Menu

Deportivo Corunha – Atlético Madrid (Liga Espanhola)

Seis jogos sem perder permitiram que o Deportivo saísse dos lugares de despromoção, mas não deixam que o conjunto galego possa ter descanso. A equipa da Corunha mantém apenas um ponto de vantagem sobre a equipa classificada logo abaixo, podendo mesmo entrar em campo já em lugar de despromoção, caso o Celta de Vigo vença o seu desafio frente ao Athletic.

No Deportivo, as ausências de Abel Aguilar e Pizzi poderão fazer mossa. Ambos os jogadores estão suspensos. O colombiano tem sido figura ímpar no meio-campo, garantido uma maior solidez de processos nos jogos onde a equipa vem somando vitórias. Para o seu lugar entrará o jovem Juan Domínguez, que terá um teste elevado às suas capacidades. Pizzi é um dos atacantes mais efetivos da equipa, segundo marcador, atrás de Riki, e desestabilizador das defesas adversárias. Para o seu lugar, Fernando Vázquez deverá chamar o experiente Camuñas, que não oferecendo a mesma magia, promete colocar intensidade na fase mais ofensiva da equipa galega. Outra ausência de notar é a da Carlos Marchena, jogador que está lesionado. A chamada de Kaká para o lugar do antigo internacional espanhol não me parece ser a melhor opção, tendo em conta que o brasileiro se mostrou fora de ritmo no encontro da passada semana, com o Bétis. Zé Castro é a outra opção para esse lugar, mas o central português não tem estado muitas vezes nas contas deste técnico. Com um adversário bem complicado, ao Deportivo caberá conseguir conter o Atlético defensivamente, tentando explorar a velocidade de Bruno Gama e a capacidade goleadora de Riki. Terá poucas oportunidades, mas o experiente ponta-de-lança costuma resolver com golos em poucos remates.

Onze provável: Aranzubia – Manuel Pablo, Aythami, Kaká, Ayoze – Bergantiños, Domínguez – Bruno Gama, Valerón, Camuñas – Riki.

Liga EspanholaO Atlético Madrid sofreu uma grande desilusão na semana passada, ao perder em casa frente ao rival Real Madrid, viajando agora até à Corunha para tentar recuperar o ânimo, numa temporada que só terminará com a final da Taça do Rei. Os dois empates somados entre o final de março e o início de abril, frente a Valência e Getafe, fizeram a equipa cair para o 3º lugar, mas as vitórias frente a Granada e Sevilha voltaram a mostrar a face mais perigosa do Atlético. A ausência dessa vontade e capacidade ganhadora do jogo do Real foi a pior notícia deste último mês. Agora, com Koke e Diego Costa castigados, Diego Simeone terá que fazer opções para o ataque da sua equipa. Arda Turan e Tiago também estão em dúvida, devido a recentes lesões, pelo que o mais provável será ver Cristian Rodríguez entrar para ocupar o lugar na faixa esquerda, com Adrián a ser opção na frente, ao lado de Falcao. Quando parece já irreal imaginar que o Real Madrid vá perder seis pontos, o Atlético Madrid vai-se conformando com o lugar no pódio, pensando também que, na próxima temporada, estará de regresso à Liga dos Campeões. Mas, de forma a não baixar a guarda, Simeone exigirá seriedade e compromisso aos seus jogadores, pelo que não esperemos tarefas fáceis para o Deportivo, sobretudo numa semana em que isso tem sido tema de discussão no país vizinho.

Onze provável: Courtois – Juanfran, Miranda, Godín, Felipe Luís – Gabi, Mário Suárez – Raúl García, Adrián, Cristian Rodríguez – Falcao

A história dos confrontos entre Deportivo e Atlético é favorável aos colchoneros, que somam quatro vitórias nos últimos quatro jogos entre ambos. É preciso recuar a novembro de 2009 para encontrar uma vitória dos galegos, alcançada em casa, por 2-1. No jogo da primeira volta, o Atlético goleou o Deportivo por 6-0.

At. Madrid 6-0 Deportivo  Liga BBVA 12/13
Deportivo 0-1 At. Madrid  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 2-0 Deportivo  Liga BBVA 10/11
At. Madrid 3-0 Deportivo  Liga BBVA 09/10
Deportivo 2-1 At. Madrid  Liga BBVA 09/10
Deportivo 1-2 At. Madrid  Liga BBVA 08/09
At. Madrid 4-1 Deportivo  Liga BBVA 08/09
At. Madrid 1-0 Deportivo  La Liga 07/08
Deportivo 0-3 At. Madrid  La Liga 07/08
At. Madrid 2-0 Deportivo  La Liga 06/07

Os pontos são um bem mais precioso para o Deportivo, esta semana, mas as ausências de três titulares poderão ter um peso imprevisível na estrutura da equipa de Fernando Vázquez. O Atlético também tem uma ausência considerável em Diego Costa, mas o principal facto a combater será algum desânimo por os objetivos terem já sido alcançados. Ainda assim, uma boa luta pelo resultado, com golos e com o Deportivo a somar pontos para se manter vivo na luta pela manutenção.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Deportivo 3.40 Bet365
deportivo
Deportivo da Corunha
  • País: Espanha
  • Estádio: Riazor
  • Cidade: Corunha
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos