Menu

Deportivo da Corunha – Mirandés (Taça do Rei)

O Deportivo da Corunha e o Mirandés encontram-se esta terça-feira no Estádio Municipal de Riazor, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Taça do Rei. O conjunto da casa prepara-se para este encontro desmotivado com a goleada sofrida às mãos do Real Madrid no último sábado, em Santiago Bernabéu, vendo-se obrigado a levantar a cabeça e obter um resultado positivo para seguir até à próxima fase. Já o Mirandés, clube da Liga Adelante, chega aqui com um empate caseira frente ao Almería, ambicionando sair da Corunha com uma vitória que os coloque nos quartos de final desta prova.

Deportivo da Corunha entrou nesta competição na 4ª Ronda, onde eliminou o Llagostera, o que lhes garantiu o acesso aos oitavos de final, tendo empatado na 1ª mão em terreno deste Mirandés por 1-1, o que os obriga a obter um resultado positivo de forma a assegurarem o acesso aos quartos de final da prova. Vencedor da edição da Taça do Rei da temporada de 2001/02, ao eliminar o Real Madrid na final, o Dépor contou ainda com algumas presenças nas meias finais da competição até hoje, sem nunca ter voltado a conseguir disputar uma final. Quanto à sua actual forma no principal escalão de futebol espanhol, este conjunto orientado por Víctor Sánchez caiu na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 9º lugar com 27 pontos, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 23 golos sofridos. A queda na pauta classificativa na última jornada, deve-se à derrota sofrida em terreno do Real Madrid, onde acabaram derrotados por 5-0, aumentado a serie de jogos consecutivos sem vencer para 4, a contar com a Taça do Rei, o que os tem afastado cada vez mais dos lugares de acesso à Liga Europa, ficando já com 3 pontos de inferioridade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Eibar. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Getafe, uma derrota por 1-2 na recepção ao Villarreal, um empate por 1-1 em terreno do Mirandés, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma derrota por 5-0 em terreno do Real Madrid. Celso Borges e Fabricio são baixas confirmadas para este jogo, por lesão, enquanto que a presença de Cani é ainda uma dúvida.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Sidnei, Arribas e Luisinho – Bergantinos, Mosquera e Luis Alberto – Gutiérrez, Lucas e Riera.

taça do reiMirandés, por sua vez, entrou nesta competição logo na 2ª Ronda, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Osasuna, Real Oviedo e Málaga. Apesar de nunca terem vencido esta prova, e contar com poucas presenças, os Jabatos conseguiram já alcançar as meias finais da temporada de 2011/12, onde acabaram por ser derrotados pelo Athletic Bilbao. Quanto à sua forma na Liga Adelante, este conjunto orientado por Carlos Terrazas caiu 2 posições na tabela de classificação geral na última jornada, ocupando agora o 9º lugar com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 24 golos sofridos. Um dos objectivos dos Jabatos é conseguir, pelo menos, um dos lugares de acesso ao play-off de promoção, de forma a terem hipótese de lutar pela subida para o principal campeonato de futebol espanhol, encontrando-se apenas a 2 pontos de uma destas zonas. Importa realçar que este conjunto orientado por Carlos Terrazas conta o sector ofensivo mais eficaz da Liga Adelante, apontando 30 golos em 20 jogos, sendo o sector defensivo a sua maior fraqueza, onde apresenta alguma desorganização e falta de consistência, algo que o técnico espanhol deverá ter trabalhado desde o último encontro desta competição, de forma a obter o máximo de hipóteses de seguir até à próxima eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mirandés apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Málaga. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Llagostera, uma vitória por 1-2 em terreno do Córdoba, um empate por 1-1 na recepção ao Deportivo, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Almería. O técnico espanhol conta com 100% do plantel disponível para este embate.

Onze Provável: Fernández – Galán, Ortiz, Corral e Kijera – Ruper, Eguaras e Salinhas – Júnior, Vélez e García.

Em toda a história, estes emblemas encontraram-se por 3 vezes, tendo o Mirandés vencido 1 embate, enquanto os 2 restantes terminaram em empate.

Mirandés 1-1 Deportivo
Copa Rey 15/16
Mirandés 1-0 Deportivo
Liga Adelante 13/14
Deportivo 0-0 Mirandés
Liga Adelante 13/14

Este um jogo onde ao que tudo indica será bastante aberto com oportunidades de golo para os dois lados, sendo de esperar que ambas equipas procurem o golo desde cedo. Dado o forte poderio ofensivo dos dois lados, é de esperar a existência de alguns golos, com o Deportivo a ser favorito com o factor casa do seu lado, e por possuir um conjunto com maior qualidade que o seu oponente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Deportivo da Corunha 1.76 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Mirandés logo
Mirandés
  • País: Espanha
  • Estádio: Anduva
  • Cidade: Miranda de Ebro
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos