na equipa de Pamplona, e o facto de jogar fora de casa contra um Deportivo motivado pode complicar ainda mais as contas da partida.

Ao nível de encontros recentes entre ambas as equipas, o cenário é o seguinte:

Deportivo 2-1  Osasuna Copa Rey 10/11
Deportivo 0-0  Osasuna Liga BBVA 10/11
Deportivo 1-0  Osasuna Liga BBVA 09/10
Deportivo 0-0  Osasuna Liga BBVA 08/09
Deportivo 1-2  Osasuna La Liga 07/08
Deportivo 1-0  Osasuna La Liga 06/07

Espera-se um jogo onde o Deportivo é favorito a vencer, mais não seja pelo facto de jogar em casa e de ter a Galiza inteira a apoiar o clube. Em termos de equipa o Deportivo é também ele superior, tanto em termos globais como individuais, o que significa que se o Deportivo entrar bem e com vontade de marcar golos, poderá facilmente desequilibrar o encontro e o marcador a seu favor. Esperam-se golos do Deportivo e uma vitória caseira para abrir bem a nova temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Deportivo -0.5 2.025 Bet365
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos