Menu
LaLiga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo da Corunha – Atlético de Madrid (La Liga)

O Deportivo da Corunha e o Atlético de Madrid medem forças esta quinta-feira no Estádio Municipal de Riazor, na Corunha, num embate a contar para a 25ª jornada da La Liga. Incapaz de vencer qualquer um dos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato espanhol, o Deportivo chega aqui em maus lençóis e precisa de começar a somar pontos rapidamente ou poderá vir a cair, eventualmente, na zona de relegação. Já o Atlético de Madrid chega aqui na ressaca de uma derrota na recepção ao Barcelona, perdendo novamente terreno na corrida pelo título, estando já quase afastado da mesma.

Deportivo da Corunha ocupa o 17º lugar com 19 pontos, fruto de 4 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 39 golos sofridos. O Deportivo chega aqui sem conseguir vencer nenhum dos últimos 7 jogos consecutivos do campeonato espanhol, tendo perdido na última jornada em casa do Leganés por 4-0, um desaire levou a direcção do clube a despedir Gaizka Garitano, com Pepe Mel a assumir agora os comandos da equipa da Galiza. O Depor conta com apenas 2 pontos acima da linha de água, o que o obriga a começar rapidamente a entrar nos eixos e a somar resultados positivos se realmente pretendem evitar a batalha da zona de relegação, e até mesmo a despromoção.

Esta é uma equipa que apresenta um modesto registo a actuar dentro de portas no campeonato espanhol, tendo vencido 4 dos 12 jogos disputados até agora, perdendo outros 4, com um total de 15 golos marcados e 11 concedidos no processo. A juntar a isto, Pepe Mel tem muito trabalho a fazer nesta equipa, especialmente defensivamente já que este é o 3º conjunto do campeonato que mais golos tem concedido, e denotando ainda falta de eficácia e criatividade no processo ofensivo. Com todas estas lacunas, o técnico espanhol assume os comados da turma da Galiza numa altura complicada onde se irá estrear logo contra uma das grandes equipas da Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Deportivo da Corunha apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Las Palmas. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Eibar, uma derrota por 2-1 em terreno do Athletic Bilbao, uma derrota por 0-1 na recepção ao Alavés, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Leganés. Raúl Albentosa, a cumprir castigo, é baixa confirmada.

Onze Provável: Lux – Juanfran, Arribas, Sidnei e Navarro – Mosquera e Santos – Gil, Colak e Kakuta – Andone.

la liga santanderAtlético de Madrid, por sua vez, ocupa o 5º lugar com os mesmos 45 pontos que a Real Sociedad, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 21 golos sofridos. Depois de perderem na última jornada com a recepção ao poderoso Barcelona, os Colchoneros acabaram por voltar a perder terreno na corrida pelo título, estando já praticamente afastados da mesma, com uma diferença de 10 pontos do líder Real Madrid, e ainda com um jogo a mais que esse seu vizinho. Esta equipa comandada por Diego Simeone apresenta um bom registo de resultados fora de portas no campeonato espanhol, tendo vencido 5 dos 12 jogos que disputou na prova, somando 3 derrotas, com um total de 18 golos marcados e 10 concedidos.

Depois de uma derrota na última jornada, os madrilenos deslocam-se agora até casa de uma equipa em dificuldades, especialmente defensivas, algo que estes podem aproveitar tendo em conta as suas qualidades. Os Colchoneros, para além de serem bastante sólidos defensivamente, têm facilidade em criar situações de perigo, destacando-se com remates de longe, lances individuais, ataques pelos corredores e bolas-paradas, devendo então conseguir tirar o máximo de proveito das dificuldades defensivas do Depor e tentar voltar à carga pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Atlético de Madrid apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-1 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Celta de Vigo, uma vitória por 1-4 em terreno do Sporting Gijón, uma vitória por 2-4 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona. Augusto Fernández e Tiago, lesionados, e Saúl Ñíguez, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Savic, Godín e Luis – Correa, Koke, Gabi e Carrasco – Gameiro e Griezmann.

O Atlético de Madrid venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 2 restantes.

Atlético Madrid 1-0 Deportivo
Liga Espanhola 16/17
Atlético Madrid 3-0 Deportivo
Liga BBVA 15/16
Deportivo 1-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 15/16
Deportivo 1-2 Atlético Madrid
Liga BBVA 14/15
Atlético Madrid 2-0 Deportivo
Liga BBVA 14/15
Deportivo 0-0 Atlético Madrid
Liga BBVA 12/13
Atlético Madrid 6-0 Deportivo
Liga BBVA 12/13
Deportivo 0-1 Atlético Madrid
Liga BBVA 10/11

Com a equipa da casa a atravessar grandes dificuldades em pontuar no campeonato, e com o Atlético de Madrid a apresentar um conjunto de jogadores melhor organizados e mais talentosos, espera-se que os madrilenos regressem às vitórias ao arrancarem estes 3 pontos na Galiza.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Atlético de Madrid 1.62 Bet.pt
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos