Menu
Bundesliga 15ª Jornada

Darmstadt – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Darmstadt e o Bayern de Munique colocam-se frente a frente este domingo no Merck-Stadion am Bollenfalltor, em Darmstadt, num embate a contar para a 15ª jornada da Bundesliga. O Darmstadt chega aqui numa forma paupérrima, apresentando uma sequência de seis desaires consecutivos, uma serie de resultados que o deixa no fundo da tabela de classificação geral e sem sinal de que vá melhorar nesta jornada. Já o Bayern de Munique chega aqui motivado depois da goleada imposta ao Wolfsburg, por 5-0, e de ter recuperado a liderança do campeonato, ainda que continue com os mesmos pontos do Leipzig.

Darmstadt ocupa o 18º e último lugar da pauta classificativa com apenas 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 10 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 27 golos sofridos. Os Lírios estão a atravessar uma forma miserável no campeonato alemão e precisam rapidamente de dar outro rumo à sua actual forma, chegando aqui com 7 derrotas consecutivas, contando com a Taça da Alemanha onde foram eliminados pelo Astoria Walldorf na 2ª eliminatória. No fundo do poço e já 2 pontos abaixo da linha de água, os pupilos de Ramon Berndroth precisam de voltar a ganhar confiança e a somar pontos, algo que até agora apenas conseguiram fazer nos jogos em casa, mas enfrentam aqui uma tarefa demasiado complicada ao terem pela frente uma das equipas mais poderosas da Europa. Com a 2ª defesa mais batida do campeonato, os Lírios irão ser postos à prova ao enfrentarem o ataque mais fulminante da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Darmstadt apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 3-1 em terreno do Schalke 04, uma derrota por 0-2 na recepção ao Hamburgo, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Freiburg. Felix Platte, Immanuel Hohn, Ben-Hatira e Oliinyk estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Esser – Jungwirth, Niemeyer, Sulu e Holland – Sirigu, Gondorf, Vrancic e Heller – Rosenthal – Schipplock.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela com 33 pontos, juntamente com o 2º classificado Leipzig, fruto de 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 34 golos marcados e 19 golos sofridos. Ainda que estejam longe de serem o mesmo conjunto dominante que foram nos últimos 3 anos, os Bávaros chegam aqui motivados depois de golearem na recepção ao Wolfsburg por 5-0, aproveitando da melhor forma a derrota do Leipzig, que era líder da tabela, o que lhes permitiu recuperarem a liderança da prova. Com o Leipzig à perna, este conjunto comandado por Carlo Ancelotti não pode voltar a escorregar tão cedo, pelo que a partir de agora as vitórias se tornam, mais do que nunca, imperativas.

O Gigante da Baviera, para além do campeonato, também já carimbou acesso aos oitavos de final da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões, como 2º classificado do Grupo D, onde terá pela frente o Arsenal. Fora de portas, os Bávaros venceram 4 dos 6 jogos disputados no campeonato, empatando 1 e perdendo o restante, marcando 11 golos e concedendo 5 no processo. Frente a este Darmstadt com dificuldades defensivas, e tendo em conta que os Bávaros apresentam o ataque mais fulminante da prova, este é um jogo onde a goleada está novamente dentro das suas capacidades, com o técnico italiano a poder mesmo arriscar numa táctica mais ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma vitória por 1-3 em terreno do Mainz, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Wolfsburg. Julian Green e Coman são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Hummels e Alaba – Alcántara e Vidal – Robben, Muller e Ribéry – Lewandowski.

Desde 1982 que existiram apenas 3 confrontos directos, todos ganhos pelo Bayern de Munique.

Bayern de Munique 3-1 Darmstadt 98
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique
1-0
Darmstadt 98
DFB Pokal 15/16
Darmstadt 98 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16

Frente a um oponente do fundo da tabela, com grandes dificuldades defensivas, e sem se poder dar ao luxo de perder pontos, o Bayern de Munique tem tudo para somar aqui uma vitória tranquila.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bayern de Munique Vence Sem Sofrer Golos 1.55 Betrally
SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos