Menu
LaLiga 22ª Jornada

Deportivo da Corunha – Rayo Vallecano (Liga BBVA)

Em jogos relativos ao principal escalão, o Deportivo da Corunha nunca perdeu em casa com o Rayo Vallecano. Com dez encontros já disputados entre si, registaram-se três triunfos do emblema da Corunha e sete empates. Apostado em contrariar o histórico de compromissos no Riazor, Paco Jémez ambiciona conquistar o triunfo numero 50 à frente do emblema da capital.

O Deportivo da Corunha está a demonstrar que tem uma palavra a dizer na luta pelos lugares europeus. Os homens do Riazor estão a realizar uma temporada sólida e, já que mais não seja, querem consolidar um lugar na primeira metade da pauta classificativa. Com 29 pontos conquistados ao cabo de 21 jogos, note-se que o Depor consentiu apenas quatro desaires nesta edição da Liga BBVA, tantos quanto o Atlético de Madrid (+1 jogo realizado), a título de exemplo. Já no que a empates diz respeito, o número constitui recorde nesta edição da prova, uma vez que nenhum emblema somou tantas igualdades quanto o Deportivo (11). Atualmente, o emblema que veste de azul e branco atravessa uma das piores fases esta temporada, tendo em conta que não vence há sete jogos e nesta série averbou três desaires, contabilizando um compromisso relativo à Taça do Rei. O último triunfo caseiro data de dezembro, altura em que recebeu e venceu o Eibar por duas bolas a uma. No último jogo disputado no Riazor, para o campeonato, o Depor empatou a uma bola com o Valência (1-1).

Celso Borges, Fabricio e Fede Cartabia não vão a jogo devido a lesão. German Lux também não defronta o Rayo, uma vez que está suspenso por acumulação de amarelos.

Onze Provável: Manu, Juanfran, Sidnei, Arribas, Navarro, Mosquera, Bergantiños, Alberto, Cani, Fajr, Lucas Pérez

Liga BBVANa 17ª posição da Liga BBVA, é expectável que a luta do Rayo Vallecano pela permanência se prolongue até à reta final da prova. A equipa madridista soma 19 pontos e está apenas um ponto de vantagem em relação ao penúltimo classificado.

A equipa de Jémez chega a esta partida com a moral elevada, dado que vem de dois resultados marcadamente positivos. Após o empate a duas bolas no Mestalla, recebeu e venceu o Celta de Vigo, uma das sensações deste campeonato, por três bolas a zero. Além de procurar vencer pela primeira vez no Riazor em contexto de primeira divisão, tentará contrariar outro registo que não se verifica desde a jornada 5: Conquistar dois triunfos de modo consecutivo. Uma coisa é certa: O Rayo entrará com o intuito de somar os três pontos, dado que a estratégia adoptada por Paco Jémez tem sempre isso em mente. Até agora, o único triunfo fora de portas para o campeonato aconteceu na 4ª ronda, na deslocação ao terreno do Las Palmas. Para o ataque à segunda volta, Jémez tem recebido alguns reforços. O avançado Piti, aquisição recente, integra a convocatória para esta deslocação.

As baixas no Rayo são as mesmas que se verificavam na última ronda. Ebert, Razvan Rat, Embarba, Toño e Cobeño continuam arredados da competição.

Onze Provável: Carlos, Quini, Tito, Castro, Nacho, Trashorras, Llorente, Jozabed, Bebé, Pablo Hernández, Miku

O Deportivo da Corunha já disputou 10 encontros no Riazor na atual edição da Liga BBVA. Só ficou em branco na estreia, frente à Real Sociedad (0-0). O Rayo Vallecano, por seu turno, vai para a 11ª deslocação e só não conseguiu marcar qualquer golo na deslocação ao terreno do Eibar (1-0). Nos últimos três jogos que estas duas equipas disputaram entre si, ambas conseguiram chegar ao golo. Esta temporada, em Vallecas, o Depor levou a melhor ao vencer por 1-3. Também é favorito à conquista da vitória neste encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos