Menu
LaLiga 6ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo Alavés – Real Madrid (La Liga)

O Alavés voltou a perder na última jornada do campeonato, e agora recebe no Estádio Mendizorrotza um actual campeão em título numa forma decepcionante, num embate a contar para a 6ª jornada da La Liga. O Alavés não parece o mesmo do ano passado e chega aqui em muito maus lençóis, tendo saído derrotado de todos os cinco jogos que disputou para o campeonato espanhol. Já o Real Madrid chega aqui depois de um resultado absolutamente decepcionante, tendo perdido em casa na recepção ao Real Betis, com um golo ao cair do pano.

O Alavés ocupa o 19º lugar sem nenhum ponto somado até ao momento, fruto de 5 derrotas, com parciais de 8 golos sofridos e nenhum golo marcado. O Alavés tem realizado um arranque de temporada absolutamente decepcionante e não só aparece aqui ainda por somar o primeiro ponto, como também por marcar ainda o primeiro golo desta temporada. Decididamente esta não parece a mesma equipa que ainda o ano passado terminou o campeonato na metade cimeira da tabela, estando já afundada na zona de relegação a 4 pontos dos lugares de manutenção, o que apressa a equipa a somar pontos o mais rápido possível.

Com dificuldade em manter a posse de bola e em finalizar situações de perigo, o Alavés não demonstra qualquer poder ofensivo, sendo, neste momento, o conjunto mais ineficaz do campeonato. Defensivamente existe bastante desorganização, com os Babazorros a cometerem vários erros individuais e demasiadas faltas próximas da sua grande área, tendo ainda dificuldade em travar jogadores mais evoluídos tecnicamente, em bloquear remates de longe e em bolas-paradas defensivas. O conjunto basco recebe um Real Madrid em muito má forma, mas a qualidade não deixa de estar presente no conjunto madrileno, o que obrigará os bascos a terem atenção à sua organização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1.0 em terreno do Leganés. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção ao Barcelona, uma derrota por 1-0 em terreno do Celta de Vigo, uma derrota por 0-3 na recepção ao Villarreal, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Deportivo. Laguardia, Hernández e El Haddadi estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Pacheco – Vigaray, Ely, Maripán e Duarte – Pina e García – Gómez, Medrán e Burgui – Haddad.

la liga santanderO Real Madrid, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 5 golos sofridos. O Real Madrid iniciou a temporada de forma brilhante e deixou muito a desejar aos seus adeptos, conquistando a Supertaça Europeia, vencendo o Manchester United, e erguendo a Supertaça de Espanha, derrotando o Barcelona nas duas mãos. Contudo, parece que tudo não passou de fogo de vista e os Merengues parecem estar agora em crise, especialmente em casa, onde não venceram nenhum dos 3 jogos que disputaram para a La Liga, empatando com o Valencia e Levante e perdendo contra o Real Betis.

A única vitória conquistada no Santiago Bernabéu foi frente ao modesto APOEL, na 1ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Nem mesmo o regresso de Cristiano Ronaldo e de Marcelo ajudou a equipa a vencer na última jornada, que concedeu o golo da derrota já em tempo de compensação. O conjunto comandado por Zinedine Zidane tem demonstrado várias dificuldades defensivas, com os adversários a conseguirem criar perigo aos madrilenos em contra-ataques e ataques pelas linhas, e com a equipa a demonstrar uma incomum falta de poder de finalização.

Ainda assim, este é um mau momento que, dada a qualidade existente na equipa, chegará ao fim mais tarde ou mais cedo, ainda que haja alguma pressa  em regressar rapidamente ao caminho das vitórias de forma a apanharem o mais rápido possível o Barcelona, que soma 7 pontos de vantagem. Este encontro com uma equipa numa forma muito pior que a sua vem mesmo a calhar para os Blancos, que precisam de se colocar na frente do marcador o mais rápido possível de forma a gerirem bem o desgaste físico dos jogadores durante o decorrer do jogo, uma vez que têm de se preocupar com o encontro com o Borussia Dortmund logo na terça-feira, para a Liga dos Campeões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Valencia. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Levante, uma vitória por 3-0 na recepção ao APOEL, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno da Real Sociedad, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Real Betis. Benzera, Kovacic, Theo Hernández e Marcelo estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Varane e Nacho – Casemiro, Kroos e Modric – Asensio – Ronaldo e Bale.

O Real Madrid venceu os 4 confrontos directos disputados nos últimos 12 anos.

Real Madrid 3-0 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Alavés 1-4 Real Madrid
Liga Espanhola 16/17
Real Madrid 3-0 Alavés
La Liga 05/06
Alavés 0-3 Real Madrid
La Liga 05/06

Os Merengues chegam aqui na ressaca de uma derrota decepcionante no Santiago Bernabéu, pelo que Zidane irá exigir uma resposta imediata do seu conjunto. Com um encontro complicado na terça-feira, com a deslocação à Alemanha para a Liga dos Campeões, os Merengues precisam de se colocar desde cedo na frente do marcador e conseguir um resultado confortável que lhes permita gerir o esforço no decorrer da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
HT/FT: Real Madrid 1.52 Bet.pt
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos