Menu
  • 15 janeiro
  • 20:40
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Dallas Cowboys – Green Bay Packers (NFL)

Esta é a verdadeira prova do algodão para estes surpreendentes Dallas Cowboys impulsionados pela dupla maravilha de rookies. Os Green Bay Packers estão em estado de graça, contagiados pelas exibições de verdadeiro virtuosismo de Aaron Rodgers. A ausência de Jordy Nelson não foi problemática frente aos Giants, veremos se em Dallas se fará sentir. O que toda a gente quer saber é como Dak e Zeke se vão dar na sua estreia nos play-offs. Se superarem este obstáculo, não vejo quem os possa impedir de ir ao Super Bowl.

A “equipa da América” está em polvorosa. A faísca de dois rookies extraordinários iluminou o trajeto improvável dos Dallas Cowboys esta temporada, enchendo de esperança uma equipa completa e consistente, demasiado habituada a ver os sonhos ir para o galheiro quando Romo caía vítima de lesão. Quando se via Dallas jogar ao longo da temporada era fácil esquecer que Dak Prescott e Ezekiel Elliott estavam a jogar pela primeira vez na NFL, tal era a compostura e o à vontade de ambos. Semana a semana os dois foram calando a boca dos céticos, que esperavam que a qualquer altura fraquejassem. O running back lidera os rankings da categoria, com mil seiscentas e trinta e um a jardas em corrida. O quarterback foi a maior história desta edição da NFL: uma escolha improvável que mostrou maturidade e capacidade de liderança muito acima da sua idade e experiência, ao ponto de sentar Tony Romo.

Durante boa parte da temporada muitos foram os que defenderam que a linha ofensiva de Dallas devia ser candidata a MVP. É indesmentível a qualidade da unidade e a influência que teve no desabrochar dos dois rookies. Prescott e Elliott foram protegidos pelos homens da frente, a dar tempo ao primeiro para gerir o ataque e a abrir caminho para que o segundo galgasse jardas. Vai voltar a ser decisiva frente aos Packers e se jogar ao seu nível habitual é provável que Dak e Zeke tenha oportunidade para atingir os seus objetivos.

NFLQuem defronta os Green Bay Packers não tem propriamente que se preocupar com as estratégias que o outro lado preparou para os anular. A defensiva vai tentar cumprir o seu papel mas o plano de jogo dos Packers é sempre proporcionar as condições para que Aaron Rodgers e os seus receivers façam magia. E é o que anda a acontecer nas últimas sete semanas, nas quais Green Bay somou vitória atrás de vitória para reclamar a divisão e ultrapassar a primeira ronda dos play-offs.

No domingo passado os New York Giants dominaram o encontro em Lambeau Field durante os primeiros vinte e cinco minutos. E em duas jogadas Rodgers deu a volta ao marcador e arrasou o adversário. Foram os lances para o touchdown de Davante Adams e o hail mary que Randall Cobb agarrou. Nenhuma defesa, por melhor que seja, pode parar um QB que aguenta a bola durante oito segundos – um passinho para a direita, outro para a esquerda, contornar dois ou três – e um grupo de receivers que sabe, acredita, que se conseguir esticar a jogada alguma coisa vai acabar por acontecer. A partir daí a balança estava inclinada. O estado mental das duas equipas era o inverso. De um lado a confiança de que sabe que vai conseguir fazer as jogadas decisivas; do outro um adversário que sente que por mais que se esforce não consegue igualar isso. Aaron Rodgers conquistou trezentas e sessenta e duas jardas e quatro touchdowns à segunda melhor defesa do campeonato. Os Giants não tinham um ataque capaz de jogar taco a taco com os Packers. Mas os Cowboys podem ter, e isso faz toda a diferença neste duelo.

30-16
28-7
 * 26-21
37-36

Os Cowboys foram vencer a Green Bay a dezasseis de outubro, na sexta jornada. Mas essa era uma equipa dos Packers muito diferente da que temos agora. A época do conjunto de Mike McCarthy demorou a engrenar. Levou o seu tempo até que Rodgers e os receivers tivessem o entrosamento para jogar de olhos fechados, que é essencial neste tipo de jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 26.5 pontos na primeira parte 1.90 Bet.pt
Dallas Cowboys
Dallas Cowboys
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Arlington
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Green-Bay-Packers
Green Bay Packers
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Green Bay
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1736
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 731
  • Próg. errados 982
comments powered by Disqus

Últimos jogos