Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo das Aves – Sporting CP (Liga NOS)

O Desportivo das Aves e o Sporting CP dão início à Liga NOS este domingo pelas 18horas, no Estádio do CD Aves, em Vila das Aves, num embate a contar para a 1ª jornada. O Desportivo das Aves regressa então ao principal escalão de futebol português 11 anos após ter sido despromovido, tendo já disputado o primeiro encontro oficial desta temporada, para a Taça da Liga. Já o Sporting CP aproveitou muito bem a pré-época, tendo disputado oito encontros oficiais até ao momento, ainda que tenha vencido somente três deles.

Desportivo das Aves conseguiu então regressar ao topo do futebol português depois de ter sido relegado ainda em 2006/07, e prepara-se para enfrentar um Sporting que se reforçou bem durante esta pré-época. Os Avenses subiram de divisão depois de conseguirem o 2º lugar na tabela, apresentando a defesa menos batida da 2ª Liga portuguesa, e foi também a 3ª equipa que mais golos marcou.

A equipa mexeu-se pouco no mercado de transferências, não perdendo nenhum jogador de peso para a equipa nem executou nenhuma contratação sonante. Durante a pré-época, a equipa disputou uma serie de encontros amigáveis, enfrentando o SC Braga, Ac. Viseu, Sp. Covilhã, Chaves e Sp. Espinho, vencendo somente uma partida. Apesar de toda esta prepraração, o Desportivo das Aves perderam já o primeiro encontro oficial da temporada, caindo a um desaire por 1-0 em casa do Moreirense para a 2ª fase da Taça da Liga.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros amigáveis, o Desportivo das Aves apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 contra o Académico de Viseu. Seguiu-se um empate por 0-0 contra a Covilhã, uma derrota por 2-0 contra o Chaves, uma vitória por 0-3 contra o Sp. Espinho, e na última jornada, uma derrota por 1-0 contra o Moreirense. Ryan Gaud, emprestado pelo Sporting, não pode disputar este jogo.

Onze Provável: Facchini – Rodrigo, Galo, Ponck e Nelson – Gonçalo e Gomes – Agra, Braga e Gomes – Guedes.

Liga NOSSporting CP, por sua vez, prepara-se para o seu primeiro encontro oficial da temporada. Os Leões têm aproveitado bastante bem a pré-época e já disputaram um total de oito encontros amigáveis, enfrentando o Belenenses, Fenerbahce, Valencia, FC Basel, Marselha, AS Monaco, Vitória de Guimarães e Fiorentina, ainda que tenha apenas vencido três destes jogos. O técnico Jorge Jesus não demonstrou preocupação com os resultados de pré-época, com o seu principal objectivo a ser preparar a equipa da melhor forma para conseguir uma entrada sensacional no campeonato e voltar a tentar, mais uma vez, vencer o tão desejado campeonato português, algo que não consegue desde 2001/02.

Os Leões reforçaram-se muito bem neste mercado de transferências, com as contratações de Bruno Fernandes à Sampdoria, por 8,5 milhões, o lateral direito Piccini ao Real Betis, por 3 milhões, o médio Mattheus ao Estoril, por 2 milhões, e conseguiu ainda o empréstimo do lateral esquerdo Fábio Coentrão, vindo do Real Madrid, e do avançado Doumbia, da AS Roma, contratando ainda, a custo zero, o central Mathieu, do Barcelona. Posto isto, é seguro dizer que a turma de Alvalade é uma forte candidata ao título, com os Leões a procurarem aqui uma entrada com o pé direito.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Sporting CP apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 contra o FC Basel. Seguiu-se uma derrota por 2-1 contra o Marselha, uma vitória por 2-1 contra o AS Monaco, uma derrota por 3-0 contra o Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 1-0 contra a Fiorentina.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Mathieu, Coates e Coentrão – Carvalho, Bruno Fernandes, Martins e Acuña – Podence – Bas Dost.

O Sporting venceu 3 dos 4 confrontos directos desde o início do milénio, com o restante a terminar empatado.

Sporting 0-0 Desp. Aves
bwin LIGA 2006/07
Desp. Aves 0-2 Sporting
bwin LIGA 2006/07
Sporting 2-0 Desp. Aves
Liga Portuguesa 2000/01
Desp. Aves 3-4 Sporting
Liga Portuguesa 2000/01

O Sporting apresenta uma equipa muito talentosa e cheia de qualidade, sendo de esperar que consiga entrar com o pé direito na 1ª jornada do campeonato, ainda que este não seja um jogo de se esperar muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting CP e Menos de 3.5 Golos 1.74 Bet.pt
desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos