Menu
  • 07 janeiro
  • 17:00
  • Betrally

CSKA Moscovo – Real Madrid (Euroleague)

Na segunda jornada do Top 16 da Euroleague, a atenção volta a estar centrada no Grupo F, onde estão envolvidas as equipas mais fortes da prova. O CSKA Moscovo começou esta fase a perder, na visita ao Khimki, enquanto o Real Madrid conseguiu vencer os alemães do Brose Baskets, apesar de visíveis dificuldades que a equipa vem passando e que ficaram evidentes em mais uma derrota sofrida, no passado fim-de-semana, em jogo da Liga Endesa. Confirmando-se o esperado equilíbrio no grupo, a equipa russa está, neste momento, proibida de perder em casa, acreditando-se que possa superar um Real Madrid em busca de identidade.

O CSKA Moscovo esteve um mês e meio sem provar o sabor da derrota, marcando-se o princípio e o fim desse período com dois jogos da Euroleague. A 13 de novembro, recebeu o Unicaja Málaga e foi surpreendemente derrotado, enquanto a 29 de dezembro, na primeira jornada do Top 16, foi o seu “vizinho” Khimki quem foi capaz de o vencer. Importa perceber que nesse encontro, o CSKA Moscovo dominou durante a primeira parte, sendo derrotado devido a uma segunda metade do encontro em que o seu adversário foi superior. Nando de Colo e Milos Teodosic estiveram em bom plano, com Cory Higgins também a revelar-se importante no momento ofensivo, mas falta à equipa russa maior impacto na luta dos ressaltos, onde foi ultrapassado pelos seus adversários. O problema acabou por estar mesmo nas perdas de bola, com o CSKA a mostrar-se muito permeável num aspeto que, ao mais alto nível, pode decidir partidas. Depois de se ver derrotado por uma diferença de apenas dois pontos, fará todo o sentido que Dimitris Itoudis tenha preparado a sua equipa para mostrar uma face mais eficaz e, finalmente, vencedora.

EuroleaguePeríodo terrível para o Real Madrid que, nos últimos três encontros perdeu por duas vezes, ambas em jogos a contar para a Liga Endesa, e alcançou uma vitória difícil frente ao Brose Baskets Bamberg, provavelmente a equipa mais acessível do Grupo F do Top 16. No confronto frente ao Barcelona o Real Madrid foi sempre a equipa mais frágil, sendo que na receção ao Brose Baskets voltaram os adeptos a temer o pior, tendo em conta uma primeira parte de muita qualidade dos alemães, sempre capazes de explorar as fragilidades do Real Madrid a nível defensivo. No passado fim-de-semana, a equipa merengue deslocou-se ao pavilhão do Laboral Kutxa e nova derrota marcam definitivamente esta fase negra. Uma viagem até Moscovo não se afigura como o melhor local para tentar o reerguer do conjunto de Pablo Laso, que mantém de fora os lesionados Sergio Llull e Rudy Fernandez, esperando que KC Rivers esteja já plenamente integrado para este encontro. No encontro da primeira jornada, Sergio Rodriguez foi o melhor marcador, com Felipe Reyes e, sobretudo, Gustavo Ayón, a mostrarem-se capazes de criar dificuldades para o jogo interior adversário. Um dos pontos a explorar no jogo desta quinta-feira.

A história dos últimos encontros tem dado à equipa da casa o favoritismo.

20.03.14 Euroleague Real Madrid CSKA Moscow 93 : 79
23.01.14 Euroleague CSKA Moscow Real Madrid 85 : 71
28.03.13 Euroleague CSKA Moscow Real Madrid 81 : 72
31.01.13 Euroleague Real Madrid CSKA Moscow 86 : 78 (66 : 66)
17.12.08 Euroleague CSKA Moscow Real Madrid 78 : 82
06.11.08 Euroleague Real Madrid CSKA Moscow 54 : 58

Essa realidade volta a repetir-se, desta feita, com o Real Madrid a ter, muito provavelmente, de passar ainda por mais dificuldades antes de regressar à sua melhor forma e às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 168 pontos 1.92 Betrally
CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Real_Madrid_Baloncesto
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos