Menu
  • 28 março
  • 01:35
  • Bwin

Dallas Mavericks – LA Clippers (NBA)

A raça e a vontade de vencer dos Dallas Mavericks nesta fase da temporada só podem ser comparadas com a força que Dirk Nowitzki passava para a sua equipa no ano em que conquistaram o título. No entanto, este ano, não é o título que está em causa, mas a entrada nos playoffs da Conferência Oeste. Essa entrada tem, ainda, uma questão de honra associada, com o atleta alemão a querer afirmar que, apesar da veterania, continua a ser uma peça essencial para transportar a sua equipa para as fases decisivas da época. Depois de um fabulosa vitória frente aos Oklahoma City Thunder, os Mavericks enfrentam, agora, outro dos “grandes” da sua Conferência, os LA Clippers, que vão jogando para manter a vantagem na primeira ronda dos playoffs, sonhando ainda poder pressionar um dos da frente, neste caso, os próprios Thunder, que vão dando sinais de estar menos fortes do que os Spurs.

Com cinco vitórias nos últimos sete encontros, os Dallas Mavericks vão-se mantendo vivos numa luta onde apenas um dos contendores acabará por ficar de fora. E Dirk Nowitzki não quer ser essa pessoa. Nesta série de jogos, os Dallas já venceram os Oklahoma City por duas vezes, a última delas na passada terça-feira, após prolongamento, por 128-119. Essa vitória teve ainda um sabor extra porque as duas derrotas anteriormente sofridas foram, ambas, em jogos que tiveram que ir a prolongamento, com os Minnesota T’Wolves e os Brooklyn Nets. Com mais três jogos para disputar em casa, um deles frente aos Golden State Warriors, equipa que também vai jogando pela sua posição no playoff, a equipa de Rick Carlisle quer manter-se na linha vencedora. Ofensivamente, este é o mês de Dirk Nowitzki, que vai demonstrando como é fundamental para a sua equipa. Monta Ellis também encontrou o seu espaço dentro da equipa, partilhando a base com José Calderon, e Samuel Dalembert rende agora aquilo que era esperado de si no início da temporada. Para além do mais, Vince Carter está num bom momento de forma, dando alto rendimento nas saídas do banco.

NBA LogoCom uma série de 13 vitórias e 2 derrotas, os LA Clippers têm pressionado bastante as duas equipas que seguem à sua frente na Conferência. No entanto, com as duas derrotas sofridas na última semana, a equipa de Doc Rivers tem agora a pressão interna para mostrar que está capaz de se manter na perseguição pelo segundo lugar. Jogos em Dallas, Houston, Minnesota e Phoenix serão essenciais para dar essa prova final de que Blake Griffin e Chris Paul poderão ser sinónimo de candidatura a títulos. Os dois jogadores têm estado em alta no mês de março, contando ainda com Darren Collison e Matt Barnes em momento de grande efusividade ofensiva. DeAndre Jordan mantém-se como o guardião da tabela, com uma média de mais de 12 ressaltos por jogo neste mês. Com Jamal Crawford a falhar muitos jogos este mês por lesão e JJ Redick ainda de fora, a chegada de Danny Granger vai mostrando razões de ser, mas são os dois titulares referidos atrás que mostram que não há razões para pânico, numa equipa que está bastante segura das suas soluções.

O bom momento do Dallas poderá chocar com a capacidade dos LA Clippers para se afirmarem nas partidas mais divididas. O fator casa jogará o seu papel, mas Doc Rivers sabe como se faz para vencer jogos difíceis. Uma grande partida, em suma, é o que se espera deste Mavericks v Clippers.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos LA Clippers 1.85 Bwin
dallas mavericks
Dallas Mavericks
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Dallas
  • Fundação: 1980

Ver ficha completa

los angeles clippers
Los Angeles Clippers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Los Angeles
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos