Menu
Bundesliga 5ª Jornada

Darmstadt – Bayern de Munique (Bundesliga)

O Darmstadt e o Bayern de Munique medem forças no Bollenfalltor Stadion, em Darmstadt, num jogo a valer para a 5ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa tem-se conseguido afirmar bem neste principal escalão de futebol alemão, onde apesar de se encontrar em 11º lugar, esta turma de Dirk Schuster ainda não provou o sabor da derrota. Já o Bayern de Munique ainda se encontra a perseguir o 1º lugar, ocupado pelo Borussia Dortmund, em que apesar de ter vencido todos os jogos até aqui, no entanto, tiveram alguma sorte em 2 deles, tendo ainda alguns aspectos a melhorar.

Darmstadt ocupa então o 11º lugar na pauta classificativa com 6 pontos, fruto de 1 vitória e 3 empates, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Lírios têm-se conseguido impor bem neste principal campeonato de futebol alemão, onde ainda não provaram o sabor da derrota, tendo conquistado a 1ª vitória desta temporada na última jornada, onde venceram o Bayer Leverkusen em terreno hostil, por 0-1. O triunfo da última jornada proporcionou um grande aumento de confiança, o que os deixa confiantes para em conseguir um bom resultado nesta recepção ao poderoso Gigante da Baviera. A turma de Dirk Schuster também se encontra na corrida pela Taça da Alemanha, tendo já ultrapassado a 1ª eliminatória ao vencer por 0-5 em terreno do TuS Erndtebruck, tendo o Hannover 96 pela frente na eliminatória seguinte.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Lírios apresentem um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do TuS Erndtebruck, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Hannover 96, um empate por 1-1 em terreno do Schalke 04, um empate por 0-0 na recepção ao TSG Hoffenheim, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Bayer Leverkusen. Para este jogo, Yannick Stark e Patrick Platins estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda a presença de Marco Sailer em dúvida.

Onze Provável: Mathenia – Garics, Sulu, Caldirola e Holland – Heller, Niemeyer, Gondorf e Rausch – Rosenthal – Stroh-Engel.

bundesligaBayern de Munique, por sua vez, chega a esta 5ª jornada da Bundesliga em 2º lugar com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 12 golos marcados e 2 golos sofridos. O Gigante da Baviera entrou bem neste início de temporada ao vencer os 4 jogos seguidos, no entanto, contou com alguma sorte em 2 destes jogos, sendo que precisam de criar mais chances de golo através de jogo aberto contra adversários que, basicamente, estacionam o autocarro à frente da baliza, tal como este seu oponente em jogo. Este conjunto aos comandos de Pep Guardiola faz novamente parte da Liga dos Campeões, onde se encontra agrupado no Grupo F, juntamente com o Olympiakos, Arsenal e Dinamo Zagreb, tendo já vencido por 0-3 em terreno do Olympiakos na passada quarta-feira. Após vencerem a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha por 1-3, em terreno do FC Nottingen, o técnico Pep Guardiola vê-se obrigado a efectuar algumas alterações no XI inicial, de forma a poupar alguns jogadores após o embate da Liga dos Campeões, e a pensar no jogo a meio da semana contra o Wolfsburg, para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha. Apesar das alterações e de já estarem a pensar no embate a meio da semana que vem, o Bayern de Munique fará de tudo para ganhar, de forma a não perder terreno em relação ao Borussia Dortmund.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gigante da Baviera apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao Hamburger SV. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do TSG Hoffenheim, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, uma vitória por 2-1 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Frank Ribéry, Holger Badstuber, Arjen Robben, Mehdi Benatia e Jan Kirchhoff estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Boateng e Alaba – Lahm, Rode, Vidal e Bernat – Muller, Lewandowski e Costa.

Em termos de confrontos directos, estes conjuntos já não se encontram há mais de 3 décadas. De todas as 4 vezes que se enfrentaram, o Bayern de Munique venceu 3, tendo a restante terminado em empate.

Bayern de Munique 4-1 Darmstadt 98
1. Bundesliga 1981/1982
Darmstadt 98 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 1981/1982
Darmstadt 98 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 1978/1979
Bayern de Munique 1-1 Darmstadt 98
1. Bundesliga 1978/1979

Para esta recepção ao tricampeão em título, o Darmstadt deverá fechar-se bastante e estacionar o autocarro em frente à sua baliza, de forma a evitar o máximo de chances de golo do adversário, aproveitando o contra-ataque como única forma de procurar o golo. O Bayern de Munique, apesar de não utilizar o seu XI mais forte, conta com qualidade mais que suficiente para dominar o jogo desde o 1º minuto, tendo grandes hipóteses de triunfar e de se manter na corrida pelo 1º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique sem sofrer golos 1.65 Dhoze
SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos