Menu
  • 06 setembro
  • 22:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Daniil Medvedev – Grigor Dimitrov (US Open)

A primeira meia-final do US Open 2019 opõe o russo Daniil Medvedev ao búlgaro Grigor Dimitrov. Medvedev está a protagonizar um percurso de sonho nos “hardcourts” norte-americanos, ao passo que Dimitrov tem superado as expectativas e na ronda anterior deixou mesmo para trás Roger Federer.

Embate improvável nas meias-finais do US Open 2019. Há mais de um ano (desde Wimbledon 2018) que não se disputava uma meia-final de um Grand Slam sem elementos do trio Federer-Nadal-Djokovic. Medvedev, que partilhava o lado do quadro com Djoko, terá “suspirado” ao saber da desistência do sérvio. Dimitrov, por seu turno, teve que levar de vencido o suíço Roger Federer.

Daniil Medvedev

A ótima prestação de Medvedev neste US Open 2019 não é, de todo, uma surpresa, pelo menos atendendo à forma por si exibida nos torneios ATP que antecederam a chegada a Flushing Meadows. Medvedev foi finalista e três torneios de modo consecutivo, a saber: perdeu a final do ATP de Washington para o australiano Nick Kyrgios (2-0), saiu derrotado de Monreal na decisão com Rafael Nadal (2-0) e, finalmente, venceu Goffin na final de Cincinatti (2-0).

Em termos absolutos, Medvedev perdeu apenas duas das últimas 21 (!) partidas que disputou em piso duro e está a atravessar uma série de 11 triunfos consecutivos. Neste US Open, até ver, ninguém conseguiu ganhar mais que um set ao russo que, de resto, teve uma relação difícil com o público norte-americano no início do torneio, entretanto aparentemente sanado. Gunneswaran (3-0), Dellien (3-1), Feliciano Lopez (3-1), Koepfer (3-1) e Wawrinka (3-1) foram os adversários que caíram às mãos de Medvedev neste US Open 2019.

O número 5 do ranking ATP está a praticar o seu melhor ténis e chega a este encontro com estatuto de favorito à vitória, ainda que tenha abandonado o encontro com Wawrinka algo queixoso. Medvedev assegurou aos microfones da imprensa norte-americana que está preparado e se sente bem em termos físicos – os dois dias de descanso terão sido fulcrais.

Medvedev leva 12 horas e 33 minutos em court neste US Open 2019 e apresenta um parcial de 15-4 em sets. No primeiro serviço, ganhou 327 em 558 pontos.

Grigor Dimitrov

us openO verão de 2019 estava a ser um autêntico “pesadelo” para Grigor Dimitrov, tanto que o talentoso jogador búlgaro pode muito bem ser considerado a grande surpresa deste US Open 2019. Derrotado à primeira na relva de Wimbledon por Moutet (2-3), nos “hardcourts” americanos, Dimitrov não fez muito melhor ao perder em Los Cabos ao segundo assalto para Pella (0-2) e tanto em Monreal (0-2) quanto em Cincinatti (1-2) para Wawrinka. Nos seis jogos anteriores ao US Open 2019, Dimitrov tinha somado apenas um triunfo, dado preocupante.

O búlgaro conseguiu elevar a parada em Nova Iorque e os resultados estão à vista. Depois de ter eliminador Seppi 83-1), Dimitrov beneficiou da desistência do croata Coric para seguir em frente. No embate com o polaco Majchrzak, Dimitrov venceu por 3-0, marcando encontro posterior com De Minaur, australiano forte em piso duro. O número 78 do ranking ATP voltou a levar a melhor de forma clara (3-0) . Na hora de medir forças com Roger Federer, Dimitrov perdeu o primeiro set (6-3), igualou a partida (6-4), voltou a ver-se em desvantagem (6-3), mas viria a manter-se no jogo com qualidade e a levar a melhor por 3-2 (parciais finais de 6-4 e 6-2) diante de Roger Federer que, diga-se a bem da verdade, não se apresentou nas melhores condições físicas devido a uma lesão.

Em termos estatísticos, note-se que o registo de Dimitrov é de 12-3 em sets. O búlgaro passou 10 horas e 16 minutos em court até à data e ganhou 272 dos 440 pontos no primeiro serviço.

Veredicto

Daniil Medvedev atravessa um dos melhores momentos da sua carreira e é o grande favorito à vitória neste duelo com Dimitrov, ainda que seja pouco provável que consiga fazê-lo de forma direta, ou seja, em apenas três sets.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Daniil Medvedev 1.45 Betclic
Foto: "US Open 2019"
Daniil Medvedev
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Grigor Dimitrov
Grigor Dimitrov
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2238
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1202
  • Próg. errados 952
comments powered by Disqus

Últimos jogos