Menu

David Ferrer – Janko Tipsarevic (ATP Finals)

David Ferrer está com tudo neste ATP Finals. O tenista espanhol tem jogado de uma forma bastante consistente e na última ronda só não venceu porque o adversário do outro lado chamava-se Roger Federer. O número cinco mundial bem lutou, tentou prolongar o encontro e no final ainda recebeu alguns elogios do seu opositor. Mas haverá assim tantos motivos para considerar que Ferrer enfrenta o seu melhor momento de forma de sempre? Sem dúvida. Ele vem de duas vitórias consecutivas em torneios, incluindo o seu primeiro torneio de nível 1000 e é o tenista que mais jogos venceu esta temporada. Pela frente, ele tem um adversário que está num péssimo momento de forma: o sérvio Janko Tipsarevic.

O número nove mundial, que apenas entrou na competição devido à desistência de Rafael Nadal, assumiu hoje que está no seu pior momento de forma. “Nunca joguei um ténis tão horrível. Antes do torneio, estive doente e acabei por não treinar. Não sou um jogador assim tão dotado para conseguir não treinar e chegar aqui com bons resultados”, comentou o tenista sérvio. Será preciso dizer mais? Parece-me que não. Tipsarevic teve dois jogos horríveis e foi completamente massacrado por Federer e Del Potro, tendo até direito a um 6/0. Mas essa situação só tende a piorar com o prolongar do torneio, devido ao desgaste físico.

ATP FinalsNo confronto direto, David Ferrer domina com três vitórias e uma derrota. O primeiro duelo entre eles aconteceu no ATP de Indian Wells, com o espanhol a vencer por 6/3 e 6/1. Eles voltaram a jogar no ATP do Monaco, com nova vitória do tenista hispânico por 6/4 e 6/0. A única vitória de Tipsarevic aconteceu, para surpresas de muitos, nos Jogos Olímpicos de Pequim, também em dois sets. Eles apenas voltariam a encontrar-se no Open dos Estados Unidos deste ano, com triunfo do número cinco mundial em cinco duros sets. De realçar que de todos estes jogos, apenas um deles aconteceu em terra batida sendo os restantes foram em piso rápido.

David Ferrer tem tudo para continuar o seu excelente ano. Além dos títulos conseguidos nas últimas semanas, Ferrer tem como melhores campanhas este ano as meias-finais no Open dos Estados Unidos e as vitórias em Bstaad, Hertogenbosch, Acapulco, Buenos Aires e Auckland. De realçar que Ferrer concorre neste momento com Roger Federer pelo tenista que mais triunfos conseguir em 2012 no circuito ATP, o que representa bem o bom momento de forma do tenista de 30 anos.

Já Janko Tipsarevic parecia vir num excelente momento de forma, até começar a sentir alguns problemas físicos no início de outubro. E para um tenista que depende tanto dessa vertente, a mudança foi fatal. Passou a ter derrotas inesperadas e chegou mesmo a desistir de alguns duelos. Por isso, não podemos esperar que a sua performance de um dia para o outro melhore. Tipsarevic está sem confiança, cansado e mais preocupado em sair do court sem sofrer derrotas muito pesadas. Conseguirá sequer equilibrar o duelo com David Ferrer? Parece algo pouco provável, principalmente porque o espanhol não é um tenista que permita muitas chances aos seus oponentes.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 21.5 Jogos 1.72 Bet365
David Ferrer
David Ferrer
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Tipsarevic
Janko Tipsarevic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos