Menu
LaLiga 7ª Jornada

Deportivo da Corunha – Sporting Gijón (La Liga)

O Deportivo da Corunha e o Sporting Gijón medem forças este sábado no Estadio Municipal do Riazor, na Corunha, num embate a contar para a 7ª jornada da La Liga Santander. Depois de entrar no campeonato com o pé direito, ao vencer a primeira jornada da prova, o Deportivo da Corunha parece ter-se desviado do caminho das vitórias e apresenta-se aqui sem vencer nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos. Já o Sporting Gijón apresenta-se praticamente na mesma situação, chegando aqui com 3 derrotas consecutivas nos últimos 3 jogos, onde marcou apenas 1 golo e concedeu 12.

Deportivo da Corunha ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com apenas 5 pontos somados, fruto de 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de ter entrado com o pé direito no campeonato ao vencer logo a 1ª jornada, o Dépor mostrou-se incapaz de voltar a provar o sabor da vitória, tendo vindo a desempenhar uma campanha decepcionante até ao momento. Apesar de contar com uma defesa pouco batida, a 3ª defesa que menos golos sofreu no campeonato, estes demonstram o pior sector ofensivo do campeonato espanhol, tendo apenas apontado 3 golos até agora, um registo paupérrimo que os continua a impedir de progredir na tabela de classificação geral. Com apenas 1 golo marcado nos últimos 5 jogos oficiais, os Turcos não têm qualquer ponto forte ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Real Betis. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao, um empate por 0-0 em terreno do Alavés, uma derrota por 1-2 na recepção ao Leganés, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético Madrid. Joselu e Carles Gil estão de fora, ambos lesionados, ficando Faycak Fajr de fora a cumprir castigo, e Sidnei ainda em dúvida.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Albentosa, Arribas e Navarro – Borges e Mosquera – Gama, Colak e Moreno – Andone.

la liga santanderSporting Gijón, por sua vez, ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 14 golos sofridos. Os Rojiblancos até começaram bem a temporada, somando 7 pontos de 9 possíveis nos primeiros 3 encontros do campeonato. Contudo, a boa forma pouco durou e estes sucumbiram a 3 derrotas consecutivas nos últimos 3 embates da prova onde demonstraram fracos desempenhos, concedendo um total de 12 golos e apontando apenas 1 no processo. Este registo deixou o conjunto aos comandos de Abelardo Fernández com a 2ª defesa mais batida do campeonato. Também sem argumentos ofensivos, os Rojiblancos denotam demasiada desorganização defensiva, mostrando dificuldade em defender ataques vindos das linhas, em manter a posse de bola, duelos aéreos e ainda com os defesas a cometerem demasiados erros em zonas perigosas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting Gijón apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Alavés. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés, uma derrota por 5-0 em terreno do Atlético de Madrid, uma derrota por 2-1 em terreno do Celta de Vigo, e na última jornada, uma derrota por 0-5 na recepção ao Barcelona. Alberto Lora é baixa confirmada, ficando de fora a cumprir castigo, enquanto que Moi Gómez permanece em dúvida.

Onze Provável: Cuéllar – Lillo, Amorebieta, Meré e López – Álvarez e Torres – Gómez, Rodríguez e Burgui – Cop.

O Sporting Gijón venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com os restantes 5 a terminarem empatados.

Sporting Gijón 1-1 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Deportivo 2-3 Sporting Gijón
Liga BBVA 15/16
Deportivo 1-1 Sporting Gijón
Liga Adelante 13/14
Sporting Gijón 2-0 Deportivo
Liga Adelante 13/14
Sporting Gijón 2-2 Deportivo
Liga BBVA 10/11
Deportivo 1-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 10/11
Sporting Gijón 2-1 Deportivo
Liga BBVA 09/10
Deportivo 1-1 Sporting Gijón
Liga BBVA 09/10

Num jogo entre duas equipas sem poder ofensivo, espera-se uma partida aborrecida e com pouca acção, com as duas equipas a criarem poucas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.57 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

sporting gijon
Sporting Gijón
  • País: Espanha
  • Estádio: El Molinón
  • Cidade: Gijón
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos