Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Darussafaka Dogus – KK Estrela Vermelha (Euroleague)

A temporada 2016-17 fica marcada pelo novo formato competitivo da Euroleague, com dezasseis equipas a actuarem num sistema de todos contra todos durante trinta jornadas. Este facto levou a que a capacidade de equilíbrio em diferentes momentos da temporada fosse uma das qualidades obrigatórias para as equipas que querem cumprir objectivos altos e jogar ao mais alto nível. Se isso levou a que alguns dos grandes nomes do basquetebol europeu tivessem uma temporada muito abaixo das expectativas, duas equipas acabaram por se intrometer numa luta que, no início da época, nem todos julgariam possível ser a sua. E, para tornar a situação ainda mais apetecível e emocionante, essas duas equipas vão entrar em campo para um frente-a-frente que colocará uma delas nos playoffs e a outra fora, na derradeira jornada.

No encontro da primeira volta, em Belgrado, o Darussafaka Dogus saiu vencedor por 73-70. Nesse encontro, com um quarto período infernal, a equipa turca conseguiu uma vantagem curta, o que não lhe deixa muito para gerir na jornada final. Ou seja, tudo parece indicar que será um jogo onde a disputa pela vitória será essencial. Os 19 pontos marcados por Will Clyburn, numa partida em que a percentagem de lançamento do Darussafaka a partir da linha dos 3 pontos foi péssima (21%), acabaram por se comprovar serem importantíssimos para a decisão dos playoffs.

Será, pois, na Volkswagen Arena que o Darussafaka Dogus poderá confirmar a entrada nos playoffs da Euroleague. Com 15 vitórias e 14 derrotas, o conjunto orientado por David Blatt vem numa série de duas vitórias, onde ultrapassou o Galatasaray e o Brose Baskets, podendo assim aproveitar esta recta final para ultrapassar o concorrente sérvio. O Darussafaka tem um ataque de playoff, sendo a 7ª melhor equipa da competição, enquanto em termos defensivos ocupa o 9º lugar da tabela. Dados positivos, para um conjunto que é forte no jogo interior, 5ª melhor equipa no total de ressaltos, revelando, no entanto, pouca agressividade defensiva, sendo o conjunto com menos roubos de bola realizados por jogo. Bradley Wannamaker e Will Clyburn são as duas maiores ameaças em termos ofensivos da equipa turca, enquanto Adrien Moerman e Ante Zizic fazem a diferença no jogo interior, com a sua presença.

EuroleagueO KK Estrela Vemelha tem 16 vitórias e 13 derrotas, sendo que fora de casa apresenta um aproveitamento de 6 jogos conquistados contra 8 perdidos. No entanto, a equipa sérvia vem de apenas uma vitória (frente ao Unics Kazan) nos últimos três encontros, o que a deixou dependente daquilo que poderá acontecer neste encontro que fecha a fase regular. Na presente semana, a equipa já teve um duro teste no jogo 3 das meias-finais da Liga Adriática, onde venceu o Budocnost e avançou para a possibilidade de disputar o título e a presença na edição da Euroleague da próxima temporada. De alguma forma, é esse o seu principal objectivo. No que toca aos dados estatísticos da equipa na Euroleague, ser o 15º ataque da competição não parece fazer jus a este sonho de playoffs, enquanto no plano defensivo tem a melhor defesa da prova, o que compensa. No total de ressaltos, o Estrela Vermelha está também em último lugar, impondo agressividade defensiva sendo o conjunto que mais roubos de bola realiza por partida na Euroleague. Em suma, dois estilos bem diferentes em oposição. Marko Simonovic destaca-se como o melhor marcador da equipa, enquanto Ognjen Kuzmic o homem com maior impacto na luta das tabelas. Com mais de 2 roubos de bola por jogo, em média, Charles Jenkins lidera a equipa defensivamente.

Em três jogos disputados entre as duas equipas na Euroleague, foi sempre o Darussafaka Dogus a sair vitorioso.

Jogando em casa, com melhor capacidade ofensiva e maior presença na luta das tabelas, tudo parece indicar que o Darussafaka Dogus poderá sair vencedor do encontro e avançar para os playoffs. No entanto, a capacidade de resistência e de luta do KK Estrela Vermelha tem, em muitas ocasiões, contrariado a tendência dos jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Puntos: Darussafaka Dogus -5.5 1.72 Betclic
Darussafaka Dogus
Darussafaka Dogus
  • País: Turquia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

crvena_zvezda
KK Estrela Vermelha
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade: Belgrado
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos