Menu

David Ferrer – Fernando Verdasco (ATP Masters Madrid)

A terceira ronda dita um confronto entre dois veteranos da Armada Espanhola. David Ferrer chegou até aqui ultrapassando Albert Ramos em sets diretos. Para Fernando Verdasco será já o terceiro desafio, tendo eliminado nas etapas anteriores Guillermo Garcia López e Marin Cilic.

É sempre um prazer ver David Ferrer jogar. Porque tem a qualidade técnica e nunca desilude. Mesmo quando não corre pelo melhor ele dá sempre tudo e não perde a cabeça. A estreia do número oito mundial no Mutua Madrid Open fez-se frente ao compatriota Albert Ramos e bastou ao veterano espanhol uma hora e vinte minutos para carimbar a passagem à terceira ronda (6-4, 6-0). O sexagésimo quinto do ranking entrou mal na partida e rapidamente viu o marcador a pender para o adversário (3-0). Ramos demorou a acertar com o seu jogo e só ao 5-2 começou a causar dificuldades a Ferrer com a sua esquerda. Pressionado, David cometeu alguns erros e foi obrigado a meter a última velocidade, que ainda não tinha sido necessária. A partir do momento em que se aplicou a fundo, Albert Ramos deixou de ter hipóteses. E ao perceber isso o tenista mais novo simplesmente desistiu. O segundo set foi de sentido único e Ferrer fechou-o sem ceder um único jogo.

mutua_madridDavid Ferrer está a fazer uma grande temporada. Para começar, tem ido praticamente a todas e já conta trinta e seis partidas disputadas em 2015, só seis foram perdidas. O corolário foi a conquista de três títulos ATP, até ao momento. Em Doha bateu Tomas Berdych (6-4, 7-5), no Rio de Janeiro foi a vez de Fabio Fognini (6-2, 6-3) e em Acapulco vingou as duas derrotas anteriores sofridas frente a Kei Nishikori (6-3, 7-5). Atingiu ainda os oitavos de final do primeiro evento do Grand Slam, tendo sido afastado de Melbourne precisamente pelo japonês (6-3, 6-3, 6-3).

Convém também ressalvar que nos últimos três torneios, antes de Madrid, o mínimo que fez foi alcançar os quartos de final. Foi assim no Masters 1000 de Miami, onde foi eliminado por Novak Djokovic (7-5, 7-5), e em Monte Carlo, caindo às mãos de Rafa Nadal (6-4, 5-7, 6-2). No ATP 500 de Barcelona foi semifinalista, perdendo nessa fase para um companheiro da Armada Espanhola, Pablo Andújar (7-6, 6-3).

Para seguir em frente na Caixa Mágica, onde no ano passado foi semifinalista, terá que se haver com alguém que conhece bem: outro veterano espanhol, Fernando Verdasco.

Sem direito a dispensas, Fernando Verdasco avança já para o seu terceiro encontro na Caixa Mágica de Madrid. Na primeira ronda teve pela frente o compatriota Guillermo Garcia López. Verdasco não entrou com o pé direito e o primeiro parcial foi pontuado por vários erros não forçados, em particular bolas que ficavam demasiado compridas. Mas os constantes incentivos por parte do público parecem ter produzido efeito. O ânimo do número trinta e oito mundial mudou e conquistou doze jogos nos dois sets finais, contra apenas cinco do adversário (4-6, 6-2, 6-3). Na segunda ronda mediu forças com o nono cabeça de série, o croata Marin Cilic, e mais uma vez Verdasco teve que recuperar de um set de desvantagem (6-7, 7-6, 6-3). Os dois tenistas tiveram inícios de encontro algo trapalhões e houve duas quebras de serviço para cada lado antes de estabilizarem e empurrarem o set para o tie break. Verdasco entrou a matar no segundo e rapidamente selou uma vantagem de 3-0. Mas Cilic deu a volta ao marcador e por pouco não fechou a partida no segundo tie break, desta vez a cair para o lado do espanhol.

Ferrer e Verdasco já se defrontaram vinte e uma vezes: treze vitórias para o mais cotado, oito para o menos. O último embate foi já este ano, em Doha, troféu que Ferrer acabou por conquistar.

2015 Doha Ferrer  2   6 6       R16
Verdasco 0 3 2      
2014 Masters de Paris Ferrer 2   6 6       R16
Verdasco  0 1 2      
2014 Valência Ferrer  2   6 6       R16
Verdasco  0 3 2      

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de David Ferrer por 2-1 4.00 Bet365
David Ferrer
David Ferrer
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fernando Verdasco
Fernando Verdasco
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos