Menu
LaLiga 18ª Jornada

Deportivo da Corunha – Villarreal (Liga BBVA)

O primeiro desafio do novo ano no Riazor junta duas equipas em alta na Liga Espanhola e ninguém vai querer perder terreno. Seis pontos separam o Deportivo, sexto classificado, do Villarreal, quarto, mas os da casa sabem que a distância pode ser reduzida para metade. No último jogo de 2015 o clube galego dividiu os pontos com o Getafe, graças a uma exibição inspirada de Lux. O Submarino conseguiu a quarta vitória consecutiva à custa do Valência.

O Deportivo da Corunha não sofre um desaire há mais de dois meses, desde que perdeu com o Málaga (2-0) ainda em outubro. São já dez jogos – seis vitórias e quatro derrotas – em todas as competições. No início de dezembro os galegos conseguiram igualdades importantes frente a Sevilla (1-1) e Barcelona (2-2), às quais se seguiu a vitória na receção ao Eibar (2-0). Na última jornada o Dépor visitou o Getafe e saiu de campo com um ponto. Considerando o que se passou dentro das quatro linhas, foi um grande resultado. Os Azulones precisavam de pontuar para escapar à proximidade com a zona dos aflitos e desde o primeiro minuto entraram determinados a tomar conta da partida. Mas Germán Lux, o guarda-redes do Deportivo, estava em noite inspirada, daquelas em que por mais que insistam nada vai entrar. Na segunda parte a equipa galega conseguiu reequilibrar o encontro e Lucas Pérez teve até oportunidades para marcar.

O Deportivo entrou em 2016 na sexta posição da tabela, com vinte e sete pontos, e um pé nos lugares de acesso às competições europeias. Excelente mas Victor Sánchez e seus rapazes sabem que a classificação ainda está muito chegada e não podem levantar o pé do acelerador. Começando por este jogo no Riazor, onde podem reduzir para metade a distância que os separa da quarta posição.

O treinador do Deportivo continua a não poder contar com Celso Borges, Fabrício e Alberto Lopo.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Sidnei, Arribas, Navarro – Mosquera, Bergantiños – Luis Alberto, Fayçal, Luisinho – Lucas Pérez.

Liga BBVAO mês de dezembro dificilmente poderia ter corrido melhor ao Villarreal. À parte a derrota com o Huesca (3-2), na primeira mão da quarta ronda da Taça do Rei, o Submarino Amarelo permaneceu imbatível. Chega a esta décima oitava jornada da Liga com quatro vitórias consecutivas, que incluem triunfos sobre o Real Madrid (1-0) e Valência (1-0) no El Madrigal.

A equipa orientada por Marcelino Toral recebeu os Ché na tarde do dia 31 e apesar de ter sido um embate muito equilibrado, algo conservador, foi sem dúvida a que mais fez para levar os três pontos. Nota-se nesta fase algum cansaço pelo acumular de jogos que a curtíssima pausa natalícia não ajudou a resolver. Um golo vistoso do capitão Bruno Soriano, aos sessenta e quatro minutos, deu ao Submarino um triunfo muito importante frente a um concorrente direto. O Valência pode estar mais atrasado na classificação mas a expetativa é que acabe ainda por recuperar e venha a lutar pelos lugares europeus.

A meio da semana há ronda da Taça do Rei, que levará o Submarino ao terreno do Athletic Bilbao, e na próxima jornada do campeonato defronta o Sporting de Gijón, em casa.

Bonera e Adrián são as baixas já conhecidas no plantel às ordens de Marcelino.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz, Marín – Jonathan dos Santos, Soriano, Trigueros, Denis Suárez – Bakambu, Soldado.

Deportivo 1-1 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 3-0 Deportivo Liga BBVA 14/15
Deportivo 1-0 Villarreal Liga BBVA 10/11
Villarreal 1-0 Deportivo Liga BBVA 10/11
Villarreal 1-0 Deportivo Liga BBVA 09/10

A estatística dos confrontos entre estas duas equipas diz-nos que normalmente vence a equipa da casa. Foi o que aconteceu em sete dos últimos oito embates, à exceção do mais recente, na Galiza, que acabou empatado a zeros. O último triunfo de um visitante aconteceu em 2008, precisamente no Riazor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Deportivo da Corunha 2.70 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos