Menu

Darussafaka Dogus – Maccabi Tel Aviv (Euroleague)

Missão complicadíssima para o Maccabi Tel Aviv que “guardou” para a derradeira jornada da fase de grupos da Euroleague a possibilidade de se apurar para o TOP 16. A equipa israelita está a fazer uma temporada muito fraca, em comparação com os seus objetivos e possibilidades, tendo como derradeira esperança o conseguir uma vitória considerável nesta viagem até à Turquia. O estreante Darussafaka Dogus nem sempre rendeu ao nível esperado, sobretudo se olharmos para o seu plantel, mas num primeiro ano a disputar esta competição, poderá bem conseguir cumprir com os seus objetivos. Depois de ter vencido por 11 pontos de vantagem em Israel, é esse o número que marca o seu destino. Vencer, ou perder por menos do que essa diferença, é resultado que chega para que a festa seja turca.

O Darussafaka Dogus até entrou a ganhar na presente edição da Euroleague, mas as três derrotas que se seguiram pareciam dar a entender que a equipa turca não estaria à altura do desafio. Anos de estreia são sempre complicados para os conjuntos que se apresentam na competição que reúne as melhores equipas da Europa. No entanto, o Darussafaka preparou-se bem para o embate e os resultados acabaram por lhe dar razão. Para além de uma vitória no pavilhão do Maccabi Tel Aviv, que agora se entende como pode ter sido fundamental, a segunda volta desta Grupo D fortaleceu-se com nova vitória frente ao Dinamo Sassari e também frente ao Unicaja Málaga. Apesar das dificuldades, a equipa turca chega a esta última ronda com todas as possibilidades de garantir o seu apuramento. Milko Bjelica e Luke Harangody continuam a ser os jogadores mais eficazes, ofensivamente, da equipa do Dogus, conjugando trabalho interior com lançamento, enquanto Jamon Lukas Gordon é o condutor preferencial do jogo da equipa. Semih Erden, Reggie Redding, Manuchar Markoisvulli, Marcus Slaughter e Emir Preldzic completam o núcleo duro de uma rotação que tornará bem complicada a vida do conjunto israelita.

EuroleagueÉ impensável que uma equipa como o Maccabi Tel Aviv chegue à derradeira ronda da primeira fase de grupos no estado em que chega, mas a verdade é que esta tem sido uma temporada para esquecer no seio do conjunto israelita. Talvez as más notícias já tivessem sido antecipadas no final da época passada, quando o Maccabi perdeu o título nacional para o Hapoel, mas a entrada na nova época foi mesmo terrível, com apenas uma vitória na primeira volta, frente ao frágil Dinamo Sassari. Só a troca de treinadores, com a chegada de Zan Tabak, permitiu à equipa ainda ter esperança, depois de duas vitórias nos últimos dois encontros, perante o Dinamo Sassari, uma vez mais, e o Brose Baskets. O objetivo passará agora por conseguir o impossível e ir vencer por 12 pontos de diferença na Turquia. Jordan Farmar, lesionado, falhou os últimos encontros e não deverá estar ainda disponível. Sobrará assim para os bases Taylor Rochestie e Sylven Landsberg o trabalho de conduzir e criar jogo, Guy Pnini impor a sua experiência e Devin Smith e Trevor Mbakwe a apresentar condições de luta no jogo interior. É uma missão quase impossível, mas o Maccabi dará, certamente, tudo, para a conseguir.

O único jogo disputado entre as duas equipas foi o da primeira volta, com o Darussafaka Dogus a vencer por 84-73 em Tel Aviv.

Apesar do Maccabi apresentar condições para ir vencer ao pavilhão adversário, a experiência dos jogadores do Dogus deverá vir ao de cima num jogo decisivo, de forma a conseguir garantir o seu apuramento, mesmo perdendo o encontro.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Darussafaka Dogus 1.80 Betrally
Darussafaka Dogus
Darussafaka Dogus
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2909
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1365
  • Próg. errados 1506
comments powered by Disqus

Últimos jogos