Menu
Bundesliga 14ª Jornada

Darmstadt – FC Koln (Bundesliga)

Darmstadt e FC Koln têm a honra de abrir a 14ª ronda da Bundesliga 2015/16. O encontro que decorrerá esta sexta-feira, no Böllenfalltor Stadion, colocará frente a frente duas equipas que estão separadas por cinco pontos. Os forasteiros levam vantagem e ambicionam vencer nesta deslocação, resultado que os colocaria entre os seis primeiros classificados ainda que à condição. Tendo em conta os objetivos traçados, pode dizer-se que abordamos dois emblemas que protagonizam um bom arranque.

A última jornada do campeonato alemão colocou Darmstadt e FC Ingolstadt frente a frente, duas equipas que na última temporada militavam no segundo escalão. O Ingolstadt, que jogou perante os respetivos adeptos, triunfou por 3-1 e impôs o terceiro encontro consecutivo em que o Darmstadt não conseguiu vencer. Este é, de resto, o ciclo mais negativo da equipa até então, uma vez que venceu apenas uma vez nos últimos cinco jogos (três derrotas e um empate). Para regressar às vitórias, o Darmstadt contará com o apoio dos seus adeptos. O factor casa é sempre algo a ter em consideração, porém, até agora, este emblema até conquistou mais pontos fora de portas (8) que em reduto próprio (6). A única vitória em casa ocorreu frente ao Werder Bremen, à sexta jornada, por 2-1.

O Darmstadt apresenta especial apetência para os lances de bola parada. Quase 50% dos 14 golos que marcou nesta edição do campeonato surgiram desse modo. A jogar em casa, na atual temporada, já ficou em branco por três vezes. Hoffenheim (0-0), Bayern (0-3) e Wolfsburg (0-1) foram as equipas que saíram de Darmstadt com a baliza inviolada.

Onze Provável: Mathenia – Garics, Sulu, Caldirola, Diaz – Heller, Niemeyer, Gondorf, Rausch – Stroh-Engel, Rosenthal

bundesligaBom início de temporada do FC Koln. Nono classificado com 19 pontos à entrada para esta ronda, tem apenas menos um que o sexto classificado Bayer Leverkusen. A última vaga que dá acesso às competições europeias está a um pequeno passo desta equipa. À entrada para esta jornada, o emblema oriundo da cidade de Colónia acalenta a ambição de assumir essa posição à condição.

Com 12 pontos ainda em disputa até final da primeira volta, o Koln já conseguiu conquistar tantos (19) quanto no final da primeira volta da última edição do campeonato. Não averbou qualquer desaire nos últimos três compromissos, vencendo inclusive na deslocação à BayArena (1-2). Nos outros dois encontros, registaram-se nulos diante de Hoffenhem e Mainz. O mau momento de forma que o avançado Anthony Modeste atravessa é uma das razões que está na base deste défice, tendo em conta que o avançado já não faz qualquer golo há oito jogos.

Fora de casa, esta equipa do FC Koln já provou que é capaz do melhor e do pior. Há dois resultados que espelham esta situação: Pela negativa, a goleada averbada (6-2) na deslocação a casa do Eintracht Frankfurt; Pela positiva, a vitória por esclarecedores 0-3 em Gelsenkirchen diante do Schalke 04. O triunfo na última deslocação, até à BayArena, sucedeu a dois desaires averbados na condição de visitante, nomeadamente nas viagens à Baviera (4-0) e a Bremen (1-0).

Onze Provável: Horn – Olkowski, Sörensen, Heintz, Hector – Lehmann, Gerhardt – Risse, Osako, Bittencourt – Modeste

Darmstadt e FC Koln defrontaram-se em seis ocasiões a título oficial. O último duelo entre si data do longínquo ano de 1988. O Koln, que não perde há três jogos, encara esta partida com particular seriedade uma vez que está em causa uma subida (à condição) aos lugares que dão acesso às provas europeias. Tal como demonstrou na deslocação a Gelsenkirchen ou à BayArena, tem condições parasair desta partida com um placard favorável. Dado que falamos de uma equipa algo instável, resta saber que Koln se apresentará nesta jornada.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: FC Koln 1.74 Betrally
SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos