Menu
  • 12 fevereiro
  • 17:45
  • Betrally

CSKA Moscovo – Olympiakos (Euroleague)

Mais uma partida do Grupo F onde o equilíbrio tem sido nota. Mas mais do que a proximidade entre as equipas, aquilo que se sublinha nesta competição é o número de grandes nomes que lutam por apenas quatro lugares, sendo que, semanas após semana, se intensificam as contas para perceber que conjuntos estarão mais perto de garantir o playoff e quais poderão acabar por ficar de fora. O CSKA Moscovo entra nesta partida com favoritismo e melhor rendimento nas seis jornadas já disputadas, com o conjunto grego a ter que demonstrar o seu talento para não se atrasar nesta corrida.

O CSKA Moscovo já teve, esta semana, uma vitória da qual se pode orgulhar, ao bater o Khimki Moscow Region em jogo da VTB United League. Num momento em que o número de jogos de exigência alta se sucedem, é muito positivo que os militares moscovitas consigam dar mostras da sua capacidade. Mas como qualquer equipa que esteja envolvida em duas lutas, o jogo desta sexta-feira não deverá ficar refém nem das boas sensações, nem do eventual cansaço da passada segunda-feira. Nesta Euroleague, o CSKA só perdeu fora de casa e assim se deverá manter se quiser ficar nos quatro primeiros. Daí que se torne de fundamental importância não escorregar perante um conjunto como o Olympiakos. Nando de Colo e Milos Teodosic são as grandes figuras da equipa e os jogadores com maior capacidade de decisão, não sendo, no entanto, de descartar o papel de Kyle Hines, Andrey Vorontsevich ou Joel Freeland como peças importantes no jogo interior e no resultado final do encontro.

EuroleagueO Olympiakos regressou às vitórias na passada semana, tomando o rumo certo frente ao Khimki Moscow Region, mas ainda deverá lamentar (e poderá vir a fazê-lo muito mais no futuro) a derrota caseira com o Brose Baskets, resultado que saiu da linha neste grupo do Top 16. Com uma caminhada quase perfeita na Liga Grega, o Olympiakos coloca muita pressão na sua presença na Euroleague, sendo quase impensável que não entre no conjunto de equipas do playoff, isto apesar de se sentir que a capacidade dos emblemas gregos para investir na sua equipa tem decrescido ao longo dos anos. Giorgios Printezis e Othello Hunter têm sido os elementos mais regulares de uma equipa que aposta forte, também, em Daniel Hackett, Evangelos Mantzaris ou DJ Strawberry para impor dificuldades à concorrência. No entanto, continua a ser Vassilis Spanoulis o homem que mais capacidade tem para decidir partidas, sendo a ele que, mais tarde ou mais cedo, a equipa recorrerá para fechar o jogo a seu favor. Será que terá essa capacidade nesta fase da temporada?

Na temporada passada, o Olympiakos conseguiu vencer em Moscovo, resultado a equipa ateniense certamente gostaria de repetir.

15.05.15 Euroleague CSKA Moscow Olympiakos 68 : 70
03.04.15 Euroleague CSKA Moscow Olympiakos 76 : 70
05.02.15 Euroleague Olympiakos CSKA Moscow 84 : 76
10.05.13 Euroleague CSKA Moscow Olympiakos 52 : 69

No entanto, este parece ser o momento do CKSA Moscovo e o seu favoritismo dificilmente será colocado em causa. O Olympiakos parece ser das equipas deste grupo que poderão ter dificuldades para terminar nos quatro primeiros, o que a fará procurar cada vez mais a capacidade individual para resolver problemas. Mas do outro lado haverá, também, muito talento para explorar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Pontos: CSKA Moscovo -10.5 1.91 Betrally
CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos