Menu
LaLiga 32ª Jornada

Deportivo da Corunha – Las Palmas (Liga BBVA)

O Riazor acolhe o encontro que assinala o termo da 32ª jornada do campeonato espanhol, com a receção do Deportivo da Corunha ao Las Palmas. Nesta reta final da Liga BBVA, ambas estão em boa posição para permanecer entre a elite, meta traçada por ambas no início da temporada.

O Deportivo da Corunha está no 11º lugar da Liga BBVA, nove pontos acima da linha de relegação. A posição é segura mas o Depor não quer baixar a guarda, empenhado em alcançar a manutenção o mais depressa possível – o discurso de jogadores e responsáveis do clube tem sido alinhado com esta tese. Nas duas últimas jornadas – vitória frente ao Levante (2-1) e empate em casa do Celta (1-1) -, o Depor conquistou quatro pontos importantes, colocando um ponto final numa série sem vitórias que se prolongava há 13 jornadas.

Em 15 jogos no Riazor para a Liga BBVA, o Depor venceu quatro encontros, perdeu três e empatou os restantes oito. Levou a melhor sobre Espanyol (3-0), Celta de Vigo (2-0), Eibar (2-0) e Levante (2-1). Nas últimas cinco jornadas, só perdeu uma vez, nomeadamente na receção ao “aflito” Granada.

Há quatro baixas no Deportivo à entrada para esta jornada. Fabricio, Germán Lux (lesionados), Alejandro Arribas e Luisinho (suspensos) não vão poder dar os respetivos contributos à equipa.

Onze Provável: Manu, Juanfran, Sidnei, Lopo, Navarro, Mosquera, Borges, Fajr, Cartabia, Alberto, Lucas Pérez

Liga BBVAO Las Palmas também está numa posição confortável e, ao que tudo indica, vai garantir a permanência. É 15º classificado mas tem apenas um ponto de desvantagem em relação ao Depor, que vai ser adversário nesta jornada. A equipa das Canárias que está de volta à elite tem rubricado uma temporada interessante, denotando valor suficiente ao longo da campanha para se manter na Liga BBVA. Os pupilos de Quiqué Setién vivem o melhor momento da temporada, com cinco vitórias conquistadas nas últimas seis partidas – nesta série, só perdeu com o Real Madrid (1-2).

O saldo das últimas deslocações é positivo. Contra a maioria das expectativas, o Las Palmas conseguiu vencer nos terrenos de Eibar, Villarreal e Real Sociedad, sempre pelo mesmo “placard”: 0-1. Na sequência de uma vitória frente ao Valência por duas bolas a uma, a expectativa que se reserva a esta equipa para a visita ao Riazor é alta.

Javi Castellano (lesão) e Willian José (suspenso) não viajam até à Corunha. Hernán e Mubarak Wakaso permanecem em duvida.

Onze Provável: Javi Varas, Garcia, Aythami, Mauricio Lemos, Dani Castellano, Roque, Tana, Momo, El Zhar, Jonathan Viera, Sergio Araujo

Encontro entre equipas que querem assegurar a permanência o mais depressa possível. Estão em posições confortáveis, separadas por apenas um ponto e que vêem os “fantasmas” da descida longe. É um jogo com desfecho imprevisível, dado que são formações que apresentam um valor semelhante e estão a atravessar bons momentos. Nota para os desempenhos recentes do Las Palmas fora de portas, equipa que tem conseguido vencer em campos onde até os candidatos ao título sentiram dificuldades. Na primeira volta do campeonato, o Depor foi vencer às Canárias (0-2). Num jogo que se adivinha aberto em virtude de ambas as equipas quererem ganhar, é possível que ambas as equipas consigam chegar ao golo, situação que se verificou em 10 dos jogos já disputados no Riazor esta época, para o campeonato espanhol.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos