Menu
  • 29 dezembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Denver Broncos – Cincinnati Bengals (NFL)

O Sports Authority at Mile High vai estar ao rubro esta segunda-feira à noite, madrugada em Portugal. Os Denver Broncos estão sob enorme pressão com o triunfo dos Chiefs este domingo e terão que vencer os dois jogos que faltam. Os Bengals beneficiaram do desaire dos Steelers e já ninguém lhes tira o título da AFC Norte.

Quem diria, a meio da temporada, que os Denver Broncos estariam a sofrer até à última para garantir um lugar nos play-offs? Depois de sete vitórias consecutivas no arranque da época, a equipa de Gary Kubiak começou a perder jogos na altura em que as coisas se tornavam mais decisivas. Nem sequer podemos “culpar” a lesão de Peyton Manning e a substituição por Brock Osweiler, porque o quarterback veterano já não andava a fazer a diferença a que nos habituou em temporadas em que esteve saudável. Com Osweiler ao comando os Broncos perderam os dois últimos desafios – na receção aos Oakland Raiders (15-12) e na visita ao terreno dos Pittsburgh Steelers (34-27) – e há entrada para esta ronda pareciam obrigados a vencer os dois que faltam para garantir uma qualificação que ainda há pouco parecia assegurada. Os Chiefs fizeram a sua parte e venceram Cleveland (17-13) este domingo para encostar à liderança dos Broncos. Neste momento a AFC Oeste é liderada por Denver (10-4), seguida de Kansas City (10-5), com um jogo a mais. O que significa que as duas equipas podem ficar empatadas se os Broncos não vencerem nesta penúltima jornada.

NFLNão é sequer que os Broncos estejam a jogar mal. Osweiler, já muita gente o disse, é até um QB mais apropriado ao sistema de jogo de Kubiak, só que é também menos decisivo. Um constatação preocupante é o facto da equipa quebrar significativamente na segunda parte das partidas, e a comprová-lo está o marcador. Nos últimos três jogos os Broncos sofreram trinta e seis pontos nesta fase dos encontros e não chegaram a pontuar. E isto não é responsabilidade, apenas, de Brock Osweiler. A linha ofensiva de Denver tem sido uma verdadeira montanha russa. Como ficou provado frente a Oakland, se o QB for consistentemente assediado os Broncos vão estar em muito maus lençóis.

A derrota surpresa dos Pittsburgh Steelers em Baltimore (20-17) acaba por beneficiar as duas partes envolvidas neste jogo de segunda-feira. Pittsburgh já não pode alcançar os Bengals, que serão campeões da AFC Norte (11-3), e deixa de fazer sombra a Denver, se, na hipótese de perder a respetiva divisão, se visse na contingência de medir registos com os Steelers.

Boas notícias para Marvin Lewis. Os Cincinnati Bengals perderam Andy Dalton, há duas semanas, quando o quarterback titular fraturou o polegar. O recurso a AJ McCarron não foi nenhum desastre. A receção aos Steelers redundou em derrota (33-20) mas não pode ser assacada à atuação do substituto. Na semana passada AJ fez cento e noventa e duas jardas, um touchdown e zero interceções na vitória sobre os 49ers (24-14) mas agora terá outro tipo de exigência pela frente. Os Broncos têm a melhor defesa da NFL quanto ao número de jardas concedidas (duzentas e setenta e nove ponto nove) e quarta no que respeita aos pontos que sofre (uma média de dezoito pontos e meio por encontro). Os play-offs estão garantidos mas os Bengals precisam de uma vitória ou um empate para ficar fora da primeira ronda, o que seria importante para recuperar alguns lesionados, começando por Dalton.

Denver Broncos Cincinnati Bengals Paul Brown Stadium (Cincinnati) D 37-28
Denver Broncos Cincinnati Bengals Paul Brown Stadium (Cincinnati) V 31-23
Denver Broncos Cincinnati Bengals Sports Authority Mile High (Denver) V 24-22
Denver Broncos Cincinnati Bengals Paul Brown Stadium (Cincinnati) V 12-7
Denver Broncos Cincinnati Bengals Invesco Field at Mile High (Denver) V 24-23

Na última década as duas equipas cruzaram-se por cinco vezes e os Broncos só perderam uma vez, precisamente na mais recente, no ano passado. Veremos se os Bengals, que estão a fazer uma grande temporada, serão capazes de ir vencer a Mile High.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 39 pontos 2.00 Betrally
denver broncos
Denver Broncos
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bengals
Cincinnati Bengals
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Cincinnati
  • Fundação: 1968

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos