Menu
  • 19 maio
  • 16:00
  • Bet365

Deportivo – Espanyol (Liga Espanhola)

Jogo de tudo ou nada para o Deportivo, que com apenas três jogos por disputar na Liga BBVA, está a dois pontos do Saragoça. Com o seu rival direto na luta pela manutenção a jogar a seguir, os galegos têm a necessidade de lhes colocar pressão e, para isso acontecer, é imprescindível bater o Espanyol, que ainda vai mantendo uma esperança mínima na possibilidade de alcançar a qualificação para a Liga Europa.

Para o Deportivo, foram oito encontros a pontuar, quatro vitórias e quatro empates, fazendo com que a equipa saísse do fundo da tabela para disputar a manutenção. Mas ao perder em Valladolid, tão perto do final da competição, o nervosismo volta a atingir o Riazor, onde a visita do Espanyol poderá marcar um momento de esperança para o que resta do campeonato ou, pelo contrário, poderá marcar uma descida para breve. É com este ambiente que Fernando Vázquez tenta organizar o seu conjunto para uma partida onde se preveem grandes dificuldades. O técnico dos galegos conta com quatro jogadores lesionados, Diogo Salomão, Laure e Carlos Marchena. Será de esperar continuarmos a ver a dupla de centrais a ser composta por Aythami e Kaká, com Abel Aguilar a regressar à sua posição no miolo do terreno e a dupla portuguesa, Bruno Gama e Pizzi, a ocuparem as faixas na tentativa de alimentar o ponta-de-lança Riki. Sílvio também estará entre os titulares, na lateral-esquerda, enquanto Nélson Oliveira, André Santos e Zé Castro deverão começar a partida sentados no banco.

Onze provável: Aranzubia – Manuel Pablo, Aythami, Kaká, Sílvio – Bergantiños, Abel Aguilar – Bruno Gama, Valerón, Pizzi – Riki

Liga EspanholaO Espanyol mantém ainda uma ligeira esperança na qualificação para a Liga Europa, sobretudo depois da confirmação do castigo aplicado ao Málaga na próxima temporada, mas os recentes resultados deixaram a equipa de Barcelona mais longe desse objetivo. Na última semana, o Espanyol pontou, empatando em casa a uma bola com o Real Madrid, mas as derrotas averbadas frente ao Sevilha e Granada deixam a equipa em maus lençóis. Ainda assim, Javier Aguirre não desiste, apontando para mais uma vitória e a esperança numa conjugação de resultados que lhe venham a favorecer. Capdevilla, por acumulação de amarelos, e Victor Sanchez, devido a expulsão, estão ambos afastados das contas do técnico mexicano, enquanto Longo está lesionado. Por outro lado, Mattioni terá recuperado e poderá sentar-se no banco, junto ao internacional português Simão. Victor Álvarez será o lateral-esquerdo titular, entrando para o lugar de Capdevilla, enquanto no meio-campo será Baena a ser chamado para ocupar o lugar de Victor Sanchez. Verdú, médio ofensivo, é também o melhor marcador da equipa, embora Stuani e Sérgio García possam vir a ter , pela sua velocidade e oportunismo, mais oportunidades para marcar no Riazor.

Onze provável: Casilla – J.López, Colotto, R. Rodríguez, V. Álvarez – Baena, C. Gómez – Stuani, Verdú, Wakaso – Sérgio García.

Equilíbrio perfeito no historial de encontros entre Deportivo e Espanyol, com 32 vitórias para cada lado. Para o comprovar, nos derradeiros encontros, o Espanyol venceu o encontro da primeira volta, por 2-0, e o Deportivo venceu a última partida disputada entre ambos no Riazor por 3-0.

Espanyol 2-0 Deportivo  Liga BBVA 12/13
Espanyol 2-0 Deportivo  Liga BBVA 10/11
Deportivo 3-0 Espanyol  Liga BBVA 10/11
Espanyol 2-0 Deportivo  Liga BBVA 09/10
Deportivo 2-3 Espanyol  Liga BBVA 09/10
Espanyol 3-1 Deportivo  Liga BBVA 08/09
Deportivo 1-0 Espanyol  Liga BBVA 08/09
Deportivo 2-0 Espanyol  La Liga 07/08
Deportivo 1-2 (a.p.) Espanyol  Copa Rey 07/08
Espanyol 1-1 Deportivo  Copa Rey 07/08

Um jogo muito complicado para o Deportivo, que precisa urgentemente de uma vitória para poder pressionar o Saragoça. O Espanyol conseguiu um bom empate frente ao Real Madrid e tentará construir, a partir daí, um final de temporada vitorioso. Mas, apesar de tudo, o conjunto galego parece mais capaz de vencer, até pela sensação de desespero que se apodera, de novo, da equipa da Corunha. Uma vitória que valerá ouro para o Depor.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Deportivo 1.57 Bet365
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

espanyol
Espanyol
  • País: Espanha
  • Estádio: Cornellà-El Prat
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos