Menu

David Ferrer – Juan Martin Del Potro (ATP Finals)

David Ferrer está a realizar um final de ano em grande. O tenista espanhol vem de dois títulos (Valência e Paris) e apresenta-se bastante motivado para este torneio, no qual tem conseguido alguns resultados interessantes nas últimas temporadas. Pela frente na estreia ele tem o argentino Juan Martin Del Potro, que vem de uma vitória no ATP de Basileia, onde derrotou Roger Federer em casa. Curiosamente, o piso do torneio suíço é muito semelhante ao de Londres, o que poderá ser um prenuncio para o sul-americano.

Os dois tenista já jogaram entre eles por sete ocasiões, com o espanhol a dominar com cinco triunfos contra dois de Del Potro. Ferrer venceu os dois primeiros, ambos em 2008, numa altura em que Del Potro ainda dava os primeiros passos nos principais torneios. A “torre de Tandil” apenas viria a conseguir a primeira vitória em Tóquio, no final do mesmo ano. O sul-americano empatou o placar no ano seguinte, triunfo no torneio de Miami. A partir daí só deu David Ferrer: foram três triunfos consecutivos, com destaque para a vitória em Wimbledon este ano, num piso que claramente favorece o estilo de jogo mais agressivo de Del Potro.

ATP FinalsDavid Ferrer pretende continuar no ATP Finals as suas excelentes prestações das duas últimas semanas. Caso consiga chegar pelo menos às meias-finais, Ferrer fecha o ano em grande e continua a dar bons resultados a um país que não pôde contar com Rafael Nadal nos últimos meses. Além dos títulos referidos acima, Ferrer tem como melhores campanhas este ano as meias-finais no Open dos Estados Unidos e as vitórias em Bstaad, Hertogenbosch, Acapulco, Buenos Aires e Auckland. De realçar que Ferrer concorre neste momento com Roger Federer pelo tenista que mais triunfos conseguir em 2012 no circuito ATP, o que representa bem o bom momento de forma do tenista de 30 anos.

Juan Martin Del Potro pode dar continuação à sua (boa) recuperação da lesão no pulso. O tenista argentino regressa a um torneio que conhece bem e que curiosamente já venceu em 2009. Este ano, o sul-americano tem alternado boas performances com resultados menos conseguidos. O melhor exemplo aconteceu há duas semanas. Depois de derrotar Roger Federer, Del Potro cedeu na segunda ronda em Paris frente a Michael Llodra. Estas oscilações justificam-se, em grande parte, graças à sua fraca condição física, sendo o tenista argentino incapaz de aguentar muitas semanas a jogar ao seu melhor nível. Em 2012, destaque para os triunfos de Del Potro em Viena, Estoril Open e Marselha. Além disso, ainda ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Neste jogo, podemos esperar um David Ferrer bastante motivado, tendo em conta os dois títulos consecutivos. Por outro lado, também é possível o tenista espanhol esteja um pouco desgastado depois de duas semanas consecutivas em competições, ao contrário de Del Potro, que eliminado precocemente em Paris. Quanto ao piso, ele favorece claramente o estilo de jogo do tenista argentino, que costuma dar-se bem nos pisos mais velozes e cobertos, como é o caso de Londres.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de Sets: +2.5 2.20 Bet365
David Ferrer
David Ferrer
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos