Menu

CSKA Moscovo – Sparta Praga (Liga dos Campeões)

Dois nomes conceituados do futebol europeu, o CSKA Moscovo e o Sparta Praga disputam a presença no playoff de acesso à Liga dos Campeões, com a primeira partida entre ambos a ser disputada no Arena Khimki, na Rússia. Ambos os conjuntos já iniciaram os respetivos campeonatos, podendo assim apresentar-se em excelentes condições para lutar com todo o potencial das forças dos plantéis à disposição de cada técnico.

Depois de ter terminado em segundo lugar a Liga Russa, o CSKA Moscovo garantiu a presença na qualificação da fase de grupos, tendo agora que ultrapassar duas rondas para poder voltar a disputar a fase de grupos da milionária prova do futebol europeu. O plantel dos russos mantém-se bastante semelhante ao do ano passado, não havendo a registar-se grandes entradas ou saídas, pelo menos até ao presente momento. Nas duas primeiras jornadas da Premier League da Rússia, o CSKA Moscovo somou duas vitórias. Na jornada inaugural, vitória caseira por 1-0 sobre o Rubin Kazan, com golo de Ahmed Musa. Na segunda jornada, nova vitória, agora no terreno do Krylya Sovetov, por 2-0, com Tosic e o israelita Nacho a serem os homens-golo da equipa. Com um plantel de muita qualidade, o CSKA Moscovo entra nesta eliminatória como favorito, sabendo, no entanto, como precisa de se afirmar perante um Sparta de Praga sempre muito perigoso nos encontros a eliminar. Leonid Slutsky deverá preparar o seu onze para que uma vitória larga seja o resultado a levar para a viagem da segunda mão.

Onze provável: Akinfeev – Mário Fernandes, V. Berezutski, A. Berezutski, Nababkin – Natcho, Wenrbloom – Tosic, Eremenko, Dzagoev – Musa.

Liga dos CampeõesO Sparta de Praga falhou o título este ano, terminando em segundo lugar e obrigando-se a uma caminhada bem mais complicada para atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões. Tanto que, com o CSKA Moscovo pela frente, já seria um sucesso a equipa da República Checa atingir o playoff. Ainda assim, atenção à capacidade das equipas checas nas provas europeias, onde ano após ano vão confirmando bom trabalho. Depois de uma pré-temporada de grande qualidade, o campeonato checo começou mal para o Sparta Praga, não tendo ido além de um empate sem golos no terreno do humilde Vysocina. Mesmo tendo visto sair Pavel Kaderabek e Martin Zeman, as chegadas de Kehinde Fatai, do Astra da Roménia, de Ondrej Mazuch, do Dnipro, e do português Marco Paixão visam manter o nível da equipa orientada por Z. Scasny. A missão é complicada, mas não impossível.

Onze provável: Bicik – Steinhofer, Holek, Hybs, Vacha, Matejovsky, Dockal, Marecek, Krejci, Frydek, Marco Paixão.

As duas equipas cruzaram-se na fase de grupos da Liga Europa em 2010, com a equipa russa a vencer a partida disputada em casa e um empate a ser o resultado do confronto na República Checa.

Sparta Praha 1-1 CSKA Moskva Europa League 10/11
CSKA Moskva 3-0 Sparta Praha Europa League 10/11

Perante o seu público, o CSKA Moscovo é o grande favorito à vitória e deverá somar uma vantagem suficiente para gerir no confronto da segunda mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.05 Dhoze
cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos