Menu
LaLiga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo da Corunha – Eibar (La Liga)

O objetivo inicial das duas equipas para a nova época é o mesmo: chegar o quanto antes ao patamar de segurança. Mas a partir daí não vem mal ao mundo se se sonhar com voos mais altos. Na temporada anterior Deportivo e Eibar terminaram na décima quinta e décima quarta posições, com um ponto a separá-los. Depois de uma campanha com casos de balneário os galegos optaram por mudar de treinador e Gaizka Garitano debuta frente à equipa onde esteve onze anos, primeiro como jogador e depois como técnico.

O Deportivo da Corunha espera ter uma temporada um pouco mais pacífica que a anterior. Com altos e baixos, a meias com ambiente tenso a espaços no balneário, o clube galego terminou demasiado perto da zona de despromoção para seu gosto. A direção decidiu romper a ligação com Victor Sánchez – aquele que recentemente perdeu o lugar de treinador do Olympiakos para Paulo Bento – e colocou no banco Gaizka Garitano. O basco faz assim a sua estreia como técnico principal do Dépor frente a uma equipa que conhece por dentro. Foram ao todo onze anos em Ipurua, primeiro como jogador – Garitano era médio – e mais tarde regressou já na função de treinador para levar o clube à primeira divisão espanhola.

O Dépor regista várias entradas no plantel este verão. Para reforçar a zona mais recuada chegaram dois guarda-redes – Tyton, do Estugarda, e Rúben, do Levante – para colmatar a ausência prolongada de Lux e dois defesas – Raul Albentosa (Derby County) e Juanfran (Watford). A zona média recebe o brasileiro Guilherme dos Santos (cedido pela Udinese), Fajr (Elche) e Çolak (Galatasaray). Para o setor atacante os reforços são o português Bruno Gama (Dnipro), Borja Valle (Oviedo), Carles Gil (empréstimo do Aston Villa), Marlos Moreno (emp. Do Manchester City) e Florin Andone (Córdoba).

Onze Provável: Tyton – Laure, Albentosa, Sidnei, Navarro – Guilherme, Mosquera – Bruno Gama, Çolak, Fajr – Lucas Pérez.

la liga santanderO objetivo do Eibar é o mesmo desde que há três temporadas se estreou na Liga Espanhola. Na altura era dado como um dos prováveis despromovidos mas ainda cá continua. Na época passada foi décimo quarto, com quarenta e três pontos e mantem a equipa técnica, o que é um sinal de estabilidade no projeto. Será a segunda campanha liderada por José Luis Mendilibar, que manifesta contentamento com o trabalho realizado na pré-época, apesar dos resultados. Houve quem manifestasse preocupação pelas derrotas sofridas no estágio austríaco, frente ao Besiktas (3-0) e FC Colonia (2-0) mas realmente os jogos-treino não são para levar demasiado a sério. O menos importante é mesmo o resultado.

Os Armeros investiram no mercado de verão para colmatar falhas defensivas, contratando nada mais que três centrais – Alejandro Gálvez (Werder Bremen), Florin Lejeune (Manchester City) e Unai Elgezabal (Barakaldo) – e pelo menos os dois primeiros devem lutar por vaga no onze titular. Mas o setor ofensivo também teve direito a acrescentos importantes. O dinheiro fresco dos contratos televisivos deram aqui um impulso forte ao Eibar, que nunca deve ter sonhado gastar tanto num só defeso. O português Bebé, no ano passado cedido ao Rayo, chega a título definitivo. Mas o grande destaque vai mesmo para Pedro Léon, o extremo contratado ao Getafe.

Onze Provável: Riesgo – Capa, Gálvez, Ramis, Luna – Rivera, García – Pedro León, Adrián, Bebé – Enrich.

Eibar 1-1 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Deportivo 2-0 Eibar
Liga BBVA 15/16
Deportivo 2-0 Eibar
Liga BBVA 14/15
Eibar 0-1 Deportivo
Liga BBVA 14/15

O Deportivo da Corunha venceu três dos últimos quatro confrontos com o Eibar. No Riazor o resultado foi o mesmo nas duas visitas: dois golos para os galegos, sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.95 Bet.pt
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

sd eibar
Eibar
  • País: Espanha
  • Estádio: Municipal de Ipurua
  • Cidade: Eibar
  • Fundação: 1940

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos