Menu
  • 04 setembro
  • 17:00
  • Bet365

David Ferrer – Richard Gasquet (Open dos Estados Unidos)

David Ferrer é um dos tenistas mais consistentes do circuito. O tenista espanhol tem sempre chegado às últimas rondas dos grandes torneios e é sempre um tenista a ter em conta. O seu estilo de jogo consistente e aguerrido incomoda grande parte dos seus oponentes, com excepção de Roger Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal, que têm conseguido pará-lo em grande dos quatro Grand Slams do ano. No Open dos Estados Unidos, Ferrer tem mais uma excelente oportunidade de ir longe num das grandes provas do circuito mundial, especialmente se tivermos em conta que Rafael Nadal não está presente, sendo portanto uma boa oportunidade para o 4º cabeça-de-série ir à meia-final de um dos quatro Majors do ano pela segunda vez na temporada.Nos oitavos-de-final ele tem pela frente um tenista bastante perigoso: o francês Richard Gasquet.

Este será o nono embate entre ambos, tendo o tenista espanhol uma vantagem de sete vitórias e apenas uma derrota. O primeiro embate entre eles foi em 2004, no torneio de Estugarda, com o número cinco mundial a vencer em dois sets. David Ferrer viria a vencer os dois confronto seguintes, tendo a sua única derrota frente a Gasquet em 2008, no Masters de Toronto. De resto, foram mais quatro vitórias consecutivas, sem perder qualquer set. De realçar que seis destes confrontos aconteceram em piso rápido, uma superfície que, por norma, poderia equilibrar os duelos, o que até ao momento não tem acontecido.

us open

Em 2012, David Ferrer leva já cinco títulos conquistados. Ele ergueu os troféus em: Bastad, s-Hertogenbosch, Acapulco, Buenos Aires e Auckland, sendo um dos tenistas esta temporada com mais troféus ganhos. Ele ainda cedeu na decisão em Barcelona, perdendo com Rafael Nadal. No que toca aos outros torneios de Grand Slam, foi à meia-final em Roland Garros, aos quartos-de-final em Wimbledon e à mesma fase no Open da Austrália. No que toca ao Open dos Estados Unidos, o melhor que o tenista de 30 anos conseguiu foi chegar ás meias-finais, em 2007, quando na altura foi parado por Novak Djokovic. De resto, foi duas vezes aos oitavos-de-final, três vezes à 3ª ronda, uma à 2ª e foi duas vezes eliminado na estreia. Por ser um tenista mais defensivo, Ferrer não conseguido grandes campanhas no torneio norte-americano, mas não podemos esquecer que só este ano é que ele tem apresentado um nível mais elevado em torneios de piso rápido.

Richard Gasquet, dono de uma esquerda demolidora, parece ter voltado a encontrar o seu melhor ténis. O tenista francês, atualmente na 14ª colocação, continua sem erguer qualquer troféu este ano, mas já atingiu a final no Masters 1000 de Toronto e no Estoril Open, perdendo com Juan Martin Del Potro. De resto, o melhor que o francês conseguiu até agora no Open dos Estados Unidos foi chegar aos oitavos-de-final por três vezes, justamente a mesma ronda em que se encontra atualmente.

Neste duelo, podemos esperar um Ferrer a explorar um dos pontos fracos do francês: a condição física. O espanhol é capaz de longas maratonas apesar dos seus 30 anos, o que poderá causar grandes problemas a Gasquet. De realçar, também, que Gasquet jamais venceu qualquer set a David Ferrer sempre que foi derrotado, um dado que deve ser levado em conta quando se apostar neste jogo.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Tie-break no encontro: Não 2.00 Bet365
David Ferrer
David Ferrer
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

richard-gasquet
Richard Gasquet
  • País: França
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos