Menu
LaLiga 38ª Jornada

Deportivo La Coruña – Real Madrid (Liga BBVA)

O cheiro do título passa pela Corunha, onde o Real Madrid tem que ganhar, ao mesmo tempo que jogará o tempo todo com os ouvidos em Granada, onde o Barcelona busca o mesmo objetivo. A vantagem do lado dos catalães dá alguma tranquilidade aos merengues, que terão que cumprir a sua missão e esperar um erro do principal rival. É um quadro bastante inesperado para uma equipa que andou parte da época afastada desta possibilidade, tendo até o seu segundo treinador, Zidane, anunciado a determinado momento que, para os brancos, a Liga tinha terminado. Afinal, haverá vida até ao último suspiro. O Deportivo, tranquilo, só não quererá ser ator secundário de uma festa que não é sua.

O último jogo da temporada do Deportivo La Coruña chega numa fase em que a equipa reconheceu não ter estado à altura das ambições que chegou a provar em determinado momento. Pensando que poderia estar na luta pela Europa, o Deportivo acabou por tombar na segunda metade da temporada, tendo apenas duas vitórias no ano civil de 2016, a primeira já em abril, em casa, frente ao Levante, último classificado da Liga, outra na semana passada, no terreno do Villarreal, com as contas já arrumadas quanto à sua classificação. Atualmente em décimo-terceiro lugar, o Depor até poderia subir alguns lugares, mas o contexto da última jornada não lhe é nada favorável, tendo em conta as necessidades do Real Madrid. A equipa apresenta também vários lesionados, com Fabrício, Germán Lux e Juan Dominguez a serem ausências certas.

Onze Provável: Manu – Juanfran, Sidnei, Arribas, Fernando Navarro – Fajr, Celso Borges, Mosquera, Carabia – Luis Alberto, Lucas Pérez.

Liga BBVAQuando a 27 de fevereiro o Real Madrid perdeu em casa para o Atlético, Zidane considerou que o título era conversa fechada. No entanto, o mundo deu algumas voltas desde esse dia. O Real Madrid manteve-se sempre a vencer em todos os jogos da Liga, para além de ter assegurado também um lugar na final da Liga dos Campeões, onde reencontrará o Atlético, enquanto os seus rivais perderam pontos e os deixaram com a possibilidade de serem campeões na última jornada. O Barcelona continua na frente e é o favorito, bastando-lhe vencer em Granada. Mas qualquer outro resultado dos catalães fará com que seja o Real Madrid – em caso de vitória – a festejar o título. Inesperado, mas, ao mesmo tempo, prova de que a troca de Rafa Benítez por Zinedine Zidane cumpriu com as melhores perspetivas, deixando o francês com crédito para atacar a nova temporada, sendo que pode muito bem fechar esta com um grande título, em Espanha ou na Europa. Lucas Vázquez é o único elemento lesionado do grupo e falhará este último encontro do campeonato.

Onze Provável: K. Navas – Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – Bale, Benzema, Cristiano Ronaldo.

Cinco vitórias para o Real Madrid nos últimos cinco encontros disputados pelas duas equipas deixam uma imagem clara sobre quem é o favorito para vencer este sábado.

Marcar cedo, assegurar a vantagem e esperar boas notícias de Granada é o plano de jogo do Real Madrid. O Deportivo tentará algo para atrapalhar, mas as forças já serão poucas para o conseguir.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Real Madrid -2 1.86 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos