Menu
LaLiga 6ª Jornada

Deportivo Alavés – Granada (LaLiga)

O Deportivo Alavés consentiu a primeira derrota oficial da época na quinta jornada da Liga BBVA, enquanto o Granada se desloca ao Mendizorrotza enquanto uma das duas equipas que ainda procura conquistar a primeira vitória nesta temporada.

À imagem do que aconteceu na ronda anterior, o Deportivo Alavés volta a disputar o encontro que encerra a jornada da Liga BBVA. Na quinta-feira, o emblema de Vitoria deslocou-se ao Mestalla e perdeu com o Valência por duas bolas a uma, graças a um golo de Dani Parejo na conversão de uma grande penalidade à beira do fim. A derrota ante os “Ché” não ofusca o brilhantismo da campanha rubricada pelo Alavés nesta etapa inicial da temporada, equipa que empatou no Vicente Calderón (1-1) e conquistou um triunfo histórico em Camp Nou (1-2). Nos restantes três encontros, além da derrota em Valência, o Deportivo Alavés empatou em casa frente ao Sporting Gijón (0-0) e ao Deportivo (0-0) – curiosamente, ainda não se estreou a marcar perante os seus adeptos, situação invulgar sobretudo para uma equipa que conseguiu marcar nos terrenos de Atlético de Madrid e Barcelona. Ainda assim, a equipa agora orientada por Mauricio Pellegrino tem todas as condições para conseguir dar uma alegria aos adeptos nesta ocasião, dispondo dos serviços de Aleksandr Katai, goleador de créditos firmados no Balcãs, Deyverson, brasileiro com passagem pelo Benfica B que marcou ao Barcelona e Gaiza Toquero, um dos rostos de liderança desta equipa. Zouhair Feddal é a única baixa para este compromisso.

Onze Provável: Pacheco, Femenía, Alexis, Laguardia, Gernández, Marcos Llorente, Daniel Torres, Krstitic, Gaizka Toquero, Deyverson, Alesandr Katai

la ligaO Granada tem sentido muitas dificuldades neste início de temporada. Ao cabo de cinco jornadas, contabiliza apenas dois pontos e é uma das duas equipas – a par do Osasuna – que ainda não conseguiu vencer na atual edição da Liga BBVA. Os homens do sul de Espanha precisam urgentemente de conquistar a primeira vitória para poderem encarar cada desafio com outro tipo de ânimo. O empate com o Bétis, no Benito Villamarín, fez com que o Granada igualasse o seu pior início de campanha desde que regressou ao principal escalão. Os “nazarí” venciam por duas bolas a zero e permitiram que a equipa da casa igualasse o marcador – Ezequiel Ponce desperdiçou um penalty que resultaria no 2-3 aos 79 minutos.

Com 12 golos sofridos nas primeiras cinco jornadas, o Granada (sofreu pelo menos um golo em todos os jogos) é uma das piores defesas do campeonato espanhol. A estatística não impressiona tendo em conta que estamos a falar de uma equipa orientada por Paco Jémez, treinador que já demonstrou a sua filosofia de jogo ao serviço do Rayo Vallecano na última temporada. Após a derrota caseira frente ao Athletic Club, na última ronda, o técnico granadino voltou a lamentar o facto de a sua equipa sofrer demasiados golos, tendência que dificilmente conseguirá contrariar se mantiver os atuais padrões em termos de estratégia. No setor defensivo, o português Ruben Vezo regressa para este desafio depois de ter cumprido suspensão. Dimitri Foulquier permanece fora das escolhas devido a uma lesão muscular.

Onze Provável: Ochoa, Tito, Vezo, Gastón Silva, Tabanou, Samper, Khrin, Bueno, Carcela, Andreas Pereira, Ponce

Granada e Alavés não se defrontam em jogos oficiais desde a década de 70. O Alavés quer conquistar a primeira vitória em casa, num encontro que se adivinha com golos de ambas as partes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos