Menu
LaLiga 10ª Jornada

Deportivo da Corunha – Atlético de Madrid (Liga BBVA)

Os Colchoneros visitam o Riazor sabendo que uma vitória os catapulta para a liderança da Liga Espanhola, à condição, já que Real e Barça só jogam no dia seguinte. Jackson Martínez parece ter quebrado o enguiço e espera-se que os golos comecem a fluir com naturalidade. Mas o Dépor quer manter a classificação em lugares europeus e precisa de pontuar. Uma coisa que Atlético e Deportivo têm em comum é a intensidade com que se entregam ao jogo. Isso está garantido.

As equipas Galegas estão a fazer um grande início de temporada. O Deportivo da Corunha ocupa a sexta posição na tabela, com treze pontos, e quer manter-se nesses lugares que dão acesso às competições europeias. Mas nem tudo são rosas para o Dépor. O treinador Victor Sánchez reconheceu que a partida em Málaga, que redundou em derrota (2-0), foi a exibição mais fraca que a equipa produziu esta temporada e esses sinais de algum declínio já se vinham a manifestar nas jornadas anteriores. O Deportivo conquistou apenas dois pontos nas três últimas semanas, entre nove que tinha à disposição. Empatou com Granada (1-1) e Athletic de Bilbao (2-2) e por fim foi derrotado em Málaga.

Com as lesões de Fabri e Manu Fernández, Lux é o único guarda-redes da formação principal a estar disponível mas nos dois últimos encontros jogou condicionado. O problema que tem no adutor faz com que jogo em sofrimento, sacrificando-se pela equipa. Manu ressentiu-se da lesão no aquecimento para o encontro de Málaga e acabou por ser o guardião da equipa B, David Gómez, a sentar-se no banco no La Rosaleda. Fabricio nem sequer tem ainda uma data para o regresso à competição.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Arribas, Sidnei, Navarro – Celso Borges, Mosquera – Cani, Luis Alberto, Fajr – Lucas Pérez.

Liga BBVADiego Simeone ficou tão satisfeito com a exibição da equipa no fim de semana passado que está apensar repetir o onze que jogou de início na receção ao Valencia (2-1), coisa que ainda não aconteceu esta temporada. De facto, o Atlético de Madrid fez uma grande partida, sobretudo no primeiro tempo, com duas excelentes notas. Pela segunda jornada consecutiva Jackson Martínez encontrou o caminho para as redes adversárias, abrindo o marcador no Vicente Calderón, ao passar a meia hora. Coisa de ponta de lança de qualidade, que sabemos que é mas andava com dificuldade em demostrar desde que se transferiu para Madrid: a aproveitar um erro defensivo e a não perdoar. O outro destaque foi para Yannick Ferreira-Carrasco demorou a entrar no esquema do treinador argentino mas a espera parece ter sido amplamente recompensada. O belga encantou o Calderón com uma exibição compenetrada. Está um jogador à imagem de Simeone: destemido na construção de jogo e irrepreensível na recuperação defensiva. Marcou o segundo golo, ainda antes do intervalo, e já ombreia com Saúl e Tiago entre os mais competentes nos roubos de bola. Não admira, portanto, que o técnico argentino cogite repetir a equipa: aqueles em quem apostou justificaram plenamente a confiança que neles depositou.

A jornada europeia, a meio da semana, vai obrigar os Colchoneros a uma viagem ao Cazaquistão, para defrontar o Astana. Desde que foi surpreendido pelo Benfica (1-2), há um mês, o Atléti não voltou a perder, somando um empate – no dérbi madrileno (1-1) – e três vitórias – Real Sociedad (0-2) e Valencia (2-1) no campeonato, com o Astana na Liga dos Campeões (4-0).

El Cholo só não pode contar com Vietto, que continua a fazer só treino condicionado.

Onze Provável: Oblak – Juanfran, Giménez, Godín, Filipe Luis – Koke, Gabi, Tiago, Ferreira-Carrasco – Grizmann, Jackson Martínez.

Deportivo 1-2 Atlético Madrid Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Deportivo Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-0 Atlético Madrid Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 6-0 Deportivo Liga BBVA 12/13

A última vez que o Deportivo se superiorizou nestes duelos foi no Riazor e corria o ano de 2009. Desde então seguiram-se seis triunfos para os Colchoneros e uma igualdade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.25 Betrally
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos