Menu
  • 15 outubro
  • 18:00
  • Betrally

CSKA Moscovo – Maccabi Tel Aviv (Euroleague)

Aí está de volta a Euroleague, com a jornada de abertura a ser marcada pelo confronto de duas das casas com maiores tradições na prova. No total, são onze títulos de campeão europeu que entram em campo, seis do conjunto russo, que venceu pela última vez em 2008, cinco do lado israelita, que conquistou o cetro pela última vez em 2014. Ambos os conjuntos reforçaram-se seriamente para uma temporada em que o nível da Euroleague se arrisca a “tocar o céu”, dado o crescente investimento de equipas que, até há bem pouco tempo, ainda residiam na periferia dos todo-poderosos da Europa. Que comece pelo melhor, com espetáculo.

O CSKA Moscovo começa bem a nova temporada, registando duas vitórias na VTB United League, mesmo se tivermos em conta que defrontou equipas de menor nomeada, como o Vita Tbilissi ou o Krasny Oktyabr, este último presente na Eurocup. Já durante a pré-temporada a equipa de Dimitris Itoudis tinha encontrado equipas mais fortes e também saído vitoriosa, perante Panathinaikos ou Laboral Kutxa. A equipa desta temporada conjuga as forças do ano passado com algumas contratações de enorme valor. Nando de Colo e Milos Teodosic são dois jogadores que manterão forte impacto no conjunto, tal como Aaron Jackson e Kyle Hines, esperando-se que a chegada de Joel Freeland mexa bastante no jogo interior da equipa. No entanto, o antigo jogador dos Portland Trail Blazers falha este encontro, por lesão. Demetris Nichols e Vitaly Fridzon farão também parte de uma rotação que promete alcançar bons resultados, sendo, inequivocamente, a Final Four o objetivo que a equipa visa atingir no final da temporada.

Cinco Provável: Aaron Jackson, Milos Teodosic, Nando de Colo, Kyle Hines, Andrey Vorontsevich.

EuroleagueO Maccabi Tel Aviv também entra na nova temporada com nota muito positiva, graças a três vitórias na competição que marca a abertura da temporada em Israel, juntando-se a esse resultado uma vitória na primeira jornada da Liga local. Guy Goodes faz uma segunda temporada à frente da equipa, agora já sem os “fantasmas” do título da Euroleague. Este ano, o Maccabi volta a jogar com menor responsabilidade e isso só poderá ser positivo para o conjunto israelita. No capítulo dos reforços, sublinham-se três nomes que estão, sem dúvida alguma, no centro das grandes decisões de jogo do conjunto de Tel Aviv. Jordan Farmar será o condutor de jogo, Taylor Rochestie terá oportunidade para demonstrar a sua capacidade de tiro, enquanto Vítor Faverani é um nome fortíssimo para o jogo interior. Se lhes juntarmos a base da equipa do ano passado, com Brian Randle, Devin Smith, Guy Pnini e Yogev Ohayon, entendemos que do Maccabi se poderá esperar sempre muita solidez e bastante experiência para dar luta frente às equipas mais poderosas.

Cinco Provável: Jordan Farmar, Taylor Rochestie, Guy Pnini, Brian Randle, Vítor Faverani.

Na temporada passada, as equipas defrontaram-se por duas vezes, sempre com a vitória a sorrir ao CSKA Moscovo.

27.11.14 Euroleague Maccabi Tel Aviv CSKA Moscow 61 : 84
23.10.14 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 99 : 80
16.05.14 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 67 : 68
10.04.14 Euroleague Maccabi Tel Aviv CSKA Moscow 76 : 81
21.02.14 Euroleague CSKA Moscow Maccabi Tel Aviv 100 : 65

O favoritismo é apontado à equipa da casa, mas não se devem esperar facilidades perante um conjunto com muita experiência ao mais alto nível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
CSKA Moscovo marca mais de 84.5 pontos 1.86 Betrally
CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos