Menu
Bundesliga 21ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Bayer Leverkusen e o Borussia Dortmund medem forças este sábado na BayArena, num desafio a contar para a 21ª jornada da Bundesliga. Os homens da casa chegam aqui depois de uma vitória um tanto difícil a meio da semana, um resultado que lhe permitiu avançar na Taça da Alemanha. Do outro lado chega um Borussia Dortmund que não teve a mesma sorte que o adversário em campo, acabando eliminado da prova às mãos do Werder Bremen.

Bayer Leverkusen ocupa o 5º lugar com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Farmacêuticos chegam aqui num bom momento de forma, concederam apenas três derrotas nos últimos onze jogos que disputaram a nível interno, vencendo sete no processo. Recentemente a equipa venceu o Mainz (0-1), Paderborn (1-4) e Dusseldorf (3-0), escorregou depois diante do Hoffenheim (2-1) mas redimiu-se a meio desta última semana ao vencer o Stuttgart (2-1) na Taça da Alemanha, onde avançou para os quartos de final.

Os Leões têm o Schalke à perna, exatamente com os mesmos pontos, e é importante somarem os três pontos em jogo aqui, embora o seu momento caseiro não esteja a ser o melhor, com a equipa a ter vencido apenas dois dos últimos sete jogos que aqui disputaram, perdendo outros dois. Curiosamente, esta tem sido uma temporada em que os Farmacêuticos estão a conseguir mostrar melhor organização defensiva que em épocas anteriores, e estão a mostrar qualidade tanto nas bolas-paradas defensivas como ofensivas, bem como estão a conseguir executar contra-ataques com muito sucesso, sendo mesmo esse um dos seus pontos mais fortes ofensivamente. Demirbay, castigado, Aránguiz, lesionado, e Paulinho, ao serviço da selecção brasileira, são baixas confirmadas, ficando ainda em dúvida a presença de Baumgartlinger.

Onze Provável: Hrádecky – Bender, Tah, Bender e Sinkgraven – Palacios e Baumgartlinger – Diaby, Havertz e Bellarabi – Volland.

bundesligaO Borussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 39 pontos, fruto de 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Auri-Negros provaram o sabor da derrota pela primeira vez em 2020, perdendo a meio da semana contra o Werder Bremen (3-2) nos oitavos de final da Taça da Alemanha. No que diz respeito ao seu momento no campeonato alemão, o Dortmund perdeu apenas um dos últimos nove jogos que disputou na prova, vencendo seis deles no processo, e em 2020 a forma ofensiva está mesmo 100% vencedor no campeonato, tendo triunfado diante do Augsburg (3-5), FC Koln (5-1) e Union Berlin (5-0). A equipa tem o rival Borussia M’Gladbach à perna, também com 39 pontos, e dá por si diante de um jogo que pode ser decisivo, visto que está a 3 pontos de distância do líder Bayern de Munique, que por sua vez enfrenta nesta mesma jornada o 2º classificado Leipzig, que soma 41 pontos.

Posto isto, torna-se possível para os Auri-Negros subirem na tabela e pressionarem tanto o Bayern como o Leipzig, apimentando também a corrida pelo título. Contudo, fora de portas não tem sido como a equipa tem conseguido mais sucesso, embora recentemente mostrem uma enorme subida de forma, vencendo 3 dos últimos 4 jogos, perdendo o restante, onde regista 12 golos marcados e 6 golos sofridos. Haaland tem sido o grande destaque da equipa, com o jovem norueguês a estar a conseguir realizar uma estreia fenomenal ao serviço do Dortmund, tendo já marcado 8 golos em 4 jogos que disputou. Marco Reus, lesionado, é baixa confirmada, enquanto que Thomas Delaney está em dúvida com problemas musculares.

Onze Provável: Burki – Can, Zagadou e Hummels – Hakimi, Brandt, Witsel e Guerreiro – Hazard e Sancho – Haaland.

Este jogo tem tudo para ser um desafio muito animado, sendo estas duas formações praticantes de futebol ofensivo, e com muita qualidade no último terço, enquanto que defensivamente não são assim tão fortes, tornando este de prever um encontro com vários golos à mistura. O Borussia Dortmund usufruiu de mais tempo de descanso, e precisa da vitória para ficar melhor posicionado na corrida pelo título, metendo pressão aos Bávaros e Touros, que jogam apenas no domingo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Borussia Dortmund e Mais 2.5 Golos 2.00 Bet.pt
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos