Menu
  • 29 abril
  • 02:35
  • Bet365

Dallas Mavericks – San Antonio Spurs (NBA Playoff – Jogo 4)

Se ainda tens dúvidas sobre o porquê da NBA ser uma competição fantástica, aconselho a ir procurar os últimos dois segundos do jogo 3 entre os Dallas Mavericks e os San Antonio Spurs. Nesse encontro, o histórico Vince Carter demorou menos do que esse tempo a receber a bola, fazer uma finta de lançamento, e a atirar o triplo vencedor, num encontro que foi disputado palmo a palmo por duas equipas com imensa experiência e perfeito controlo do que pode ser uma partida de playoff. A vitória dos Dallas Mavericks por 109-108 deixou a vantagem nas mãos de Rick Carlisle, que já foi campeão da NBA uma vez e sabe bem que, frente a Gregg Popovich, se joga uma espécie de xadrez basquetebolístico, onde cada peça deverá ser disposta no lugar perfeito para alcançar a vitória.

O terceiro jogo foi marcado pelo perfeito equilíbrio entre os dois conjuntos, sendo difícil de apontar algo em que uma equipa demonstre ser muito melhor do que a outra. Do lado dos Spurs, terá falhado o tiro exterior de Manu Ginobili, que não conseguiu fazer entrar nenhum dos quatro lançamentos de três pontos tentados, podendo ler-se nessa linha da estatística uma das razões para que os Spurs não se tenham imposto. De resto, um trabalho muito sólido de quatro elementos do cinco inicial (Danny Green só jogou 13 minutos, com Ginobili a completar 33), demonstrando que os Spurs são a mesma equipa competitiva de sempre, mas a precisar de alguma estrela que brilhe de forma mais intensa para ter uma carreira longa no playoff. Para os Dallas, a presença de Monta Ellis tira alguma pressão de Dirk Nowitzki, com o lançador a surgir como o elemento mais profícuo do ataque dos Mavericks, enquanto Samuel Dalembert fez também um bom jogo, oferecendo bastante na luta das tabelas.

nba playoffsPara o quatro encontro entre as duas equipas, a jogar em casa, os Dallas Mavericks entram com a ambição de somar uma terceira vitória e ficar em posição privilegiada para seguir em frente na competição, algo que seria surpreendente, já que apesar do equilíbrio demonstrado em campo, é bom não esquecer que os Mavericks foram “apenas” a oitava melhor equipa da Conferência Oeste. Uma peça central no jogo da equipa de Rick Carlisle é José Calderón. O espanhol procura e encontra os melhores espaços para fazer a sua equipa evoluir no marcador, marca o ritmo do encontro e parece estar sempre onde é preciso para conseguir fazer a diferença, não perdendo no momento defensivo. Monta Ellis e Dirk Nowitzki são as chaves marcadoras, enquanto será fundamental que, da segunda linha, continuem a chegar boas performances, com Shawn Marion, Vince Carter e Samuel Dalembert a serem importantíssimos para as hipóteses da equipa.

Do lado dos San Antonio Spurs, falta o lançamento exterior para completar o quadro de ameaças sobre o adversário e sem dúvida que, uma vez que Danny Green ou Manu Ginobili ou Marco Belinelli se apresentem com a capacidade para atirar com qualidade para lá da linha, a situação acabará por ficar bastante favorável ao conjunto de Popovich. No resto, o trabalho defensivo sobre Dirk Nowitzki vai estando apurado e a equipa precisa de encontrar formas de encontrar e explorar a sua vantagem na posição interior, onde apesar do bom trabalho de Dalembert, a rotação com Tiago Splitter e Boris Diaw oferece uma mobilidade que poderá render bastante mais aos Spurs. Com a sua experiência e capacidade, os San Antonio podem muito bem vencer esta madrugada em Dallas e regressar a casa com as contas empatadas.

Será, uma vez mais, um jogo de grandes jogadores e grandes equipas, onde cada pormenor conta para fazer a diferença quanto ao vencedor final da partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos San Antonio Spurs 1.54 Bet365
dallas mavericks
Dallas Mavericks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Dallas
  • Fundação: 1980

Ver ficha completa

San Antonio Spurs
San Antonio Spurs
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: San Antonio
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos