Menu
LaLiga 27ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo da Corunha – FC Barcelona (La Liga)

O Deportivo da Corunha e o FC Barcelona medem forças este domingo no Estádio Municipal de Riazor, na Corunha, num embate a contar para a 27ª jornada da La Liga.  Depois ter sofrido uma quebra na sua forma, somando 4 derrotas consecutivas, o Deportivo da Corunha voltou a encontrar o caminho certo e não perdeu nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, contando com um empate contra o Atlético de Madrid. Já o Barcelona chega extremamente motivado depois da reviravolta histórica quarta-feira, recuperando de 4 golos de desvantagem na 1ª mão da Liga dos Campeões, vencendo por 6-1 contra o PSG.

Deportivo da Corunha ocupa o 17º lugar com os mesmos 24 pontos que o 16º classificado Leganés, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 41 golos sofridos. Depois de conceder 4 derrotas consecutivas no campeonato espanhol, o Deportivo parece ter voltado a encontrar a sua forma e voltou a somar pontos, começando por garantir um empate contra o Atlético de Madrid, seguindo-se de uma vitória contra o Sporting Gijón e um empate contra o Real Betis, ficando assim 5 pontos acima da linha de água, não o suficiente para se dar por tranquilo quanto à batalha da zona de relegação. Agora sob os comandos de Pep Mel, que assumiu os comandos no jogo contra o Atlético de Madrid, esta equipa perdeu apenas 1 dos últimos 6 jogos consecutivos em casa para o campeonato espanhol. Agora, frente ao actual líder do campeonato espanhol, será o derradeiro teste ao técnico Pep Mel que ainda não foi derrotado desde que assumiu os comandos da equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Alavés. Seguiu-se uma derrota por 4-0 em terreno do Leganés, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, uma vitória por 0-1 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Real Betis. Mosquera e Andone, ambos castigados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Arribas, Albentosa e Navarro – Borges e Bergantiños – Fajr, Colak e Gil – Joselu.

la liga santanderBarcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 76 golos marcados e 21 golos sofridos. Fenomenal. É a palavra que melhor descreve o Barcelona nos seus últimos encontros competitivos, culminando este seu grande momento com um desempenho de outro mundo na quarta-feira à noite em Camp Nou, contra o PSG, triunfando por 6-1 sobre os franceses e qualificando-se assim para os quartos de final da Liga dos Campeões. Foi uma reviravolta história. Contudo, esse jogo já é passado e agora é altura de se concentrar no campeonato espanhol, tendo assumido recentemente a liderança da tabela e liderando agora com apenas 1 ponto a mais que o Real Madrid, contando ainda com 1 jogo a mais que os Merengues. Posto isto, é imprescindível somar todos os pontos daqui para a frente nesta luta pelo título.

A turma orientada por Luis Enrique venceu 6 dos últimos 9 jogos que disputou fora de portas no campeonato espanhol, empatando os outros 3, demonstrando um bom momento mesmo fora do seu território. Os Culés detêm um excelente sector ofensivo, possuindo um dos tridentes ofensivos mais letais no mundo do futebol, com os catalães a terem apontando um surpreendente número de 17 golos nos últimos 3 jogos consecutivos, concedendo 2 no processo. É um facto que a equipa poderá acusar algum desgaste físico depois do jogo alucinante da Liga Milionária, mas Luis Enrique tem uma boa lista de soluções ao seu dispor sem perder qualidade dentro de campo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Leganés. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, uma vitória por 6-1 na recepção ao Sporting Gijón, uma vitória por 5-0 na recepção ao Celta de Vigo, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao PSG, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Aleix Vidal é baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Umtiti, Piqué e Alba – Busquets, Gomes e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

O Barcelona venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 3 restantes.

Barcelona 4-0 Deportivo
Liga Espanhola 16/17
Deportivo 0-8 Barcelona
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-2 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Barcelona 2-2 Deportivo
Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-4 Barcelona
Liga BBVA 14/15
Barcelona 2-0 Deportivo
Liga BBVA 12/13
Deportivo 4-5 Barcelona
Liga BBVA 12/13
Barcelona 0-0 Deportivo
Liga BBVA 10/11

O Barcelona é claramente favorito a triunfar, sendo obrigado a fazê-lo de modo a manter-se na liderança. Contudo, o emocionante e intenso jogo contra o PSG a meio da semana poderá causar algum cansaço nos jogadores, sendo de esperar que estes procurem uma vantagem confortável no marcador e tentem gerir o esforço no decorrer da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Barcelona a Vencer e Menos de 3.5 Golos 2.10 Bet.pt
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos