Menu
  • 27 dezembro
  • 01:30
  • Betrally
NFL 16ª Jornada

Dallas Cowboys – Detroit Lions (NFL)

O embate de segunda-feira é crítico para os Lions. Detroit está na linha da frente para vencer a NFC Norte, coisa que não faz há vinte e três anos, mas tem os Packers a apertar e um duelo com Aaron Rodgers na última jornada. Há que dar tudo por tudo para que uma temporada que pode ser histórica não acabe com uma gigantesca desilusão. Com a derrota dos Giants na quinta-feira os Dallas têm assegurado o título da NFC Este  a dispensa da primeira ronda dos play-offs.

Com a derrota dos New York Giants na quinta-feira os Dallas Cowboys viram a questão do título da NFC Este decidida, assim como a vantagem de jogar em casa no caminho até ao Super Bowl porque mais nenhum equipa da Conferência Nacional pode atingir as doze vitórias. Não é coisa pouca.

A derrota frente à equipa de Eli Manning e companhia (10-7) interrompeu a série de onze vitórias consecutivas e levou ao destempero de fazer regressar a discussão de trazer Tony Romo de volta à titularidade. Felizmente, os Dallas não emprenharam pelos ouvidos e mantiveram a confiança em Dak Prescott. Como não?! E os dois rookies que têm inspirado o improvável sucesso destes Cowboys deram uma resposta muito adulta em campo. Num duelo complicado com os Tampa Bay Buccanneers (26-20), ambos foram determinantes para conseguir o triunfo. Prescott completou vinte e três de trinta e seis tentativas, para um ganho de duzentas e setenta e nove jardas, um touchdown e sem interceções. Elliott avançou cento e cinquenta jardas e contribuiu para um TD em vinte e três transportes.

Randy Gregory voltou aos treinos depois de cumprir catorze jogos de suspensão por ser reincidente a violar a política de substâncias proibidas da NFL e Jerry Jones já disse várias vezes que o defensive end vai a jogo na segunda-feira. Um reforço de peso para o pass rush de Dallas, nas vésperas dos play-offs é sem dúvida uma grande notícia para a equipa.

Os Detroit Lions estão na linhaNFL da frente para vencer a NFC Norte, com nove vitórias e cinco derrotas. Se acontecer será a primeira vez em vinte e três anos. Mas o perigo espreita. Os Packers ressurgiram em força neste último terço da temporada e encostaram no segundo lugar, com uma vitória a menos. A margem é muito curta, até porque a época regular termina com um frente a frente entre estes dois rivais, em Detroit. Se terminarem com o mesmo registo, o que implicaria um triunfo de Green Bay na última partida, os Packers venceriam a divisão por terem vantagem nos confrontos diretos – venceram o jogo em Lambeau Field, em setembro. Ainda há a possibilidade de chegar aos play-offs pela via dos wildcards mas mesmo nesse caso é crítico somar pontos para não deixar que uma campanha potencialmente histórica se transforme numa enorme frustração.

No domingo passado os Lions sofreram a primeira derrota nesta segunda metade da época, no MetLife, frente aos Giants (17-6), e que veio interromper uma sucessão de cinco triunfos. Matthew Stafford está a fazer uma época memorável. A equipa de Detroit entrou a perder no quarto período em todos os jogos e o quarterback encontrou forma de dar a volta ao marcador em nove deles. Ao contrário dos Dallas, que têm o mesmo registo em casa e fora (6-1), os Lions dão-se melhor a jogar no seu estádio (6-1) do que nas deslocações (3-4).

 * 24-20
31-30

O último confronto entre Dallas e Detroit foi há dois anos, na ronda de wildcards, em Arlington, na qual os Cowboys levaram a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Detroit Lions +6.5 1.91 Betrally
Dallas Cowboys
Dallas Cowboys
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Arlington
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

detroit lions
Detroit Lions
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade: Detroit
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos