Menu
Bundesliga 21ª Jornada

Darmstadt – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Darmstadt e o Bayer Leverkusen encontram-se este sábado no Merck‑Stadion am Bollenfalltor, num embate a valer para a 21ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa subiu duas posições na tabela de classificação geral na última jornada, fruto da vitória fora de portas em terreno do Hoffenheim, apresentando-se agora em casa motivados em continuar com os bons resultados. Já o Bayer Leverkusen chega aqui desmotivado com uma derrota caseira frente ao Werder Bremen, o que resultou na saída da luta pela Taça da Alemanha, vendo-se obrigados a vencer aqui para tentar voltar ao 4º lugar que perderam.

Darmstadt ocupa então o 11º lugar com os mesmos 24 pontos que o 12º classificado Stuttgart, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 29 golos sofridos. Os Lírios chegam aqui em boa forma e numa posição sólida quanto à batalha pela zona de relegação, contando com 5 pontos de superioridade dos lugares de despromoção, sendo que têm de continuar a manter resultados positivos e terão a manutenção assegurada. Este emblema orientado por Dirk Schuster foi já posto fora da Taça da Alemanha, pelo Bayern de Munique nos oitavos de final, no entanto, para um conjunto recém-promovido, tem vindo a demonstrar uma defesa bem organizada e uma boa capacidade de partir em contra-ataque. Os Lírios, na 1ª volta desta temporada, conseguiram viajar até ao terreno deste inimigo e roubar os 3 pontos, no entanto, este seu oponente encontra-se agora em melhor forma, o que os deverá fazer continuar a optar pela organização defensiva e criar situações de perigo através de rápidos contra-ataques.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Darmstadt apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 1-2 em terreno do Hannover, uma derrota por 0-2 na recepção ao Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Hoffenheim. Sem nenhuma baixa confirmada, apenas a presença de Gyorgy Garics e Konstantin Rausch está em dúvida.

Onze Provável: Mathenia – Garics, Sulu, Rajkovic e Caldirola – Niemeyer e Gondorf – Heller, Rosenthal e Kempe – Wagner.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, chega a esta 21ª jornada em 5º lugar com os mesmos 32 pontos que o 6º classificado Borussia M’Gladbach, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 21 golos sofridos. Na última jornada os Leões empataram a zero com a recepção ao líder da tabela de classificação geral, o poderoso Bayern de Munique, o que os fez ver o 4º lugar ser roubado pelo Schalke 04, que se encontra agora com apenas 1 ponto de vantagem. A meio desta semana, os homens orientados por Roger Schmidt viram-lhes negado o acesso às meias finais da Taça da Alemanha, ao serem eliminados no seu próprio território pelo Werder Bremen. Apesar disso, os Leões encontram-se ainda em prova nas competições europeias, onde começaram por fazer parte do Grupo E da Liga dos Campeões, constituído pela AS Roma, Barcelona e BATE Borisov, no entanto, ao não conseguirem melhor que um 3º lugar neste agrupamento acabaram por ser transitados para os dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde terão que enfrentar o Sporting CP já próxima quinta-feira.

Os homens orientados por Roger Schmidt não provam o sabor da derrota na Bundesliga à 5 jogos consecutivos, apresentando-se em muito melhor forma do que aquilo nos mostraram no início da temporada, demonstrando agora maior organização e consistência nos vários sectores do campo. Os Leões deverão aproveitar este embate se esquecerem da eliminação da Taça da Alemanha e voltarem aos resultados positivos, sendo que precisam de ganhar confiança para a viajem a Portugal na próxima quinta-feira. Importa destacar que este conjunto não poderá contar com Chicharito, o melhor marcador da equipa, tendo este saído lesionado do último encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Hoffenheim, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hannover, um empate por 0-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção ao Werder Bremen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Charles Aránguiz, Lars Bender, Robbie Kruse e Chicharito são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Leno – Jedvaj, Toprak, Tah e Wendell – Bellarabi, Kramer, Kampl e Calhanoglu – Kiessling e Brandt.

Em toda a história estes emblemas encontraram-se por 4 vezes, tendo cada um deles vencido 2 embates.

Bayer Leverkusen 0-1 Darmstadt
1. Bundesliga 15/16
Darmstadt 1-0 Bayer Leverkusen
DFB-Pokal 89/90
Darmstadt 1-3 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 81/82
Bayer Leverkusen 3-2 Darmstadt
1. Bundesliga 81/82

Este é de esperar um encontro mais equilibrado do que aquilo que parece, onde poderemos ver um Darmstadt a tentar defender bem o seu território, motivado com a vitória da última jornada, enquanto que o Bayer Leverkusen tentará voltar às vitórias e ganhar confiança para o próximo encontro da Liga Europa. É de esperar que os Leões tentam pressionar o Darmstadt desde o início do jogo, procurando algum erro defensivo que lhes proporcione uma oportunidade de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayer Leverkusen 1.76 Betrally
SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos