Menu

CSKA Moscovo – Olympiacos (Euroleague Final Four)

O primeiro encontro da Final Four da Euroleague, que se disputa no Barclaycard Center em Madrid, colocará frente a frente os russos dos CSKA Moscovo com os gregos do Olympiacos. Se para a equipa russa não havia dúvidas, desde o primeiro instante, em considerá-los como um dos favoritos a vencer a prova, já para os atenienses foi necessário um ano de evolução e a grande exibição perante o Barcelona no playoff para entender que se mantém, como sempre, perigosos e imprevisíveis nos momentos das decisões.

O CSKA Moscovo somou uma primeira fase só com vitórias, seguindo-se um TOP 16 de altíssimo nível com doze vitórias e duas derrotas, curiosamente, uma delas, frente ao Olympiacos, equipa que volta a defrontar nesta Final Four. A outra foi frente ao Fenerbahce, outra das equipas presentes nesta fase da prova, o que diz bem do nível da equipa do CSKA e dos seus adversários também. No playoff, quase não houve história, com o CSKA a somar vitórias significativas frente ao Panathinaikos, que apenas num encontro conseguiu mudar o rumo da eliminatória. O CSKA Moscovo chega assim à final da Euroleague sem grande surpresa, tendo em conta que, desde o início da temporada, era visto como grande favorito. Os resultados comprovam-no, a evolução sob o comando técnico de Dimitris Itoudis confirma-o e o vasto leque de opções disponíveis no plantel torna-o evidente. Milos Teodosic e Nando de Colo foram as grandes figuras da equipa ao longo da temporada e, juntos, constituem uma dupla quase imparável. Será a partir dos dois que a vitória do CSKA se poderá consubstanciar, mas terá também origem no seu trabalho defensivo a melhor forma de parar Spanoulis. Duas das chaves deste encontro.

EuroleagueO Olympiacos carregou sempre mais algumas incertezas ao longo da sua temporada, sem, com isso, menorizar as oportunidades de estar na Final Four. Duas derrotas na fase de grupos, com o Laboral Kutxa e o Galatasaray Liv, surgiram em momentos em que o apuramento estava definido. No TOP 16, a equipa tremeu na segunda volta, depois de na primeira ter perdido apenas para o Anadolu Efes, com derrotas para o Fenerbahce Ulker, o Laboral Kutxa (outra vez) e o CSKA Moscovo, mas também venceu uma partida frente a cada um dos atuais presentes na Final Four, o que não deixa de ser positivo. Já no playoff, e depois de ter começado a perder com o Barcelona, deu a volta à eliminatória e pareceu até indicar que era mais fácil defrontar os homens de Xavi Pascual do que aquilo a que apontavam os prognósticos. Vassilis Spanoulis é o homem que faz toda a diferença nesta equipa. Parece-se Spanoulis e o Olympiacos como que desaparece do jogo. Mas conseguir parar Spanoulis é algo que está ao alcance de muitos pouco, em menos ainda ocasiões e quase nunca numa Final Four. É por isso que o Olympiacos é uma equipa tão perigosa, independentemente daquilo que tenha ou não feito no resto da temporada.

Antes do CSKA Moscovo ter vencido o último confronto entre as duas equipas havia uma série de quatro vitórias para o Olympiakos. Será aí que, definitivamente, os gregos quererão regressar.

Isso não deixa de manter o favoritismo do lado do conjunto russo, que tem mais armas para lançar ao jogo do que o seu adversário. Cuidado, no entanto, com a ameaça Spanoulis.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ponto Handicap: CSKA Moscovo -6.5 1.90 Bet365
CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

OLYMPIAKOS
Olympiacos
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos