Menu
LaLiga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo Corunha – Real Madrid (La Liga)

A forma como o Real Madrid se mostrou nas supertaças deixou toda a gente impressionada. E intimidada. Exibições de luxo, inteligência, toque de bola e posições dinâmicas, parecia que estávamos a ver o Barcelona dos melhores tempos. Pepe Mel assinava já por um nulo na jornada de estreia na Liga Espanhola. Não duvido. A jogar como estão, os Merengues podem fazer um massacre no Riazor.

O Deportivo da Corunha ficou demasiado perto das despromoção na época passada. Apenas quatro pontos a mais que o Sporting Gijón, o últimos dos que caiu à Liga Adelante, deixaram adeptos e estrutura escaldados. Entre o décimo sexto, o Dépor, e o campeão, Real Madrid, houve um hiato de cinquenta e sete pontos. E como jogar uma outro campeonato, literalmente.

As exibições da equipa de Zidane foram tão impressionantes nas supertaças que Pepe Mel não tem pejos em afirmar que assinava de cruz se lhe garantisse um empate sem golos na receção ao Real. Acredito. Da forma como os Merengues estão a jogar a partida no Riazor pode transformar-se num massacre.

O treinador espanhol tem a difícil tarefa de organizar uma equipa minimamente competitiva para lutar pela permanência no primeiro escalão, sem grandes recursos, pelo menos quando comparado com a maioria dos adversários que vai enfrentar. Até ao momento o Dépor investiu dinheiro num médio ofensivo, Guilherme, contratado à Udinese por quatro milhões e meio de euros, e num central, Fabian Schar, que vem do Hoffenheim por dois milhões. O resta é gestão de empréstimos: Zakaria Bakkali, cedido pelo Valência, é, porventura, o nome mais sonante.

Para a receção aos Merengues o Deportivo não pode contar com Vales Gil, federico Valverde e Emre Colak.

Onze Provável: Martínez – Juanfran, Schar, Sidnei, Luisinho – Borges, Guilherme, Mosquera – Cartabia, Andone, Bakkali.

la liga santanderA forma como o Real Madrid se impôs nas supertaças intimidou meio mundo. Os Merengues cilindraram a oposição sem que Cristiano Ronaldo e com Gareth Bale a fazer exibições medianas. Ou seja, sem as grandes figuras este Real é tremendo.

Se na Supertaça Europeia o Real tinha dado um banho de humildade ao Man United (2-1) e a Mourinho, bater o Barcelona duas vezes (1-3, 2-0), uma delas em Camp Nou, de forma inequívoca foi o verdadeiro teste do algodão. Gerard Piqué, porventura o mais encarniçado rival catalão, reconheceu aquilo que todos vimos: pela primeira vez em nove anos o Barça é inferior ao Real. O equilíbrio de poderes alterou-se neste início de temporada e as posições inverteram-se. Tal como no Barcelona dos tempos áureos, o meio-campo faz a diferença. Há um trio titular – Kroos, Casemiro, Modric – mas a rotação com Kovacic e Dany Ceballos não afeta a prestação da unidade central. Isco tonou-se o MVP desta equipa, à parte Cristiano. Começa a ser difícil imaginar um onze do Real Madrid sem as suas liberdade de movimentação, sem a sua visão de jogo, a ligar todo o jogo ofensivo merengue. Marco Asensio marcou dois golaços ao Barça na Supertaça de Espanha e aos vinte anos está a concretizar o sonho de ser um elemento impactante na primeira equipa do Real Madrid.

Levou o seu tempo mas finalmente o mundo do futebol teve que se render a Zinedine Zidane. O francês impôs-se como treinador no contexto mais exigente. O Real Madrid mastigou e deitou fora vários técnicos conceituados e com muitas provas dadas mas Zidane parece ter conseguido cativar, se não domesticar, a besta. O estado de graça não vai durar. Não pode, numa temporada tão longa e desgastante, num ambiente de cobrança máxima como é o do Santiago Bernabéu.

Cristiano viu confirmada a sanção de cinco jogos e é o único indisponível no plantel.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo – Kroos, Casemiro, Modric – Bale, Benzema, Isco.

Deportivo 2-6 Real Madrid
Liga Espanhola 2016/17
Real Madrid 3-2 Deportivo
Liga Espanhola 2016/17
Deportivo 0-2 Real Madrid
Liga BBVA 2015/16
Real Madrid 5-0 Deportivo
Liga BBVA 2015/16

O Real Madrid venceu doze dos treze últimos confrontos com o Deportivo. Na última visita dos Merengues ao Riazor marcaram-se oito golos, seis dos quais para o lado visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 1.90 Betclic
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos