Menu
  • 08 fevereiro
  • 20:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Deportivo Alavés – Celta de Vigo (Taça do Rei)

O Deportivo Alavés e o Celta de Vigo colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio de Mendizorroza, em Vitoria, num embate a contar para a 2ª mão das meias finais da Taça do Rei. O Deportivo Alavés chega aqui motivado depois de conseguirem triunfar em casa do Sporting Gijón, para o campeonato espanhol, e conseguiu trazer tudo em aberto para esta eliminatória ao segurar um empate a zero na 1ª mão. Já o Celta de Vigo chega aqui com os jogadores bastante frescos, já que não disputaram o embate do fim-de-semana contra o Real Madrid, com o jogo a ser adiado.

Deportivo Alavés chega aqui depois de ter levado a melhor sobre o Nàstic, Deportivo e AD Alcorcón, chegando então pela primeira vez às meias finais desde 2003/04. Este recém-promovido ao principal escalão de futebol espanhol tem vindo a conseguir uma temporada muito interessante, chegando aqui com apenas 1 desaire nos últimos 16 jogos consecutivos, em todas as competições nacionais, o que o deixa desta forma em 12º lugar na tabela da La Liga com 27 pontos, mantendo-se 14 pontos acima da linha de água.

Esta é uma equipa difícil de ser derrotada em casa, já que apesar de ter vencido apenas 3 jogos em casa dos 13 que disputou na temporada, perderam apenas 2, visto que empataram os outros 8, apontando um total de 13 tentos enquanto que concederam apenas 11. Os Babazorros apresentam a 5ª defesa menos batida da prova, contando com um sector defensivo sólido e bem organizado, sendo de esperar que actuem aqui da mesma forma que na 1ª mão em Vigo, fechando-se bem lá atrás e partindo para o processo ofensivo maioritariamente em contra-ataque. Caso consiga a qualificação, o seu adversário na final será o Barcelona ou o Atlético de Madrid.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Alavés apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Leganés. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao AD Alcorcón, em jogo a contar para a Taça do Rei, um empate por 0-0 na recepção ao Atlético de Madrid, um empate por 0-0 em terreno do Celta de Vigo, em jogo a contar para a Taça do Rei, e na última jornada, uma vitória por 2-4 em terreno do Sporting Gijón. Não existem baixas confirmadas para este jogo.

Onze Provável: Pacheco – Vigaray, Alexis, Feddal e García – Krsticic, Torres, Katai e Méndez – Santos e Sobrino.

taça do reiCelta de Vigo, por sua vez, alcançou esta etapa depois de levar a melhor sobre o Murcia CF, Valencia e, surpreendentemente, o Real Madrid, chegando assim as meias finais da prova pelo 2º ano consecutivo. A turma de Vigo tem estado a conseguir uma boa temporada tanto a nível interno como a nível externo, já que se qualificaram aos dezasseis-avos de final da Liga Europa, e ocupam agora o 10º lugar na tabela com 30 pontos, mas com 1 jogo a menos, já que o embate deste fim-de-semana contra o Real Madrid foi adiado devido a algumas danificações no Estádio Municipal dos Balaídos, causados pelo mau tempo.

Este conjunto comandado por Eduardo Berizzo apresenta algumas dificuldades em conseguir resultados positivos fora de portas, vencendo 5 dos 13 jogos que disputou nas competições nacionais, perdendo outros 5, e apresentando um total de 19 golos marcados e 19 golos concedidos. Na 1ª mão os Celtas pecaram muito na parte da finalização, contando também com algum azar à mistura ao acertarem duas vezes nos ferros da baliza do Alavés. Esta formação às ordens do técnico argentino apresenta maiores dificuldades defensivas que o seu adversário, mas conta também com um melhor poder de finalização, conseguindo criar perigo principalmente por bolas-paradas, ataques pelos corredores ou em contra-ataque, com destaque para Iago Aspas, o melhor marcador da equipa e o 4º melhor marcador do campeonato espanhol com 11 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celta de Vigo apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno da Real Sociedad, um empate por 2-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 0-2 em terreno do Leganés, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Alavés, em jogo a contar para a Taça do Rei. Blanco e Beauvue estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Álvarez – Mallo, Roncaglia, Cabral e Castro – Díaz e Radoja – Aspas, Wass e Bongonda – Guidetti.

O Celta de Vigo venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo outros 2.

Celta de Vigo 0-0 Alavés
Copa Rey 16/17
Celta de Vigo 1-0 Alavés
Liga Espanhola 16/17
Celta de Vigo 2-1 Alavés
Adelante 08/09
Alavés 1-2 Celta de Vigo
Adelante 08/09
Celta de Vigo 2-3 Alavés
BBVA 07/08
Alavés 2-3 Celta de Vigo
BBVA 07/08
Celta de Vigo 0-1 Alavés
Copa Rey 06/07
Alavés 0-0 Celta de Vigo
Copa Rey 06/07

O Alavés irá entrar em campo motivado e mais focado em manter-se organizado defensivamente, tal como fez em Vigo, deixando os Celtas a assumirem o jogo e a tentarem chegar ao golo, enquanto esperam para sair em contra-ataque. Não é de prever uma partida com muitos golos à mistura, com a partida a dever abrir-se mais perto do final dos 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Empate 1.75 Bet.pt
alaves
Alavés
  • País: Espanha
  • Estádio: Mendizorroza
  • Cidade: Vitoria
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

celtadevigo
Celta de Vigo
  • País: Espanha
  • Estádio: Balaídos
  • Cidade: Vigo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos