Menu
LaLiga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo Alavés – FC Barcelona (La Liga)

O Deportivo Alavés e o FC Barcelona medem forças este sábado no Estádio de Mendizorroza, em Vitoria, num embate a contar para a 22ª jornada da La Liga. O Deportivo Alavés chega aqui extremamente motivado depois de ter conquistado um novo marco na história do clube, vencendo o Celta de Vigo nas meias finais da Taça do Rei e alcançado a final, onde terá pela frente este mesmo adversário. Já o Barcelona também conseguiu o acesso à final da Taça do Rei, mas teve um encontro bem mais emocionante, passando ainda um mau bocado para segurar o Atlético de Madrid.

O Deportivo Alavés ocupa o 12º lugar na tabela com 27 pontos, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 22 golos sofridos. Este tem sido, sem dúvida, um grande regresso ao mais alto escalão de futebol espanhol por parte deste Alavés, que provou apenas uma vez o sabor da derrota nos últimos 9 jogos consecutivos do campeonato espanhol, e ainda atingiu um marco histórico na história do clube, alcançando a final da Taça do Rei nesta quarta-feira ao bater o Celta de Vigo nas meias finais, tendo agora este mesmo Barcelona como adversário na final.

Os Babazorros rodaram a equipa na última jornada do campeonato espanhol, de modo a poderem lançar os melhores elementos na quarta-feira contra o Celta, e mesmo assim conseguiram arrancar uma vitória em casa do Sporting Gijón, por 2-4. É em casa que esta formação comandada por Mauricio Pellegrino soma grande parte dos pontos, tendo vencido 4 das 14 partidas disputadas dentro de portas em todas as competições nacionais, perdendo apenas 2, com parciais de 14 golos marcados e 11 concedidos. Apesar de esta ser uma equipa bem organizada defensivamente, apresentam algumas lacunas na parte ofensiva, com dificuldade em manter a posse de bola e com pouco poder de finalização, criando maior perigo em contra-ataques do que em jogo construído.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Alcorcón, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Atlético de Madrid, um empate por 0-0 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-4 em terreno do Sporting Gijón, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Celta de Vigo. Edgar Méndez deverá estar de fora para este jogo, tendo acabado o jogo contra o Celta de Vigo tocado.

Onze Provável: Pacheco – Femenía, Feddal, Laguardia e Hernández – García e Llorente – Toquero, Camarasa e Gómez – Deyverson.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela com 45 pontos, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 55 golos marcados e 18 golos sofridos. Os catalães redimiram-se do empate a uma bola em casa do Real Betis com um triunfo na última jornada do campeonato, vencendo na recepção ao Athletic Bilbao, aproximando-se do líder Real Madrid que agora soma apenas 1 ponto de vantagem, embora conte com 2 jogos em atraso. Na terça-feira esta formação comandada por Luis Enrique também teve um encontro complicado ao receber o Atlético de Madrid, para a 2ª mão das meias-finais, tendo terminado o encontro com um empate por 1-1 e conseguido a qualificação à final da Taça do Rei, embora ainda tenha sofrido um pouco para suster as investidas madrilenas.

Mesmo a actuar fora do seu terreno, os Culés são uma equipa que conseguem colocar sempre o seu talento e qualidade dentro de campo, prova disso são as 9 vitórias nos 15 jogos disputados nas competições nacionais, perdendo apenas 2 encontros, com parciais de 34 golos marcados e 15 golos sofridos. O Barcelona apresenta um conjunto repleto de qualidade, bem organizados defensivamente, com médios experientes e muito criativos, como Iniesta, Busquets e Rakitic, e com avançados dotados de um enorme talento, Neymar, Messi e Suárez, com os últimos a dividirem o topo da lista de melhores marcadores, cada um com 16 tentos assinalados. Os catalães irão encontrar aqui uma equipa com um dia de descanso a menos e que irá baixar as linhas para suster o seu poder ofensivo, mas mesmo assim, com o talento individual dos avançados, os Blaugranas deverão conseguir chegar à baliza oponente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-2 na recepção à Real Sociedad, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Real Betis, uma vitória por 1-2 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 3-0 na recepção ao Athletic Bilbao, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei. Rafinha e Mascherano estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: ter Stegen – Vidal, Mathieu, Piqué e Digne – Rakitic, Busquets e Iniesta – Messi, Suárez e Neymar.

O Barcelona venceu 4 dos últimos 5 confrontos directos disputados nos últimos 10 anos, perdendo o restante.

Barcelona 1-2 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Barcelona 3-1 Alavés
Copa Rey 12/13
Alavés 0-3 Barcelona
Copa Rey 12/13
Barcelona 3-2 Alavés
Copa Rey 06/07
Alavés 0-2 Barcelona
Copa Rey 06/07

Depois de perderem em casa na primeira volta do campeonato, o Barcelona chega aqui com sentimento de vingança. Ainda assim, o Alavés é organizado defensivamente e irá jogar muito à defesa, reduzindo as linhas de passe do Barcelona. Ainda assim, deverá valer o talento ofensivo dos catalães, e as suas individualidades, para chegarem à baliza adversária e somarem estes 3 pontos num jogo onde não são de esperar muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Barcelona & Menos de 3.5 Golos 1.90 Bet.pt
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2057
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 889
comments powered by Disqus

Últimos jogos