Menu
  • 21 fevereiro
  • 16:00
  • Bet365

CSKA Moscovo – Maccabi Electra (Euroleague)

Jogo grande do Grupo F da Euroleague na tarde desta sexta-feira, com os russos do CSKA Moscovo a receberem os israelitas do Maccabi Electra Telavive. Ambas as equipas seguem no topo do grupo, com cinco vitórias e apenas uma derrota, empatadas com o Real Madrid. No final desta jornada, só uma acompanhará o atual campeão espanhol, ficando com uma importante vantagem na luta pela melhor posição no playoff.

Os encontros entre CSKA Moscovo e Maccabi Telavive são, tradicionalmente, um dos grandes duelos do basquetebol europeu. Ambas as equipas costumam estar na luta pelo título europeu e apresentam sempre plantéis com bastante talento e muita competitividade. Este ano isso não é diferente, sendo que, com o Real Madrid no seu grupo, a luta pelo primeiro lugar se vai fazendo, claramente, a três. Os russos podem gabar-se de terem sido a única equipa a conseguir derrotar o Real Madrid num jogo oficial, esta temporada, tendo, no entanto, perdido para o Partizan Belgrado já neste Top 16. Na primeira fase, os russos já tinham passado por um grupo bem competitivo, tendo perdido por três vezes, frente ao Fenerbahce (em casa e fora) e ao Barcelona (fora). O Maccabi Electra só teve derrotas frente a equipas espanholas. Na primeira fase, perdeu as duas partidas disputadas frente ao Laboral Kutxa, enquanto no Top 16 foi o Real Madrid, em Israel, quem conseguiu dobrar a força deste conjunto.

Euroleague  logoNo frente a frente, estaremos perante um encontro bastante equilibrado, que poderá acabar por ter no jogo interior a sua face mais decisiva. O Maccabi não terá Shawn James e, dessa forma, caberá a Sofoklis Schortsanitis açambarcar o trabalho debaixo das tabelas, onde terá que enfrentar Nenad Krstic e Kyle Hines, dois dos jogadores interiores mais capazes da competição. O grego terá a companhia de Alex Tyus, que terá neste encontro uma prova de fogo às suas capacidades para vir a ser uma figura europeia.

No jogo exterior, Milos Teodosic espera que Jeremy Pargo possa ser uma boa ajuda, no que toca a atacar uma equipa que tem uma série de jogadores muito sólidos a partir da base, como são os casos de Ricky Hickman, Tyrese Rice e Devin Smith. Deste trio costuma sair um estilo de jogo capacitado para alcançar as melhores leituras, cabendo a Hickman a capacidade de penetrar muito bem na defesa adversária.

Finalmente, o Maccabi apresenta em Joe Ingles uma espécie de faz tudo, com o australiano a aparecer nos diferentes momentos de jogo sempre acrescentando algo à partida. Do lado dos russos, há que contar ainda com Victor Khryapa e Vitaly Fridzon para saber até onde pode chegar o CSKA.

Este encontro tem ainda outro atrativo, já que a partir do banco poderemos observar dois dos treinadores mais respeitados no plano europeu. Ettore Messina persegue o sucesso, na esperança de retomar uma aura que já teve, de técnico revolucionário, enquanto David Blatt mantém o respeito de quem sabe, exatamente, aquilo que tem que fazer perante cada situação de jogo.

Em termos coletivos, o Maccabi parece ser um conjunto mais consistente, mas não dispõe do mesmo talento que tem o CSKA. Desta forma, a equipa russa, para mais a jogar em casa, entra na partida como claro favorito à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Pontos: CSKA -6.5 1.66 Bet365
CSKA Basket
CSKA Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Maccabi Electra
Maccabi Fox Tel Aviv
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos