Menu
LaLiga 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo Alavés – FC Barcelona (La Liga)

O Deportivo Alavés e o FC Barcelona colocam-se frente a frente este sábado no Estádio de Mendizorroza, em Vitoria, num embate a contar para a 2ª jornada da La Liga. O Deportivo Alavés entrou com o pé errado no campeonato espanhol, sucumbindo a um desaire por 1-0 às mãos do Leganés, num encontro onde ficaram várias lacunas defensivas à vista. Já o FC Barcelona entrou bem no campeonato, triunfando no primeiro encontro com a recepção ao Real Betis, por 2-0.

Deportivo Alavés entrou mal no campeonato e é uma das sete equipas que perdeu a 1ª jornada da La Liga, sucumbindo a uma derrota por 1-0 em casa do Leganés, com o único golo da partida a ser apontado aos 24 minutos, isto depois do Alavés ter falhado uma grande penalidade aos 17 minutos. Os Babazorros foram uma boa surpresa na última temporada, terminando mesmo o campeonato na metade superior da tabela e chegando mesmo a estar na luta por um lugar de acesso à Europa, tendo-se destacado principalmente por serem uma equipa forte a actuarem dentro de portas.

No encontro da 1ª jornada, o Alavés não demonstrou argumentos ofensivos, mostrando dificuldade em manter a posse de bola e em criar e finalizar situações de golo. Defensivamente, mostraram lacunas em bolas-paradas defensivas, em bloquearem remates de longe e cometeram faltas em zonas perigosas do campo. É um facto que na última temporada a equipa obteve bons resultados e venceu mesmo o Barcelona na 3ª jornada, mas quando recebeu a equipa catalã na 2ª volta foi goleada por 0-6. Laguardia, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Pacheco – Vigaray, Ely, Maripán e Hernández – Wakaso e García – Gómez, Romero e Burgui – Sobrino.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, foi uma das sete equipas do campeonato espanhol a somar os primeiros 3 pontos da temporada, triunfando por 2-0 na recepção ao Real Betis, com um auto-golo de Alin Tosca e um golo de Sergi Roberto, tudo antes dos 40 minutos de jogo. No seu primeiro encontro oficial da La Liga, os catalães dominaram, como já é habitual, todo o encontro durante os 90 minutos, privando o Real Betis de executar sequer um único remate à baliza. Contudo, não demonstraram a sua típica força no sector ofensivo, acertando apenas duas vezes no alvo em 15 tentativas de golo criadas, algo que se pode justificar com saída de Neymar, para o PSG, e com a lesão de Luis Suárez.

Ainda assim, criaram perigo maioritariamente através de remates de longe, demonstrando apenas alguma dificuldade nos duelos aéreos. Ernesto Valverde não iniciou o seu percurso aos comandos do Barça da melhor forma, perdendo a Supertaça de Espanha para o Real Madrid ao sair derrotado em ambas mãos, pelo que se irá tentar redimir nos próximos encontros, tendo já agendada uma verdadeira prova de fogo para o dia 12 de Setembro, onde irá receber a poderosa Juventus para a 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Luis Suárez e Rafinha estão ambos de fora, lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Mascherano, Umtiti e Alba – Busquets, Iniesta e Rakitic – Sergi Roberto, Messi e Deulofeu.

Nos últimos 11 anos existiram estes 5 confrontos directos, com o Barcelona a vencer 4 e a perder o restante.

Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 16/17
Alavés 0-6 Barcelona
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 1-2 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 12/13
Alavés 0-3 Barcelona
Copa Rey 12/13

O Barcelona enfrenta agora uma crise no sector ofensivo com a saída de Neymar e a ausência de Luis Suárez, dois jogadores de peso para o ataque catalão. A jogar em casa contra uma equipa do calibre do Barcelona, o empate aqui seria um bom resultado para o Alavés, sendo de esperar que estes recuem as linhas e apostem no contra-ataque. Antevê-se uma partida intensa, mas com poucos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3 Golos 1.66 Bet.pt
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos